Um Gosto de Vida

Um Gosto de Vida Susan Mallery

Resenhas - Um Gosto de Vida

1 | 2 | 3 | 4

Yasmim 30/04/2023

A pianista finalmente voltou para casa. ?
Disfuncionais. Caóticas. Problemáticas.
Nada descreve mais as irmãs Keyes que isso.
Nicole, Claire e Jess tem tantas questões a resolver, inclusive, eu mesma queria entrar no livro e resolver isso.. Mas de certa forma é bom acompanhar a trajetória delas até aqui. Claire se redescobriu em Seatle, conseguiu se resolver com Nicole e ainda ganhou o Wyatt (e a fofa da Amy). Neste livro se tratou da trajetória dela e de como ela se redescobriu como mulher e artista.

Karine 24/04/2023

Bom pra passar o tempo
Neste livro conhecemos Claire, um prodígio do piano que por causa disso se afastou da família, mas quando sua irmã gêmea passa por uma cirurgia e precisa de ajuda, ela resolveu voltar para casa.

E também conhecemos Wyatt, melhor amigo do Nicole, irmã de Claire, e um pai solteiro, que cuida da filha da melhor maneira que pode desde quando a mãe da menina os abandonou.

No começo eles não gosta muito de Claire, pois acha que ela é uma requintado minada, já que é essa a imagem que a irmã passou dela, mas não pode negar a atração que sentem um pelo outro, mesmo tendo. Eles acabam tendo uma noite juntos e Claire acaba engravidando, Wyatt fica apavorado com a possibilidade de um relacionamento sério e de mais um filho e por isso Claire vai embora, mas ele logo percebe a besteira que fez e vai atrás dela.

É um bom livro para passar o tempo, mas não é nada demais. É aquele livro quando quer uma leitura fácil sem muitas surpresas.

Boa leitura!!!!

Thay Gomes 15/07/2022

Esse tem um ligar especial no meu coração
Peguei na biblioteca pra completar os 3 que eu tinha direito a empréstimo e nossa... Virei a madrugada lendo e não me arrependi nem um pouco, é daqueles romances bem previsíveis como a maioria que a editora Harlequin lança, mas ainda assim incrível ♥

Cibele78 14/05/2022

Uma leitura deliciosa
Claire, Nicole e Jesse são muito diferentes umas das outras, as irmãs Keys viveram separadas por muito tempo desde que Claire foi cuidar da carreira de pianista, mas há sete anos desde a morte do pai, Claire não tinha notícias das irmãs depois que recebeu só hostilidade e rejeição das outras duas.

Agora Nicole precisa de sua ajuda e mesmo não sabendo nem como ferver uma água no fogão, ela vai ao encontro da irmã e tentar ajudar na confeitaria da família.

Claire também está passando por um momento conturbado e precisa desesperadamente dar uma pausa, e quem sabe encontrar alguém que se importe com ela e não só com a sua carreira.

Confesso que com relação a Wyatt eu tive vontade de esmurrar aquela cara linda pelo jeito com que ele encarou a situação com Claire, mas perdoei, fazer o que né, eu amo passar pano pra mocinho embuste ?

Preparem-se para uma história de reencontros, perdão, superação e muito romance.

Kamilla 02/08/2021

Claire merecia mais
Achei a Claire um docinho, dava vontade de dar um abraço nela nos primeiros capítulos do livro, quando a irmã estava sendo uma megera ressentida e o mocinho estava se comportando como um homem das cavernas.

Achei que a Claire merecia mais do que o Wyatt, cara chato e enrolado, tem uma empresa e é pai solteiro há anos, mas assumir um relacionamento romântico está acima da capacidade dele. Inventa outra desculpa, essa de não saber lidar com a responsabilidade não cola.

Pelo menos gostei de como ela conseguiu se reaproximar da irmã e se impor mais como mulher, profissional e dona da própria vida, adorei a relação dela com a Amy, quanto ao Wyatt...Claire merecia mais.

Raquel 28/04/2021

Um gosto de livro maravilhoso
Eu simplesmente não consegui parar de ler até finalizar a leitura às 4h da manhã. O livro é muito gostoso de ler e a relação das irmãs vai melhorando e se aprofundando. Muito bom!

