Entre a mente e o coração

Entre a mente e o coração Lycia Barros

Resenhas - Entre a mente e o coração

1 | 2 | 3 | 4

Drika 08/09/2011

Inesquecível
A história traz de uma forma surpreendente a vida de Alderico, mais conhecido como Rico.

Em uma festa de casamento, cansado da badalação, ele se afasta de todos e fica observando de longe a movimentação das pessoas. Quando de repente aparece Ana (a personagem missionária que evangelizava na faculdade que Angelina estuda). Eles batem um papo, por sinal curto e inteligente. No fim se despedem e cada um vai para seu canto.

Rico se pega pensando naquela missionária simples e diferente. Seus pensamentos viajam, seus sentimentos se confundem. A vida ainda continua, porém... diferente. Já que Rico agora é um novo homem, assumiu uma nova postura, de "lindo e irresistível conquistador" para simplesmente "lindo e irresistível homem".

Nesse livro encontramos Arthur, um amigo totalmente "sem noção" de Rico, que fará de tudo para "trazer de volta" o antigo amigo que adorava baladas, mulheres e farras. Mas o cara, realmente quer levar uma vida certa e reta diante da sociedade, principalmente com as mulheres. Contudo, como nada é fácil na vida daqueles que querem acertar, surgem na vida do rapaz velhas tentações, como sua ex-namorada e diplomata Amália. A mulherzinha quer pegar o cara pelo bolso, mas Rico terá que provar que realmente mudou.

Rico ainda pensa naquela missionária da festa, Ana. Da mesma forma que o destino arma situações para afastarem um do outro, ele também se encarrega de fazer com que Ana apareça nos momentos e nos lugares mais inusitados. E o que ele não esperava acontecer, vem de uma forma simples, sutil e mansa... ele conhece o amor, o verdadeiro amor.

E é esse amor que fará com que eles dois sejam levados a tomar decisões tão difíceis, que nem mesmo nós leitores, poderíamos sugerir.

Os verdadeiros motivos, as verdadeiras razões, apenas são conhecidas no final. E que final!!! Pensei em n finais, errei todos! O final é surpreendente e me deixou boquiaberta.

Fiquei fascinada com a escrita da autora - que por sinal arrasou usando um homem para narrar - perfeita, direta, e apaixonante!

Sem dúvidas, foi um dos melhores livros de romance que li. A história é viva e o melhor de tudo: inesquecível! Os personagens são cativantes, fiquei apaixonada por Rico e Ana.

Enfim, o livro é lindo, e se você é emotivo(a) como eu, se prepare, pois vão rolar muitas lágrimas dos seus olhos. Entre a mente e o coração, me trouxe algo que jamais esquecerei, a certeza de que o amor é paciente, e nos leva a pensar que ele só é amor, se for capaz de sofrer, suportar tudo, perdoar e esperar.
Carol 21/11/2013minha estante
Nossa. Muito linda a sua resenha. Meus parabéns!

mila 01/11/2014minha estante
adorei a resenha; só me deu mas vontade de ler;li o primeiro livro A bandeja e simplesmente amei;não gosto muito de continuações mas esse eu tenho que ler.

Ká Guimaraes 25/10/2011

Incrível, é a palavra que se resume este livro...
Novamente trago para vocês uma resenha de um livro da Lycia Barros, para quem não viu a resenha do livro A bandeja – Um pecado que te seduz, esta AQUI.
Agora trago a resenha do segundo livro da serie, lembrando que ele não é segmento, ele conta historia de outro casal. Esta bem me apaixonei pelo livro, novamente a autora me deixou de boca aberta, eu pensando que era uma coisa e quando chego ao fim é outra..

O livro conta a historia de Alderico, o famoso professor da Universidade conhecido como Rico, lembram dele? Isso mesmo ele é o cara do primeiro livro, que foi um canalha, nossa eu nunca odiei tanto um personagem e o amei na minha vida, como foi com Rico. Kkkkk Ai você penso, como assim “amou e odiou” Bem gente, minha historia com Rico, foi frustrante, ele era perfeito, mas depois se mostrou um enorme canalha, que eu queria matar. Mas ao fim do primeiro livro eu quase morri sabe, sem mais detalhes.... Olha o que ele próprio diz no inicio do livro.

