A Esperança

A Esperança Suzanne Collins

Resenhas - A Esperança

vittvmori 26/04/2024

Página 112
? O presidente Snow diz que está nos enviando uma mensagem? Bom, tenho uma para ele. Você pode nos torturar e nos bombardear e queimar nossos distritos até que eles virem cinzas, mas está vendo isto?

...

_ Está pegando fogo ? Estou gritando agora, disposta a ter certeza de que ele não perderá nenhuma palavra. ? Se nós queimarmos, você queimará conosco.

Jhenifer 26/04/2024

Os livros são bons do primeiro ao último, esse é um pouco mais lento que os dois primeiros mas é tão bom quanto

Dani 26/04/2024minha estante
Eu pensei a mesma coisaaa do final, parece que ela só fez na pressa aaaaaaaa

Dani 26/04/2024minha estante
Nunca vi alguém odiar tanto o peeta quanto vc KKKKKKKKKK

gabrrelaa 26/04/2024minha estante
SIM, ODEIO ESSE BANANA

Talita.Barbosa 25/04/2024

Terminei já querendo recomeçar
Gostei de como a história se desenrola, de ter mais detalhes sobre o que aconteceu. Não me lembrava de quase nada da segunda parte.
Mas terminei já querendo recomeçar, rever os filmes e triste por ter lido tanto tempo depois do hype e não ter com quem conversar sobre.
Queria ver Katniss viver mais intensamente suas paixões, por isso não amei o livro.

rafaelapetry 25/04/2024

Muito bom, mas não o melhor
A saga é muito boa, me apaixonei pelos personagens, pela escrita, pela história em geral, maaaaaaaas esse não foi o melhor livro. Alguns momentos o livro se tornou bem arrastado, mas foi suportável. Foi um livro pesado, com muitas mortes, muita dor, tristeza, ódio... tinha momentos que eu sofria junto com a katniss por conta da sua narrativa. Apesar de não ser o meu preferido, teve muitos pontos altos nesse livro tbm, amei essa trilogia!!!!!!!!!!!!!!!!

sofiabrilha 24/04/2024

é meus amigos, acabou
Dor, sofrimento, tristeza e muita felicidade ao mesmo tempo.
o único defeito dessa saga inicial dos ?Jogos Vorazes? é que ela acaba.
chorei muito com o livro e apenas amei. Passei odio, tristeza, alivio e felicidade junto com a Katniss; odiei o gale da mesma forma em todos os livros, e odiei ainda mais a Katniss por as vezes se permitir pensar nele.
Peeta, eu amo você.
Finnick, saudades ?

Vix Guerra 24/04/2024

Achei q o desfecho final foi muito bom, gostei pra caramba da trilogia toda no geral, e agora eu me considero fã de distopia

melina 23/04/2024

Eu amo essa saga demais!!! Confesso que eu demorei pra acabar KKKKKK mas ainda sim, o livro é tão bom quanto o filme

Jkjmlovely 23/04/2024

Se nos queimarmos, você queimará conosco!
Por fim o ultimo da trilogia!

Definitivamente muito envolvente e com extrema fluidez em sua leitura, abrenge muitas cenas emocionantes e tensas, não é o melhor livro, contudo, consegue ser muito bom, com certeza eu não fiquei feliz com determinadas coisas e achei o final de certa forma corrido e um pouco confusa, entretanto, não perdeu o encanto e eu me encontro eletrizada por essa saga, amei muito e super recomendo.

Ainda quero ler a cantiga dos pássaros e das serpentes.

mahfehlovegood 23/04/2024

Com toda a certeza essa trilogia é espetacular.
A autora conseguiu escrever um livro que você não consegue parar de ler. A história se desenvolve muito bem.
O final foi muito aliviante e foi muito bom ver que depois de 3 livros em chamas eles finalmente conseguiram apagar o fogo.

Kaka 23/04/2024

É inevitável não se envolver com a leitura de Esperança, um livro que despertou intensas dúvidas, questionamentos e lágrimas. Suzanne Collins escreveu essa trilogia muito bem e a escrita não perdeu a fluidez. Ainda não sei se prefiro este livro ou Jogos Vorazes.

Tonha 22/04/2024

De revirar o estômago
Esse livro retrata muito bem a realidade de uma guerra, e podemos ver que até mesmo os rebeldes (que lutam com razão contra os abusos da Capital) no fundo, não são tão diferentes dos seus opressores. É aquela história, o poder corrompe. Katniss e Peeta querem apenas a paz, fugir dos horrores da guerra. Final muito aliviante.

RGAN_13 22/04/2024

Jogos Vorazes (3) - Suzanne Collins.
- Acabou!

- Enfim os Jogos Vorazes tiveram seu fim. Não podemos dizer que seja um "Final Feliz", afinal todos perderam alguma coisa ou alguém. Muitos perderam tudo, e um "Final Feliz" seria injusto com esses.

- Um final merecido eu diria. Merecido de paz. Paz da incerteza, paz da agonia e talvez até mesmo da dor que por tanto tempo perpetuou.

- Dos livros que já li e filmes que já assisti não me lembro de alguém tão real quanto a Katnnis. Para quem está lendo, em alguns momentos, se torna cansativo e até chato toda a sua confusão, todo seu medo e incerteza. Mas em contra peso, toda sua coragem, bravura e inteligência a tornam uma garota de 16/17 anos real.

- Jogos Vorazes está afrente de seu tempo. Está como exemplo de que o poder do Povo deve ser dado ao Povo. E qualquer um que tente se apropriar dele para crescimento individual, deverá responder a justiça do Povo.

22/04/2024
17h41