Graci 16/07/2020

Esse livro é para virar xodó. É um clichê fofo, não vejo a hora de ler os outros

Tamara 17/04/2020

Um dia desses acordei com uma súbita e intensa vontade de ler algo leve, fofo e que fosse de preferência um grande clichê, e então saí a procura de dicas de histórias que se encaixassem nesse perfil. Foi então que recebi de uma amiga a dica de ler a trilogia das Irmãs Keyes, que por coincidência já estava na minha lista de futuras leituras embora eu nem prestasse atenção neles, e então sem demora embarquei nesse enredo. A trilogia foca na história de três irmãs que possuem várias divergências, e em cada livro podemos acompanhar a história de cada uma delas e da melhora na ligação entre as três.
Em um gosto de vida, primeiro livro da trilogia, encontramos a história de Claire, uma pianista que há muito tempo foi embora para seguir com sua profissão, e agora está de volta esperando reconquistar o amor da irmã que tanto a odeia e também espera dar mais sentido a sua vida, além do que a música lhe apresenta. Posso dizer que a história alcançou o esperado, é leve, é clichê, é doce e é romântica, então certamente qualquer leitor que esperar mais que isso irá se decepcionar, mas como para mim era exatamente o que eu queria, acabou cumprindo plenamente seu propósito. Eu adoro tramas sobre irmãs, então obviamente me deliciei com a relação entre Claire e Nicole, sua irmã gêmea, apesar de em vários momentos ter odiado a "megera" Nicole que foi mal educada e egoísta até dizer chega, e só conseguiu me conquistar mesmo no fim do livro; além disso, me encantei com o romance aqui desenvolvido, e um ponto mais que positivo foi a presença da filha do mocinho que se envolve no romance, que é uma criança cativante, que tem problemas de audição e por isso podemos aprender um pouco mais a respeito dessa deficiência e eu fiquei bastante apaixonada pela menininha. Ainda, posso dizer que Claire foi uma personagem surpreendente, e embora um segundo ponto negativo do livro tenha sido o fato de muitas vezes ela se anular perante a vontade das outras pessoas, ela apresentou um grande crescimento em relação a isso e aprendeu a se posicionar, o que me agradou muito, e também é contagiante sua alegria, seu gosto pela vida e seu modo de ver um ponto positivo em todas as coisas que para outros seriam a maior tragédia.
De brinde, para aquecer o coração dos fãs de clichezinhos como eu, temos a confeitaria da família Keyes que é um lugar delicioso, onde temos vontade de sentar para tomar um café e comer uma coisa doce e deliciosa. Enfim, Um gosto de vida é um livro que aquece o coração, e é uma boa dica para quem quer algo despretensioso e leve para não pensar, apenas sentir.

Ilma 21/02/2020

Muito pouco a considerar.
Mocinha muito passiva, boba mesmo, aceita tudo calada, sem revidar mesmo quando devia. Já o mocinho, um covarde, idiota, grosseiro e parcial. Na verdade não sei porque achei o livro bom, ele merecia menos. Minha opinião. O fato é que não manterei na minha biblioteca.

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Esse livro é do tipo que quando percebemos já terminamos a leitura. Desde que foi lançado, fiquei louca para ler. Só por ser da Susan Mallery eu já esperava gostar, mas não esperava gostar tanto.
Claire é uma grande pianista.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/08/um-gosto-de-vida-susan-mallery.html

Momentos da Fogui 12/09/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2014/08/serie-as-irmas-keyes-01-um-gosto-de.html

Gabi 31/08/2016

Um doce...
Um livro doce, te faz suspirar, torcer e vibrar. Sem duvidas muito bom

Nathi Santos 18/02/2015

Esse é o primeiro livro da Trilogia: As Irmãs Keyes, baseadas em três irmãs co-proprietárias de uma famosa padaria, com um bolo de chocolate de morrer. Mas, com muitas desavenças a serem acertada. Enquanto Claire é a criança prodígio que vira as costas para sua carreira e retorna a Seattle para começar uma nova vida, e se choca ao descobrir a animosidade que suas irmãs sentem em relação a ela. Para sua gêmea Nicole, que viveu sobrecarregada com a responsabilidade de administrar a padaria da família e criar sua selvagem irmã mais nova, a vida lhe pareceu injusta. Para sua irmã mais nova, Jesse, a crença de que ninguém a queria a fez imprudente e selvagem, até ela perceber o quanto precisa de sua família. Todas três têm sido infelizes no amor, mas elas tão prestes a ter seus mundos virados de cabeça para baixo, por um inesperado romance e uma recém-descoberta ligação com a família que havia sido perdido.

Surpresa nem começava a descrever o que Claire estava sentindo. Não via a irmã caçula há anos. Desde o enterro do pai delas, quando tentara retomar o contato com a família que lhe restara, mas fora avisada de que não era bem vinda, jamais seria, e que se fosse atropelada por um ônibus, nem Jesse nem Nicole — que era gêmea de Claire — se importariam em pedir socorro.