Sim, todos sabiam que eu era uma canalha. Veja bem: eu era, não sou mais – apesar de ainda sentir os resquícios do velho homem soprando sobre mim.

Deixando isso de lado e vamos para historia deste livro, não quero contar muito, pois quero que todos sintam o que eu senti ao ler a historia, uma história de amor linda, pois mostra bem que o verdadeiro amor, o amor que deveríamos sentir pelas pessoas, pelo qual devemos lutar.

Acho legal a autora mostrar este lado de um cristão em um livro, pois as maiorias das pessoas pensam que nos que somos evangélicos, somos tapados, não sabemos nos divertir. Hei... você que pensa isso, nós sabemos nos divertir sim e não precisamos beber para poder sorrir.(Momento desabafo.......)

Rico, nunca imaginava sentir aquilo, sempre pensou que sua vida ia ser cheia de baladas e tudo mais. Só que assim que encontrou Deus, ficou sabendo que sua vida mudaria, e mudaria para melhor.

Às vezes nosso coração se engana. Nem tudo o que perdemos é para o nosso mal. Deus é sábio em todos os planos. Algumas perdas nos ajudam a crescer e a evitar cometermos novos erros.

Em uma festa Rico, acaba conhecendo Ana, uma missionária que vive viajando pelo país, fazendo a diferença. O que ele não imaginava era que Ana, tomaria os seus pensamentos, e que com o tempo iria querer ficar ao seu lado.

Não quero entrar mais em detalhes da historia, só digo que é muito apaixonante. Não tem como você não imaginar ali, sendo um dos personagens. Lycia Barros com certeza faz você se apaixonar, e quando você acha que sabe o que esta acontecendo. Pronto ela muda tudo rrsrs Fiquei boquiaberta com aquele final, acho que eu não esperava aquilo, ta eu estava com o final pronto em minha cabeça, nada daquele jeito.

Bem quer saber o final, ou melhor, conhecer Rico e Ana. Corre e compre seu livro, você não irá se arrepender garanto isso. Entre a mente e o coração é com certeza aquilo que você precisa para abrir os olhos para o amor.
Lina DC 14/07/2012minha estante
Quero muito ler esse livro também.. rs

Tayana Alvez 24/05/2017minha estante
NÃO, você não leu o livro. Hahaha
Ana se tratava há anos e estava muito bem por causa disso.
Rico teve o pensamento que você citou e até agora não entendi porque você pegou um ROMANCE CRISTÃO pra ler, se não gosta de "religião".
Sua resenha é triste e mentirosa, pra não dizer má.
O livro deixa muito claro que alguém com HIV pode ter filhos e a criança não se infectar com o tratamento certo.
Nossa, sério... que triste sua resenha. Que desnecessária e MENTIROSA

Janaina Vieira - Escritora 05/08/2011

O amor é a força transformadora da vida e do mundo. Para o Bem.
Na verdade, sou muito suspeita para opinar sobre este livro porque antes mesmo que o texto fosse escrito, eu já sabia qual seria o tema principal e qual seria o grande conflito a ser abordado. Spoiler gigante, aliás. Com certeza! Porém, a minha feliz surpresa foi o resultado final, que ficou muito além do que eu poderia ter imaginado!

E quando digo "surpresa" é apenas porque... porque... porque... Como dizer? Bem, a história de Rico é, ao mesmo tempo, real e tocante. É séria e profunda. É o desabrochar de uma flor no meio do deserto. É a transformação da crisálida, nascendo para a beleza. E nos leva a pensar sobre tantas questões, sobre tantos caminhos e descaminhos, sobre tantas ambiguidades que temos em nossa própria alma, que a leitura consegue remexer e literalmente chacoalhar as nossas "certezas" (aparentemente) civilizadas e (aparentemente) tão bem resolvidas.

