Bran Mak Morn: The Last King

Bran Mak Morn: The Last King Robert E. Howard

Resenhas - Bran Mak Morn: The Last King

Jon 09/05/2024

Magnífica obra e edição
Mais uma obra elegantissima no que tange ao resgate da persona histórica fundamental na literatura, falo de Robert E. Howard. A pipoca e nanquim nos traz Bran Mark Morn - o último rei dos pictos. Capa de acetato para preservar a magnífica arte de capa e um conteúdo completo sobre a decadência de uma nação, um povo e uma cultura. A obra é simplesmente, como tudo que Howard fez em vida, estonteante. Isso que acontece quando se faz o que gosta.

_Jorgeft 14/02/2024

Howard é sensacional!!
Pra quem gosta de espada e feitiçaria ou fantasia num geral... Aqui temos um prato cheio!!

Bran Mak Morn o Último Rei dos Pictos é um livro bem mais pé no chão do que Conan e Solomon Kane, aqui temos a história de um povo, uma raça ao longo das eras. As vezes narrado por personagens secundários e as vezes narrado pelo próprio Rei Bran...

A obra viaja por toda a história, trazendo conceitos e personagens interessantes para quem gosta de ficção história ou fantasia. A escrita e a narrativa criada por Howard é sensacional em cada capítulo, cada conto, cada história... Ele tem um poder de oratória que garante ao leitor uma boa leitura. Dinâmica e rápida ao mesmo tempo que é empolgante e poderosa!!

Alberto Pilati 21/07/2023

A saga dos Pictos
Uma coletânea muito interessante de histórias narrando a saga do mítico povo dos Pictos. A mistura da fantasia e de eventos históricos reais é sempre uma boa pedida, e gosto das narrações de lutas e batalhas feitas por Howard. Porém, é uma pena que os pensamentos preconceituosos do autor sobre raça e sobre povos não brancos transpassem para a superfície das histórias com tanta frequência, prejudicando, para mim, até mesmo a leitura de alguns contos.

Fcomics 21/06/2023

Bran Mak Morn: o último rei dos pictos é um prato cheio para os fãs de Robert E. Howar, já que a história se passa proximo ou no mesmo período de Conan.

Batalhas de tirar o fôlego, magos bruxas fazem parte da trama.

Mas nem tudo no livro é bom. Confesso que uma ou duas histórias me fisgaram.

Luís Fernando 23/09/2022

Sombrio e familiar
Bran Mark Morn não tem uma narrativa clara, com diversos contos que não necessariamente se relacionam entre si, mas que traz como figura central o protagonista que dá nome ao livro e a raça dos Pictos.

Apesar de não ter uma ligação direta com Conan, a estilo narrativo se mantem bastante semelhante, tornando a leitura extremamente familiar para os leitores do barbaro.

A edição em si dispensa comentários, com a mesma qualidade impecável dos volumes de Conan. Ansioso pelo próximo lançamento do autor pela editora Pipoca & Nanquim.

Chester 12/08/2022

Histórias diversas
Algumas histórias ambientadas em alguma época real onde Mak Morn é introduzido como peça histórica e importante.
A narrativa de Howard é muito boa.
Nada mais a declarar.

Roberto Ramos 24/01/2022

BRAN MAK MORN - O Último Rei dos Pictos
Vou começar pela qualidade e o esmero de sempre da editora Pipoca & Nanquim; como sempre o trabalho é impecável no que diz respeito ao acabamento, capa, miolo, diagramação, etc...
Agora com relação ao material intelectua,l que é a obra em si, gostaria de ter gostado mais. O livro constitui diversos contos do Howard, onde gostei de 2 ou 3. Os extras, composto pelas cartas, achei que seriam reveladores sobre seus textos, não acrescentam muito ao conteúdo, acho que só ajudou a deixar o livro mais grosso.
Em suma, para quem é amante do gênero; dos livros do Conan, que se passa no mesmo mundo, penso que vale a pena, mas não é uma grande obra como os meninos do "Pipoca & Nanquim" tentam vender no canal do YouTube.