Esse primeiro volume é sobre Claire Keyes, a criança prodígio que depois de um primeiro encontro surpreendente com o piano aos três anos de idade, desde então passa a ter aulas e praticar até os seis anos quando sai de casa com sua avó para começar a carreira como pianista clássica. Enquanto acumulava fama e fortuna ela vivia uma vida rigidamente programada, limitada e só. Com sua exigente agente controlando quase todos os aspectos da sua vida, só pra ter uma ideia ela cresceu sem nenhuma ideia de como limpar, cozinhar, ou qualquer coisa do tipo e para piorar o cansaço e o estresse constante vem fazendo o que ela sofra ataque de panicos.

Sabia quando as coisas haviam começado a dar errado com Nicole. Sabia qual era o problema. Então por que não conseguia resolvê-lo?
Mas isso realmente importava? Afinal, ela estava ali, agora, determinada a fazer com que Nicole e Jesse se tornassem parte de sua vida. Não importava o que dissessem ou fizessem, não iam conseguir se livrar dela. Iria fazer com que a amassem, e ela as amaria de volta. As irmãs eram sua família, e isso era o mais importante de tudo.

Claire sente falta de casa e de sua irmãs, e anseia por uma vida normal, com uma família feliz. No entanto sua irmã Nicole vê as coisas totalmente diferentes, deixada para trás praticamente com a responsabilidade de cuidar de sua irmã mais nova Jesse, e assumir tanto as tarefas domesticas como as das padaria da família, assim que a mãe morre. Nicole viveu uma vida de sacrifício e trabalho duro, assim ela vê a vida de Claire cheias de riqueza, emoção e se ressente amargamente pelo fato de ter ficado para trás para lidar com o trabalho sujo. Ela culpa a irmã pela vida que teve e levou os outros a acreditarem que ela não passa de uma princesinha inútil, mimada e egoísta.

— Você é a vítima — falou ela lentamente, compreendendo os detalhes enquanto falava. — Não posso acreditar. Você, que é tão durona por fora, por dentro está culpando todo mundo pelo que deu errado. É verdade que deixaram tudo nas suas costas por aqui, mas você fez um ótimo trabalho.
Tomou conta de tudo. Mas isso não é o bastante. Não sei se você simplesmente não consegue aceitar sua parte, ou se não está tendo apoio o bastante, ou o quê mais.
— Pare com isso! — gritou Nicole. — Não ouse achar que pode entrar em minha mente. Não preciso de nenhuma psicologia amadora de uma pobre princesinha que não tem ideia de como funciona o mundo real.
— Pelo menos eu estou tentando melhorar as coisas. Não fico andando por aí, culpando todo mundo.

Agora, quando Claire recebe um telefonema de sua irmã mais nova Jesse, pedindo lhe para voltar pois Nicole irá fazer uma cirurgia, o que significa uma recuperação longa e dolorosa impedindo-a de trabalhar. Brilhando de felicidade, com a possibilidade de reatar os laços familiares, Claire retorna a Seattle apenas para descobrir que Nicole não só não a chamou como também não está nada feliz com sua volta. Mas, em vez de voltar se esgueirando para Nova York, com o rabo entre as pernas, ela se recusa a perder o que seria sua ultima chance de se reconectar com a família. Seus esforços são dificultados pelo fato de Nicole ter feitos todos acreditarem que a irmã não passa de uma mulher egoísta, mimada e manipuladora.

“A entrega absoluta ao sofrimento durou cerca de dez minutos. Então, Claire se levantou e foi até o banheiro lavar o rosto. - Você sabia que não seria fácil – disse ao seu reflexo no espelho. – Vai simplesmente desistir?”

Principalmente para Wyat Kningt, melhor amigo, confidente e meio-irmão do ex-marido de Nicole. Ele se sente atraído quase a primeira vista e se choca com a reação de seu corpo. Ele ama e confia em Nicole plenamente, ainda que apenas de forma fraternal. E como a amiga vem pintando por anos um quadro nada lisonjeiro da irmã, ele não vê nenhuma razão para não acreditar nela e se sente culpado por cobiçar alguém que ele julga ser responsável pela vida dura da ex-cunhada.