O livro, em síntese, fala do amor. Sim, é um romance. Mas é um romance que consegue pôr à prova as nossa próprias certezas sobre o que é o bem e sobre o que é verdadeiramente o amor. Porque as pessoas dizem amar-se, claro. Estamos sempre amando alguém ou alguma coisa. Contudo, até que ponto o que nomeamos "amor" é amor de verdade? E até que ponto estamos dispostos a realmente dar amor e a receber amor, em via de mão dupla, em uma troca justa, voluntária, transparente e exata com o ser amado? O livro traz tudo isso à tona, e mais um pouco. E eu acho verdadeiramente impossível que alguém leia a história de Rico e continue a ser a mesma pessoa que era quando abriu a primeira página. Porque algo vai mudar, certamente. E é possível que a pessoa pense e repense sobre a qualidade e sobre a autenticidade do amor que já deu ou que já recebeu - fazendo, assim, uma comparação inevitável, porém completamente ambígua e até mesmo injusta consigo mesma. Mas, seja como for, é uma reflexão transformadora. Como a crisálida, da capa do livro.

Enfim, é um livro de peso, em todos os sentidos. Que merece, deve e precisa ser lido com a alma, com a mente e com o coração. E para que, acima de tudo, o leitor permita-se compreender a bela mensagem que está presente em cada página, em cada cena e em cada diálogo da história. Sim, uma surpreendente e belíssima mensagem!

Rose 05/09/2011minha estante
Linda resenha!

Aline 24/05/2016

Só uma coisa a dizer desse livro: fuja, crente!
Janela Literária Cristã apresenta a resenha de "Entre a Mente e o Coração", de Lycia Barros:

Só uma palavra pode definir o que eu penso sobre essa obra de Lycia Barros: decepção. E não é ao quadrado, acho até que ao cubo seria pouco. O livro é um romance, que se fosse secular e com personagens seculares, poderia ser uma boa história de amor a lá Nicholas Sparks. O problema é quando a gente tenta contar uma história colocando preceitos e princípios bíblicos nela. E acredite, você precisa tomar MUITO CUIDADO quando você insere a Palavra de Deus em qualquer coisa que seja. Algo que infelizmente, a autora não tomou para si ao descrever a história de Rico e Ana.

Minha decepção se resume principalmente porque o primeiro livro da série chamado "A Bandeja" é o que podemos chamar de completo primor da literatura cristã brasileira (se é que essa categoria existe). Em "A Bandeja", Angelina se encanta por Rico e conseguimos visualizar que ela está caindo completamente nas mãos do inimigo. A cada capítulo sabemos o quanto ela está sendo dominada ao se entregar para aquele homem que não pensa em querer algo sério com ela. O livro traz grandes ensinamentos sobre relacionamentos com Deus no centro de tudo e enfatiza claramente o sexo apenas após o casamento.

"Entre a Mente e o Coração" conta uma história diferente do ponto de vista de Rico, aqui, ele aparentemente "se converte", assim como no final de "A Bandeja" e começa a conversar com a chefe dos missionários, Ana. Os dois se apaixonam perdidamente e começam a viver uma história de amor. Até aqui não temos nenhum problema, certo? Mesmo ele sendo um recém-convertido, nada impeça que ele se apaixone pela missionária. O problema está exatamente na construção desse relacionamento, o que temo ser um tremendo mau exemplo para as moçoilas que deram 5 estrelas para essa história no Skoob (o que foi a maçante maioria e tenho esperanças de que não sejam cristãs), sem ao menos tentar refletir claramente sobre ela.

A questão é que esta resenha não é um apanhado julgador do caráter dos personagens e sim o fato dos mesmos envolverem doutrinas bíblicas para justificar suas atitudes, mesmo não estando corretas assim. Sendo mais clara, que bom exemplo podemos tomar com uma história de uma missionária que aceita a estadia na casa do sujeito pelo qual ela está fortemente atraída? A Bíblia é clara quando enfatiza que devemos fugir das tentações da mocidade e neste caso, morar na casa do homem que gosta antes mesmo do casamento não seria uma boa saída, certo?

Rico, apesar de se dizer convertido, ainda tinha pensamentos completamente mundanos na sua cabeça, afirmava claramente o quanto achava que o corpo de Ana era delicioso e que ela não iria se "entregar" facilmente como as outras (ele falava, sem ao menos mencionar a palavra "casamento"), assim como ele também vivia atiçando a garota que dormia várias noites ao seu lado, deitada em seu peito. O pior é que Ana, ao invés de se ligar e fugir dessa cilada, achava fofo e engraçado quando Rico soltava algumas cantadas sujas sem ao menos ter algum tipo de arrependimento disso. Eu tentei largar esses preceitos de lado porque acreditava que a história iria mostrar que eles estavam errados e que Rico precisava se firmar mais na fé igual aconteceu com Angelina, o que não foi o ocorrido. Seguimos até o final com a ideia de que tudo foi normal e justificável.

