A esperança

A esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

madu.exe 06/05/2024

Jogos vorazes é uma obra prima. do primeiro ao último acho que não tem nenhum defeito. é detalhista na medida certa, é emocionante e romântico na medida certa, tem ação na medida certa. e começa e termina do jeito que deveria. uma das coisas que, pra mim, deixou tudo mais realista, foi o trauma psicológico que katniss e peeta viviam e continuam vivendo mesmo depois do fim do livro. apesar de ser uma distopia, o livro é bem realista. mostra que toda guerra deixa traumas e cicatrizes. que todos os lados irão perder pessoas, independente de quem estiver ganhando.
a esperança termina a trilogia lindamente. um final lindo e um epílogo de aquecer o coração ??
amo vocês katniss e peeta ???????
te odeio gale vá e não volte nunca mais ??

Karol 06/05/2024

Não gostei tanto quanto os primeiros, mas a trilogia precisava de um desfecho ne. Achei a leitura bem arrastada em algumas partes,nque ficou meio chatinho. A história é bem densa e triste, muitas mortes acontecem. O triângulo amoroso desse livro me irritou, porque claramente a personagem tem um escolhido, entao senti que foi só pra encher linguiça.

Fofia.dani 06/05/2024minha estante
Caramba, amei sua resenha. Resumiu o que esse livro é pra mim

Carol - carollivros 06/05/2024minha estante
Discordo apenas do Gale. Também chorei nas 3x nas quais li a trilogia, mas o Gale não "deu espaço", ele estava envergonhado por ter sido uma ideia dele a ter causado a maior perda da Katniss... :( Amo muito!

Elenice 06/05/2024minha estante
Compartilho seus sentimentos. Você conseguiu escrever tudo que pensei quando terminei de ler e mais um pouco.

Beatriz722 05/05/2024

"Mas há jogos muito piores do que esse"
"Mas o pensamento em prol do coletivo normalmente possui vida curta.Somos seres volúveis e idiotas com uma péssima capacidade para lembrar das coisas e com uma enorme volúpia pela autodestruição."
Sinceramente achei que foi o final perfeito, e diferente do segundo livro tudo ficou muito bem explicado, mesmo a Katniss não estando consciente em vários momentos. Apesar de eu ter reclamado dela várias vezes, eu jamais conseguiria estar no lugar dela sem simplesmente me matar. Eu sei que muita gente reclama do epílogo, mas de verdade acho que depois de tudo, tanto a Katniss quanto o Peeta merecem uma vida o mais normal possível
Enfim, amei!! Já quero começar A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes ????

Valentina.Moro 05/05/2024

Tenho uma relação de amor e ódio com esse livro. é simplesmente maravilhoso, mas ao mesmo tempo me faz chorar que nem uma condenada. o que fizeram com a katniss, com a johanna, com o finnick *ênfase nisso* E COM O PEETA. Suzanne Collins, um dia você vai pagar, mas você vai pagar MESMO, pelo tanto de lágrimas que vc me fez derramar, entrei em crise total. mas o livro é perfeito, incrível, maravilhoso, como todos os outros da trilogia. custou minha saúde mental? sim. mas, sinceramente, até que valeu a pena KKKKKKKK

Yasmin827 05/05/2024

EU ESTOU EM PRANTOS! ??

Eu acho muito difícil conseguir decidir de qual dos três livro é meu favorito. O livro foi perfeito, o final foi perfeito. Todo ocorreu como deveria, mas sem me deixar entediada porque eu me surpreendi a cada página que lia. Achei a morte de um certo personagem desnecessária, me fez chorar bastante, mas eu fiquei bem.
A triologia inteira é maravilhosa. Super indico.
Estou ansiosa pra ler A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes ?
Daniella.Santos 05/05/2024minha estante
Comprei uma edição linda da trilogia, inclusive estou à espera do terceiro. Ainda não li nenhum. Vi os 2 primeiros filmes tem anos, sem saber que existiam os livros. Comprei os filmes e nunca mais vi e o terceiro nunca vi. Quero ler antes o livro para só depois ver. Ansiosa para ler.

Zemgabs 05/05/2024

A esperança nem sempre é bonita
O fim da triologia não teria como ser melhor. Concluiu com a clara mensagem de que não importa qual movimento e ideal seja, se for motivado e estruturado em uma base podre, a consequencia é colher essa podridão também.
A construção dos rebeldes e do ideário deles, somado ao desenvolvimento dos personagens que ja vinhamos acompanhando foi, pra mim, uma representação fiel do que são seres humanos levados ao seu estado limite. Tudo isso sustentado na crítica desde o princípio da triologia, ao pão e circo, a manipulação em prol de interesses egoistas, e a constante busca por poder.
E por fim, o casal final dessa história, sua dinâmica e os sentimentos que seguram um ao outro, e que trazem a esperança nada bonita, só enaltecem ainda mais a crítica da história. Afinal, ficou claro que, dessa vez não é mais um romance de entreterimento ao publico leitor, nao tem mais câmeras gravando, esse é o real, e que talvez nao seja tão lindo e agradável quanto o performado.
Doodu 05/05/2024minha estante
Nice resenha! Deu vontade de ler a saga.

Zemgabs 06/05/2024minha estante
Leia ! Vale muito a pena, foi muito bem escrito, e desenvolvido ! Um final redondinho e satisfatório hehe

bea.3 05/05/2024

Tão bom e tão triste ??
essa triologia é gigante demais e esse livro é simplesmente perfeito, muito MUITO triste mas perfeito. to destruida porem feliz

Jose372 04/05/2024

"Direi a eles como sobrevivo aos pesadelos. Direi a eles que nas manhãs desagradáveis, é impossível sentir prazer em qualquer coisa que seja, porque temo que essa coisa me possa ser tirada. É quando faço uma lista em minha cabeça com todos os atos de bondade que vi alguém realizando. É como um jogo. Repetitivo. Até um pouco entediante após mais de vinte anos. Mas há jogos muito piores do que esse."

Flavna07 04/05/2024

Encerra a trilogia com excelência
No geral em visão dos três livros não tenho nada a reclamar, a história se mantém extremamente envolvente ao decorrer do tempo, os personagens são incríveis, e ainda entrega uma adaptação cinematográfica surreal, é inteiramente arte tudo que fizeram com essa história.