— Que diabos está fazendo aqui?
Claire olhou para o homem que caminhava em sua direção. Era grande e tinha uma aparência rude, com a pele bronzeada e o tipo de corpo que deixava bem claro que ou ele ganhava a vida com trabalho físico duro ou passava muito tempo na academia de ginástica. Ela fez o possível para não torcer o nariz para a camisa xadrez e o jeans surrado.
— Sou Claire Keyes — começou a dizer.
— Sei quem você é. Perguntei por que está aqui.
— Na verdade, você me perguntou por que “diabos” estou aqui. Há uma diferença.
O homem estreitou os olhos.
— E qual é?
— Uma das perguntas demonstra um interesse genuíno na resposta, a outra deixa claro para mim que por algum motivo eu o aborreço. Não se importa de verdade com o porquê de eu estar aqui, só quer que eu saiba que não sou bem vinda.
O que é estranho, considerando que nunca nos encontramos.
— Sou amigo de Nicole. E não é necessário ter-me encontrado com você para saber tudo o que preciso a seu respeito.

Susan Mallery fez um ótimo trabalho ao transmitir como Claire se adapta ao mundo real, há várias cenas tocantes com as vulnerabilidade e incertezas da personagem e como ela se esforça para lidar com os desafios da hostilidade de sua irmã e a vida cotidiana. Os personagens são pessoas maravilhosas aos quais você ficaria feliz em conhecer. Há algumas cenas encatadoras de reconciliação e perdão. E lindo vê Claire esticando suas assas e aprendendo a voar. Wyatt é um grande herói, um cara real, inteligente, perspicaz. Os personagens secundários como Amy e as pessoas da padaria da a historia uma ótima textura. Existe também, algumas cenas divertidas. Ao todo esse foi um livro maravilhoso, sobre família, e como você pode encontrar o amor aonde menos se espera.

site: http://vicios-e-rabiscos.blogspot.com.br/2014/12/um-gosto-de-vida-susan-mallery.html

Carla Martins 14/08/2014

Bem mais ou menos
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Primeiro que a capa me deixou na dúvida do que era mais importante: o livro propriamente dito ou quem escreveu. Porque, né, o nome da autora está infinitamente maior que o título do livro. Babação de ovo pouca é bobagem.

Depois, o livro me parecia, pela capa e sinopse, ter muito mais relação com doces e comida em geral do que realmente tem. Achei que ia ser uma história repleta de analogias entre o relacionamento do casal principal e o ato de comer e de cozinhar, mas não tem nada a ver. Na verdade, a doceria que as irmãs Keyes tem é só o pano de fundo da trama e nem tem tanta importância na história.

A história conta a vida de três irmãs, duas gêmeas e uma mais nova, todas elas tentando acertar suas vidas repletas de traumas e problemas. As gêmeas são Nicole e Claire, que não se falam há anos. Nicole continua na sua cidade natal, tocando a confeitaria da família, enquanto Claire, desde pequena, viaja o mundo como concertista famosa de piano. Jesse, a irmã mais nova, vê na doença de Nicole uma oportunidade de reaproximação das gêmeas e liga para Claire pedindo ajuda para cuidar das coisas enquanto a irmã de recupera.

A partir daí, a trama começa e vamos descobrindo porque elas não se falam e qual o mistério que envolve essa ligação inesperada de Jesse para Claire. A história tem potencial, apesar de alguns fatos absurdo e irreais demais para o século XXI, principalmente em relação à Claire. Mas, o que irrita mesmo no livro são as explicações óbvias que a autora dá, subestimando o leitor o tempo inteiro e mastigando tanto os fatos que parece que ela acha que quem está lendo o livro dela não tem capacidade de raciocinar. Me irrita profundamente, porque sinto que estou praticamente lendo um livro infantil.

Não achei o livro de todo ruim, mas o balanço que eu faço é mais negativo do que positivo: achei a história bem monótona e a autora acaba deixando a leitura truncada com suas explicações excessivas, como a insistente menção ao fracasso da família de Wyatt com as mulheres.

Fora isso, tem clichê pra dar e vender no livro, com um final extremamente previsível e que já está me deixando sem paciência para livros desse estilo. O mundo estaria superlotado se toda história de amor terminasse em gravidez inesperada. Não sei se estou dando azar, mas atualmente estou lendo um monte de livros com esse final, Paixão sem limites foi um deles. Vamos inovar, pessoal!! A parte mais legal da trama é o mistério envolvendo Jesse e o ex marido de Nicole e espero que o fato seja desvendado totalmente e explorado no próximo livro.

Esse livro faz parte de uma trilogia e é seguido por: Um gosto de Amor e Um gosto de Esperança.

1 | 2 | 3 | 4