Outro detalhe absurdo é que os desejos de Rico eram descritos de forma muito detalhada, me lembrou inclusive alguns livros seculares que já li, livros que podem ser até eróticos. Ao mesmo tempo que tudo isso ocorria, o casalzinho ás vezes se amassava de um jeito que pegava fogo e mesmo assim, Ana continuava com suas missões (ou ela é inocente ou bem hipócrita, por Deus). Entre essas indas e vindas, Ana revela um segredo que não me surpreendeu, mas acho que serviu para as jovens suspirarem pela situação amorosa do casalzinho. Esse segredo aliás, foi um dos grandes motivos que impediram Ana de poder finalizar com seu querido parceiro, acredito que se não fosse isso, teria acontecido.

É preocupante tudo isso no meio cristão. Eu não me incomodaria se esse livro fosse secular, porém, ele tem vários ensinamentos e passagens cristãs sendo que os protagonistas em nenhum momento se comportavam como tal ou se arrependiam do que faziam. Ana se questionava se agia corretamente só no sentido de dizer que estava com Rico e ao mesmo tempo, com um segredo fatal que escondia, ou seja, nem para ser sincera ela servia. É muito perigoso você tentar inserir ensinamentos do Senhor e não dar exemplo do que eles mostram. Se ele protege o sexo apenas depois do casamento, por que diabos uma garota vai morar sozinha na residência do seu interesse amoroso? Onde está o vigiai ali?

A obra tem uma narrativa muito bem desenvolvida e tecnicamente aceitável, porém, é uma tremenda bomba para qualquer jovem cristão. Você não deve se basear na história desse casal para sua vida, em nenhuma hipótese! Rico não é perfeito (como vi muitas resenhas afirmando) por amar a Deus e ser safado e bonitão! Ele apenas não se converteu da forma correta e NÃO AGE DE MANEIRA CERTA como um verdadeiro homem de Deus (igual o Dante). Estou bem triste e chateada, porque esperava MUITO dessa história, que ela fosse tão boa quanto a primeira, mas parece que a intenção da mesma era apenas chamar a atenção da mídia secular. Neste caso, era melhor ter feito uma obra secular do que colocar Deus no meio de tanta coisa errada.

site: https://www.facebook.com/janela.literaria.crista/
Dafne 03/04/2017minha estante
Obrigada por postar essa resenha. Com certeza fará muita gente pensar. Eu estava curiosa com os livros dessa escritora, mas já vi que tenho que ter cuidado.

É uma pena que seja assim...

Ende 12/10/2011

Serenidade e sensualidade
O livro de Lycia foi uma grande surpresa pra mim. Não é o tipo de leitura que eu faria normalmente, e comecei a lê-lo para conhecer melhor o trabalho desta colega incrível que faz muito pela nossa literatura divulgando nossos autores nacionais.
Quando comecei, não sabia do que se tratava, não havia lido o livro anterior - embora "Mente e Coração" seja autossuficente, ele é parte de uma série - e me deixei levar pela leitura. Rico é o típico carioca bon vivant cujo caminho é cruzado pela misteriosa missionária Ana. Mas ela tem segredos avassaladores, que nos farão questionar "e se acontecesse comigo?" várias vezes.

O livro, que faz parte da série "Despertares", tem como pano de fundo a religião dos protagonistas. No começo, a temática evangélica é bem leve, não chegando a incomodar um leitor que seja de outra religião ou que sequer acredite em Deus. Mas com o tempo, com os conflitos internos de Rico que surgem, com os movimentos de Ana pelo tabuleiro da trama, a Bíblia é cada vez mais evocada, e os valores - principalmente de Ana, uma dedicada missionária - saltam do didático para o impressionante. Tem coisas que os personagens fazem ou deixam de fazer por causa de suas crenças que me deixaram estupefato, pois mesmo conhecendo e tendo vários amigos evangélicos, aprendi muita coisa diferente do que eu acredito e além do que eu já sabia dos preceitos religiosos. Diferente de mim, que busco uma escrita "laica", Lycia escreve "religiosamente" e o faz com destreza e sabendo onde quer chegar. Seu vasto público-alvo com certeza se identificará.

