O Garoto no Convés

O Garoto no Convés John Boyne

Resenhas - O Garoto na Convés

Raissa Carolina 23/02/2017

Uma história sobre caráter, superação e esperança
O livro conta a história de um menino que, nos dias atuais, assim como na época, aos olhos da sociedade não teria recuperação, futuro ou esperança de dias melhores. No entanto, encontra em seu caminho um homem com tamanha humanidade que transforma sua história com uma única oportunidade. Uma leitura fluída, gostosa, engraçada e contagiante. Impossível ler e não rever nossos conceitos sobre generosidade, lealdade, fé e amor ao próximo. Interessante pensar por quantos Jacob's passamos todos os dias e nem ao menos pensamos na possibilidade de que uma oportunidade pode transformar o seu futuro. Um livro maravilhoso, surpreendente, sensível e cheio de amor e esperança!

Vivi 27/09/2015

Uma história sobre o caráter das pessoas e a capacidade de sobrevivência
Este, foi, para mim, um livro 5 estrelas. A aventura do personagem ficcional John Jacob Turnstile a bordo do H. M. S. Bounty - navio inglês que, no ano de 1789 foi palco de um motim que entrou para a história britânica -, é uma oportunidade de entender um pouco deste episódio e fazer, na escrita de Boyne, justiça ao capitão William Bligh, visto, por muitos anos, como um sujeito arbitrário, que contribuiu, com suas atitudes, para a revolta ocorrida a bordo. Entretanto, este contexto - a viagem, o motim, suas consequências - é uma excelente oportunidade para o leitor explorar sentimentos humanos como a inveja, a ambição desmedida, o respeito, a admiração. É também uma experiência de leitura que nos confronta com situações extremas a que o homem pode ser submetido e a forma como cada um as enfrenta. Mas, acima de tudo, este é um livro sobre lealdade, escolhas, oportunidades, descobertas e amadurecimento. É uma ótima leitura até porque Boyne já nos provou como é bom com as palavras no seu inesquecível "O Menino do Pijama Listrado". Recomendadíssimo.