Quando Ela Se Foi

Quando Ela Se Foi Harlan Coben

Resenhas - Quando Ela Se Foi

Ana Paula 26/02/2013

Para quem gosta de livro policial, é uma ótima dica!
Myron Bolitar era um atleta, que após sofrer uma lesão no joelho, deixa a carreira esportiva e entra para a faculdade de direito, tornando-se um grande investigador.
No passado viveu uma grande paixão por Terese Collins, onde ambos se entregaram em uma aventura amorosa em uma ilha durante três semanas, sem medo e sem consequências!
Após dez anos (e sem nenhum contato), Terese Collins telefona para Myron, pedindo para que ele fosse a Paris.Com intuito de descobrir o porque deste convite tão inesperado, M.Bolitar parte ao encontro de sua ex amante.
Rick Collins é o ex marido de Terese, que desaparece sem deixar nenhum vestígio, porém antes de tudo isso acontecer, ele liga para Terese e com uma voz muita aflita, pede pra que ela vá ao seu encontro, mas ela não consegue chegar a tempo.
Precisando de ajuda, Terese Collins procura por Myron, que junto com seu grande amigo Win, começa uma investigação e acaba se envolvendo em brigas, perseguições e em situações perigosas.
É uma história cativante e muito bem desenvolvida, não é a toa que o autor Harlan Coben é vencedor de vários prêmios e suas obras foram traduzidas para 40 idiomas.

Conheça meu blog: http://livrosfloresetc.blogspot.com.br/

Camilittle 28/05/2013

Quando Ela Se Foi
Há dez anos, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram pra uma ilha e se entregaram um pro outro sem se importar com mais nada. Depois disso eles só se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho, mas logo após ela sumiu sem deixar sequer uma pista de onde encontrá-la. Agora quem precisa de ajuda é ela. E, após um sedutor telefonema, Bolitar resolve largar tudo que tem (ou que ele pensa ter) e ir para França reencontrá-la.

Terese pede Myron para ajudá-la a encontrar Rick Collins, seu ex marido, que após longos anos conseguiu entrar em contato com ela, mas em seguida sumiu. Assim que se reencontram acabam por descobrir que o ex de Terese morreu. A dupla se une para tentar, de todas as formas, desvendar os mistérios que há por trás da morte de Rick. O problema é que eles acabam se tornando os principais suspeitos. Fazendo com que eles fujam do país, até mesmo para investigar mais por onde Collins morava, e, é claro, contando com a ajuda financeira e conselhos do seu melhor amigo, o bilionário Win.

Imagino que boa parte das pessoas, antes de lerem esse livro, acham que se trata de drama, uma história super melosa etc. Mas quando você enfim começa a leitura nota que o livro se trata de uma investigação. É basicamente uma estória policial, mas não daquele tipo chata que a maioria costuma ser. Esse livro mistura culturas, países, é bastante interessante.

Uma das coisas que eu mais adoro é um livro narrado por homem. Isso faz com que eu sinta que sei um pouco mais sobre como é ser um homem, como são os sentimentos deles, como reagem em determinadas situações. Enfim, dá pra você ter uma base de como um homem é. Esse tipo de narração é mais engraçada (e algumas até perversas). E Myron Bolitar é um cara MUITO engraçado. Super indico a leitura.

Eu estou fascinada pela escrita de Harlan Coben. Nunca tinha lido um livro dele e, para aqueles que também nunca leram, indico que façam isso imediatamente. Harlan não me decepcionou nem um pouco. Me surpreendi desde a primeira palavra até a última.

Fran 02/06/2013

Sou apresentada a Myron Bolitar
Sim, esse foi o primeiro livro que li com meu querido Myron, e preciso dizer que me apaixonei imediatamente. O livro tem uma temática delicada, mas é repleto de humor e é muito divertido de ler. Você nem percebe que de repente leu umas 100 páginas. Tudo bem, não foi o livro certo para o início da série, mas infelizmente foi o primeiro que eu tive acesso. E adorei a conclusão do trabalho de Myron e eu amado divo Win ( ai meu Deus... ele é tão tudo).

Ray Fernandes ; 22/08/2013

Pra falar a verdade, não 'botava muita fé' neste livro, comprei sem ler a sinopse, deixei que minha mãe lesse e escolhesse, graças a Deus ela fez uma boa escolha. Como eu não sabia o que esperar deste autor, logo de cara fiquei impressionada com sua escrita, que por sinal é bem leve e abusa do humor sarcástico, coisa que eu gosto pouco né? HAHA
O livro é realmente viciante, peguei pra ler porque estava a toa e 24 horas depois estava finalizando a leitura.
Myron Bolitar, recebe um breve telefonema de Terese Collins, mulher que ele não vê à 10 anos, nesta ligação Terese convida Myron para encontra-la em Paris, sem muita demora ele segue para cidade da luz onde começa sua aventura.
Ao chegar em Paris, Myron começa a mergulhar no mistério da morte do ex-marido de Terese, Rick Collins. Porém, na cena do crime foram encontrados sangue e fios de cabelo da filha do casal que supostamente morreu à 10 anos.
Em busca da resolução desse mistério, Myron e Terese, com a ajuda de Win viajam pelo mundo, passam por situações de muita adrenalina, enfrentam as autoridades, se metem até em homicídios e finalmente chegam ao desfecho da história.
O livro é totalmente intrigante, tem uma pitada de Sherlock Holmes e totalmente afogado de ironia, faz com que o leitor viaje com a história, ria e quase ranque os cabelos atras de respostas, posso dizer que é um livro completo, pra quem gosta de mistério, suspense, adrenalina, diversão e até mesmo romance.