Um dos grandes méritos de Lycia Barros no livro é escrever em primeira pessoa num protagonista narrador masculino. No geral, ela se saiu muito bem, e eu daria especial destaque à sensualidade do livro: tem horas que o leitor sobe pelas paredes junto com Rico, e Lycia o faz pois Ana guarda um segredo que vai muito além dos tabús da religião deles. E você, está preparado para desvendar o que é?
Ligia Paulino 12/10/2011minha estante
Como você em vários momentos da leitura eu também me questionava "e se fosse comigo?". É livro que nos faz realmente questionar muitos dos nossos atos e pensamentos!

Beijocas End.

Aninha 11/03/2015

Vou casar com o Rico, sim me chamo Ana haha!
Leia em melhor qualidade - http://www.byanak.com.br/2014/08/despertar-entre-mente-e-o-coracao-lycia.html

O livro começa bem onde termina o primeiro, com o próprio Rico narrando, ainda no casamento da Natasha, quando á Angelina apresenta o Rico à Ana, e vai embora. Ana vendo como o Rico está arrasado o faz companhia. Dai dá-se o início de uma bela amizade. Já mudado e com uma nova Fé, ele se sente tentado quanto as mulheres, ele sempre teve todas que queria mais agora pretendia fazer a coisa certa. Rico tenta recomeçar em um novo emprego e é mandado pra São Paulo para cobrir uma conferência. No Hotel, ele reencontra Ana, ela está lá com um grupo de jovens, eles estão de saída para a casa de um missionário onde teria um estudo bíblico com churrasco, Ana o convida para se juntar á eles, Rico aceita o convite só para estar na companhia de Ana, um certo interesse por ela começa a crescer, como estão no mesmo hotel eles marcam para malhar no outro dia, nisso Rico vai sempre arrumando uma oportunidade para estar com ela, mas ela já está de partida e eles combinam de se ver outra vez no Rio de Janeiro, de lá por diante, aquela amizade vai virando algo mais, mas Ana tem medo de se apaixonar, ela guarda um segredo muito sério, que poderá separá-los para sempre, estaria Rico destinado á perder mais alguém que ama? Nesse livro também veremos a volta de Arthur amigo de Rico (que estava fora do Brasil no 1º livro, ele é citado como o Pai da filha de Carla)

site: http://www.byanak.com.br/2014/08/despertar-entre-mente-e-o-coracao-lycia.html
mariana.estevao 28/09/2015minha estante
Eu nunca tinha chorado tanto com um livro! Eu achei este livro bem mais maduro que o primeiro (Despertar/A bandeja). Eu conheci a autora num projeto da minha igreja e não me arrependi de continuar lendo esta série. Amei demais!

Priscila Nonato 13/04/2014

Que livro perfeito ,como a autora conseguiu escrever através dos olhos de um homem e fazer isso tão bem ? A historia me fez refletir sobre o amor .Esse amor entre Rico e Ana faz os "amores" atuais da nossa sociedade parecerem frágeis e fáceis demais .E mostra que o verdadeira amor tudo suporta .Várias vezes me coloquei no lugar de Rico e perguntei e se fosse comigo ?Acho que se fosse comigo não aceitaria ,não por falta de amor ,mas por achar essa "cruz" pesada demais pra minhas costas .Quando você escolhe uma pessoa pra casar , penso que nos tornamos uma só carne e por isso dividimos não só o presente mas também o passado , os problemas do nosso cônjuge.Mas admiro o personagem Rico pela sua atitude e percebo que é preciso ter muito fé pra isso.
Aninha 16/09/2015minha estante
Meu Ricoooo

Tathy 18/10/2011

Para conferir a resenha completa com links ativos e imagens, acesso o blog Eu sou assim: www.tathy.com.br

...