Thiago.Silva 31/12/2021

Um bom espada e feitiçaria
Uma boa compilação de histórias sobre Bran MacMorn e seu povo.
As histórias variam do começo da carreira do escritor até o fim. Isto fica evidente na qualidade que vai melhorando no decorrer.
Recomendo para quem gosta de espada e feitiçaria principalmente de Conan, e deseja aumentar o conhecimento desse universo criado por Robert E. Howard.

Adelson 26/10/2021

Pra quem gosta de Conan, O bárbaro vai amar
Bran Mak Morn, o rei de uma raça que realmente existiu os Pictos, em Todos os contos deste livro está em guerra com algum povo da Europa. Bran diferente de outro personagem criado por Howard, Conan, é mais heróico e cuida de seu povo e toma as dores de seu povo seja por todos eles ou apenas um picto que recebeu injustiça seja ele guerreiro ou ladrão.
Edição ricamente ilustrada, tradução excelente e mais as capas originais que foram publicadas as histórias.
P.s para quem é familiarizado com o universo de H.P Lovecraft vai reconhecer muitas de suas criaturas em vários contos.

Bruno Oliveira 04/10/2021

UM MUNDO BÁRBARO BEM ANTES DO CONAN, O BÁRBARO
Bran Mak Morn: O Último Rei do Pictos, de Robert E. Howard, o mesmo criador de Conan, o bárbaro, é “um tijolão”, literalmente, de ótimas histórias carregadas de testosterona, luta corpo a corpo em campos de batalha sangrentos e um ou outro misticismo sombrio e assustador! Mesmo que nem todos os contos lá no recheio do livro tratem exclusivamente do tal rei, uns só o citam ou envolvem o seu nome na trama principal. Contudo, o livro é anabolizado (no bom sentido) de extras, que vão desde poemas, textos de apresentação, orientação e cartas que não só expandem esse universo BÁRBARO (trocadilho esperto) que Howard criou, como também, denunciam, revelam suas obsessões, métodos e interesses históricos, antropológicos e estilísticos ao longo do livro. Há também excelentes desenhos em cores no inicio e no fim do livro e, óbvio, desenhos ilustrativos, sugestivos em preto e branco no recheio. Mais um ótimo trabalho de edição do pessoal do Pipoca & Nanquim!!

Mateus 19/09/2021

Um tanto quanto decepcionante
Foi um pouco decepcionante ler essa obra logo após ler os 3 livros do Conan, o livro não é ruim, apenas comparando ele com outros contos criados por Howard para a weird tales, esses acabam ficando bem mais fracos, o protagonista do livro aparece muito pouco, alem do racismo de Howard parecer bem mais explicito aqui, em suma, um bom livro, só n chega nem perto dos 3 livros do Conan da mesma editora.

Ricardo.Rincon 07/09/2021

Impressionante
Desde que terminei a trilogia do Conan, eu estava super ansioso para ler esse livro.
Graças a Deus minhas expectativas foram supridas.
Howard é um exímio contador de histórias e em Bran Mak Morn ele mostra mais uma vez porque seus personagens são tão marcantes.

Pastel Galáctico 15/07/2021

Maravilhoso!
Logo de começo o livro foi meio morno pra mim mas assim que começa o segundo capítulo, eu passei a amar esse livro com TODAS as minhas forças! A narrativa é envolvente, os personagens são bem escritos e bem cativantes, mas as batalhas são as melhores coisas desse livro! Eu quero ser um picto numa sessão de RPG de mesa kkkkk, é sério, essa raça é sensacional.

Franklyn.Jeferson 22/04/2021

Contos excelentes em uma encadernação padrão Pipoca e Nanquim de qualidade!! Recomendo demais!