De que Valores Você Abriria Mão para Salvar Alguém que Ama?

Flores Raras 03/01/2022

Perfeito!!
História interessante e que se mantém durante toda a evolução. Final surpreendente, aliás, bem antes disso a história dá uma guinada inesperada!!

Lolo 27/07/2022

meu deus que livro! acabei emprestando ele pensando que fosse de romance e quebrei a cara no bom sentido, cada capítulo uma revelação nova que me deixava mais presa na história. amei a leitura e já quero pegar mais títulos de harlan coben!!

Ju Guerra 22/09/2022

Quando ela se foi
Quando ela se foi é um livro incrível! Que trata ao mesmo tempo de ódio e de amor. Indico muito esse livro! Principalmente para quem gosta de drama e suspense!

Hitalo 01/02/2014

Harlan Coben, o gênio do suspense.
Mais um livro fantástico de Harlam Coben. Onde ele mistura mistério á drama, com pitadas corretas de humor e romance.
"Quando ela se foi" mostra varias histórias entrelaçadas, que uma hora ou outra irão se cruzar. Myron Bolitar é o tipo de personagem que você faz questão de torcer por ele. Quando ele sofre, você sofre junto com ele e sente tudo que ele está passando.
Vale muito a pena ler. E o desfecho final é bem curioso pelo simples fato de ser tudo que você não esperava. Apesar de que durante a leitura fazemos mil e uma deduções sobre o que irá acontecer, e quando sempre somos surpreendidos.
Apesar do livro ser fantástico, não consegui bem entender seu último trecho. É como se tivesse ficado algo inacabado ou algo que fosse continuar em outro livro. Porém, isso em nada interfere na história.
Em termos de Suspense e Mistérios, Harlam se garante no que faz e com certeza é um dos melhores nisso.

Suliany 17/03/2014

Esse foi o primeiro livro que li do Harlan Coben, pois ouvia muito falatório a respeito dele.
Diferentemente dos bests sellers, gostei desse livro, apesar de ser considerado fraco.

A história, já sabem, Myron Bolitar vai em socorro de uma amiga, ajudando a encontrar seu ex-marido em Paris,quando descobrem que ele foi assassinado, eles acabam sendo perseguidos pois são suspeitos da morte.

A princípio, o livro é muito empolgante, ágil e envolvente.
Mas, no decorrer, alias o final é um pouco fraco e rapidamente resolvido. Acaba indo tão rápido que você chega ao final sem prévia soluções do caso.

Gostei muito da escrita do autor, é leve e engraçada.
Apesar de Myron ser o personagem principal,é um cara bacana e coisa e tal, não tem como não falar de Win...ai ai eu MEE apaixonei por ele.

Recomendo sim, leitura prazerosa.

Bia 21/07/2022

Surpreendente
Tentei adivinhar o final muuuuitas vezes e, mais uma vez, Harlan Coben pensa além de qualquer caixa. Eu adoro as histórias do Myron Bolitar e essa foi ?. Gostei da complexidade do relacionamento dele com Terese e dar várias camadas dela, do personagem do policial que vira amigo, destruiu meu coração a morte da personagem que não direi qual é e amei o final, como ficou tudo amarrado e como é algo que pode ser tão real e, ainda assim, não cogitei a opção. PALMAS

Priscila 01/01/2022

Quando ela se foi
Um livro bem surpreendente e com cara de mae que faz tudo pela família, filhos e maes !!!!!!!!!! Recomendo

Cris 30/05/2015

Foi meu primeiro livro de Harlan Coben e adorei! Mal consegui parar de ler. Além do mistério, o livro também tem alguns diálogos muito engraçados e momentos de suspense de tirar o fôlego.
Não tenho como dizer se esse foi melhor ou pior que os outros livros, mas espero que os outros sejam tão bons quanto esse.
Thyta 04/06/2015minha estante
O problema do Harlan é ou a gente gosta ou odeia já li vários dele a maioria gostei mas teve um que foi péssimo.

Fer Kaczynski 08/06/2015minha estante
Li um livro desse autor e não entendi nada, confesso que esse estilo não me prende...rsrs

Cris 09/06/2015minha estante
Thyta, depois que eu vi que é uma série, vamos ver se consigo incluir mais uma série na minha lista e se vou gostar de todos, né?
Ai, Fer! kkkkkkkkkkk

Ju 31/12/2021

Emocionante
?Quando ela se foi? é um livro que me lembra estar assistindo uma série ou filme policial com um final marcante, daqueles que ninguém conseguiria imaginar. É uma ótima história, com personagens maravilhosos, e eu provavelmente vou ler os outros livros do Myron Bolitar (personagem principal) quando tiver a oportunidade.

É uma leitura fluída, daquele tipo que você começa a ler e simplesmente vai seguindo adiante. Quem gosta de dramas criminais (não sei se é assim que chamam, mas enfim) vai gostar desse livro.

Resumindo: gostei e indico a leitura!

Lu @disse_umlivro 29/05/2020

Quando ela se foi
Mais uma história de Myron Bolitar.
Personagens bem criados e história cheia de segredos. Vontade de não parar enquanto não chegar a última página!

Palms 31/05/2020

Um livro que foi tão empolgante desde o primeiro capítulo, terminar tão xoxo assim...
Tá, a última frase deixa a gente com uma pulguinha atrás da orelha pensando: 'VISH! Mais um?!?'
Mas eu ainda esperava mais desse final. Queria mais de Terese e Myron. :(