Este livro é lindo. Ok, eu já o amava antes mesmo dele ser publicado. O amava porque transbordava amor de A Bandeja, sem contar o carinho todo especial que tenho pela autora. Mas nada, veja bem, NADA era grande o suficiente pra fazer com que eu sequer imaginasse a possibilidade de curtir tanto a história do Rico, que cá pra nós é bonitão, mas eu sempre fui #TeamDante Só que, com o Dante fora da parada, sobrou espaço de sobra pra eu entregar meu coraçãozinho todo pro Rico e ele dominou com maestria.

Eu ri muito no início do livro. Em alguns momentos com o Arthur (melhor amigo do Rico, que é um cretino, mas é daqueles que a vida não teria a mesma graça sem, sabe?) em outros momentos com o próprio Rico, vendo o esforço que ele fazia pra deixar de ser o Rico canalha pra ser o Rico certinho e nem sempre ele conseguia, rs

Mas o livro não fala apenas disso. Da “conversão” do Rico. O foco é como o amor nos transforma, e a Ana fazia com que a conversão do Rico fosse fácil e indolor, quando ela estava perto. Com ela, o Rico consegue trilhar os caminhos certos, sem fazer força.
Ana resiste o máximo que pode pra se entregar a este amor. Primeiro porque ela como missionária, vive viajando, segundo porque ela tem o segredo que vai atrapalhar esse relacionamento tão lindo e vai colocar em prova a fé e o amor dos dois…

...

Talita 14/02/2012

Entre a mente e o coração é o 2° volume da coleção despertares da autora Lycia Barros.

Entre a mente e o coração conta a história de Alderico, um homem que agora depois de levar um fora da namorada Angelina (do livro A bandeja) vive uma nova vida, a vida de uma pessoa convertida, mas não vai ser tão fácil assim, ainda mais para um homem que vivia a vida desemfreadamente como ele, mas Rico não estará sozinho nessa jornada, com ele estatá Ana, a jovem missionária que o ajudará a seguir em frente da melhor maneira possivel.

E como nada é por acaso nessa vida, Rico se apaixona profundamente por Ana, mas esse romance não vai ser fácil, ainda mais porque Ana tem um grande segredo que pode mudar todo o rumo da história, mas Rico está disposto a lutar por esse amor, que segundo ele é um amor profundo e puro.

Por causa desse segredo, Ana tenta ao máximo de afastar de Alderico, o deixando vagando pela casa sozinho e sem rumo, até seu trabalho já não importa, nada importa pra ele sem Ana, então ele decide lutar por esse amor, e procurar Ana novamente pra descobrir o que os separa, mas ele não tinha ideia do que iria descobrir, e essa descoberta o deixará completamente atordoado.

O que será esse segredo? Será que Ana e Rico ficarão juntos? Que problemas enfrentarão?

Leia e descubra!

Eu amei esse livro, sim, parece clichê denovo, mas é verdade, não tem como não amar um livro da Lycia!

São histórias que podem acontecer com qualquer um, que nos dá mais realidade, e nos faz pensar: ''e se fosse comigo?'' que nos aproxima ainda mais de cada personagem, nos deixando aguniados com o que possa acontecer,torcendo pra tudo dar certo, até sonhando ou refletindo sobre o assunto na hora de dormir, sim, eu fazia isso, era como se eu estivesse realmente vivendo aquela história, é incrivel.

O livro tem uma mensagem incrivel como em todos os livros da autora, com a escrita perfeita como sempre, mas só não gostei de alguns erros de digitação pelo caminho que me irritaram um pouco, mas nada que tirasse o brilho dessa obra.

Leiam, vocês não vão se arrepender!

Além do que, eu também não acreditava no felizes para sempre. Acreditava em confortável para sempre. Mas eu estava enganado: o “felizes para sempre” existe, mesmo quando não é do jeito que você imagina.

Quanto mais eu a conhecia, menos interessado ficava em sua aparência e mais nas coisas que só o coração pode ver.

Perder Angelina pra mim fora mais difícil do que eu queria admitir, mas perder Ana agora seria mais difícil do que eu poderia suportar.

Daiane 18/02/2024

Rico e Ana
Que história maravilhosa ? Um final surpreendente que nos mostra o quanto Deus é fiel em seu amor para os que O amam. A autora foi abençoada com o tema abordado (que é o segredo de Ana), é difícil encontrar leituras com esse tema, ainda mais uma que mostre tanto o agir de Deus em nossas vidas .

