A Esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

Eduardo1737 02/06/2024

Data de leitura: 26/03 à 01/06

Sinopse:

?A Esperança? é o terceiro e último livro da aclamada trilogia de Suzanne Collins. Neste volume, acompanhamos as consequências dos eventos do segundo livro. Após sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, finalmente é possível organizar uma resistência. A revolução começou. A coragem de Katniss nos Jogos Vorazes fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. Agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa se tornar o Tordo.

Crítica:

?A Esperança? foi um livro muito aguardado por mim, especialmente pelo fato de amar "Jogos Vorazes" e já ter lido os dois primeiros volumes. Confesso que enfrentei alguns desafios durante a leitura. Já esperava que iria demorar a concluir e até mesmo não gostar tanto quanto dos volumes anteriores. Enrolei bastante para terminar esta obra, o que acabou me causando uma ressaca literária. Apesar dessas dificuldades, continuo amando este livro, assim como toda a trilogia. Diferentemente dos outros, ?A Esperança? não foca nos Jogos Vorazes em si, mas sim nas complexidades políticas de Panem e na incoerência da Capital. O livro explora a revolução e o impacto da resistência, trazendo uma profundidade maior aos temas sociais e políticos.

Conclusão:

Apesar de ter enfrentado alguns problemas durante a leitura, tendo que fazer pausas, não posso negar que ?A Esperança? é um livro magnífico e encerra com chave de ouro este grande universo distópico. A obra aborda questões mais complexas e maduras, desviando do foco nos jogos para aprofundar a narrativa sobre a resistência e a luta pela liberdade.

Pontuação:

Escrita: 5/5
Personagens: 5/5
Enredo: 3/5
Fluidez: 3/5
Resultado: 4,0??

Livia1615 02/06/2024

Dois reais ou uma depressão misteriosa?
Emocionante do começo ao fim reagente me senti extasiada quando acabei olhei para o teto e chorei mais uma vez, mas eu ria ao mesmo tempo incrédula de como o ser humano é capaz de condensar e entender tão bem a própria espécie do melhor ao pior lado e ainda transformar isso em uma narrativa plenamente coerente e cativante

@j3ssica 01/06/2024

Melhor trilogia
Quando eu comecei a ler a trilogia de Jogos Vorazes esperava que fosse um livro menos denso e mais infantil, mas me dou de cara com uma ótima distopia com criticais sociais tão relevantes que conversam diretamente com o nosso cenário social atual.

Giovanna 01/06/2024

Não tenho nem palavras para descrever a maravilha que é esta trilogia, principalmente este livro. Sem dúvidas me marcou bastante e se tornou o meu favorito.

Leetsmary 01/06/2024

Você me ama?Verdadeiro ou falso?
O livro ta mto mto bom,ele te prende do início ao fim, por mais q eu tenha esperado um pouco mais no final,o livro consegue ser maravilhoso

Sophye4 01/06/2024

A Esperança
A Esperança acabou com qualquer tipo de sanidade mental que eu achava que tivesse, e foi por isso que dei 5 estrelas, obviamente. O livro é A esperança mas quem fica sem esperança é o leitor. Apesar de tudo isso a trilogia é perfeita, maravilhosa, diva não tem um defeito, só recomendo!!!

orenanmaciel 31/05/2024

Enfim...
Agora, finalmente, Katniss aceita ser o símbolo da rebelião. Com isso, é levada para o Distrito 13 (sim, ele existe) e se torna o Tordo que o povo tanto esperava. Jogos Vorazes - a Esperança, traz ao leitor uma vontade de lutar pelos seus ideias e sobre o que está de errado no mundo. Sem dúvidas, um acerto e tanto de Suzanne Collins e, além disso, uma adaptação cinematográfica quase perfeita.

"Você me ama? Verdadeiro ou falso? Eu digo a ele: verdadeiro."

cahbooks 31/05/2024

Hunger games ??
Eu estou literalmente obcecada minha mente está dividida entre pensar em jogos vorazes e no mike faist
Peeta vc sempre será gigante vc me fez chorar umas 300 vezes por causa das suas falas
Suzanne Collins obrigada por escrever a trilogia da minha vida ?

Luiza1717 30/05/2024

"Meus filhos, que nunca sabem que brincam num cemitério."

A trilogia de jogos vorazes termina com um perfeito livro, com desfecho de vitória, mas que entretanto deixa um sabor amargo do luto.

Homem Aranha 30/05/2024

A esperança é a única coisa mais forte que o medo.
O fim da plausível trilogia Jogos Vorazes. O terceiro livro, "A Esperança" é o desfecho para a trilogia, pondo o fim em todos os conflitos obtidos pela Capital e os rebeldes. Mas será que "o vilão pode ser daquele que menos esperamos" ? Na verdade pode ser. Mas em consideráveis partes, pode não ser.
A introdução desse considerável livro, apresenta o início da nova vida de Katniss, dado os acontecimentos do livro anterior. Sua rotina é bastante monótona, mas ela não deveria estar indo atrás de seus direitos? Os direitos de seu povo?
O desenvolvimento, em minha parte, é bem monótono e cansativo, contendo partes ininteligíveis. Mas que mostra detalhes importantes que podem contribuir para o final.
E o final, o desfecho de fato. Foi tudo tão exorbitante! Quase não consigo ingerir tudo: como a Katniss reagiu, oque foi feito a partir dela, as faltas que ela carrega... Interessantíssimo o momento que a Katniss tem com ela mesma, deixando-se refletir, assim como o leitor precisa de um tempo para ingerir as informações.
Achei um livro bastante reflexivo, em que retrata diversas problemáticas, sobre política, emoções... Mas que poderia ser melhor desenvolvido, oque não deixa de ser incrível por conta das mãos mágicas da querida autora Suzanne.