?A fé por si só, se não for acompanhada por obras, é morta. ?

Danni 15/12/2011

A fé por si só, se não for acompanhada por obras, é morta (Tiago2:17)
"sempre ouvi dizer que nunca sabemos até que ponto acreditamos em alguma coisa até que essa conclusão se torne caso de vida ou de morte.É fácil acreditar na solidez de uma corda,desde que não seja preciso arremessar-se amarrado nela.Mas, se fosse por um amor,você se arremessaria? " Alderico Schmitz

Quando eu li a contracapa do livro que dizia, que provavelmente mudaria a nossa forma de pensar sobre o amor, pensei que era exagerado isso.
Me enganei, muda completamente a nova visão do que é realmente o amor, principalmente perante a Deus.

Entre A Mente E O Coração é continuação de A Bandeja. Esse livro aprofunda mais a estória de Alderico, ou Rico, o professor "galinha" que pegava todas, mas agora ele foi fisgado por Ana, uma missionária com um segredo (?).
Eu gostei bem mais desse livro, ele é engraçado, romântico e claro traz as reflexões, que mesmo você não precisando, mexe com a gente.

"A cada dia que vivo,mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos,nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca,e que, esquivando-se do sofrimento,perdermos também a felicidade.A dor é inevitável.O sofrimento é opcional."
Carlos Drummond de Andrade pág13

"Naquele momento,eu me sentia perdido.Não desejava seguir filosofias,nem religiões.Eu precisava de alguém que me guiasse.E,então,eu O conheci, e Ele mudou completamente a minha história.Quanto mais eu lia sobre Jesus,mais próximo dEle eu me sentia." pág 15

"Foi mal-ela ri e me olha-Mas sabe-tenta consertar-às vezes nosso coração se engana.Nem tudo que perdermos é para o nosso mal.Deus é sábio em todos os seus planos.Algumas perdas nos ajudam a crescer e evitam novos erros." pág 25

"A fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova da coisas que não se veem. (Hebreus 11:1)" pág 291

"Quando temos medo de perder alguém, é porque pensamos que as pessoas são nossas, e na verdade não são.As pessoas são de Deus e para Ele retornarão um dia! Portanto não posso perder o que simplesmente não tenho.Posso sim aproveitá-lo!Concluí que podemos perder um livro,uma carteira,uma caneta...Porém,jamais poderemos perder uma pessoa, porque ela simplesmente não é nossa. Ela é,no máximo,dela mesma." pág 293

Aguardo ansiosa pela continuação da série Despertares....

Endry 25/06/2012

Por Sonhos de princesa, Blog
Este foi o segundo livro que li da autora Lycia Barros. O primeiro que li foi “A bandeja – qual pecado te seduz?”, que me trouxe estranheza ao ouvir o título, mas que me ganhou pela bela narrativa da Lycia e pela história de amor, fé, reviravoltas... Inscrevi-me em 4 booktours dos livros da Lycia, pois via belíssimas resenhas e boas indicações. Comecei a ler “Entre a mente e o coração” com algumas expectativas e apesar do meu tempo corrido e da leitura que ficou cortada, eu adorei a história de Rico e Ana. Rico figurou no livro “A bandeja – qual pecado te seduz” (que também é da coleção Despertares) e tenho de dizer que odiei ele naquela história. Ele era muito egoísta, garanhão, sem noção mesmo. Por mais que sua história escondesse alguns fatos tristes, não conseguia gostar dele de todo. Já em “Entre a mente e o coração” Rico me surpreende. Ele consegue trazer à tona sua essência boa, seus sentimentos de amor. Ele está destruído depois do fim do relacionamento com Angelina e suas repetidas mancadas. Ele está mudado, buscando outros rumos. No meio disso tudo, ele se encontra ao acaso com Ana, que organiza missões em diversas cidades do país. Ao primeiro olhar, Ana não é a sua pretendente ideal, mas aos poucos o amor dos dois vai surgindo e se estabelecendo. O amor deles é tão lindo! Diria eu que o amor deles é extremamente intenso. Como na vida muitas provações, obstáculos aparecem. E não é um dos pequenos, não. Será que seria possível eles ultrapassarem tudo isso? Rico estaria disposto a tudo?
Eu super-recomendo para quem goste de romances, pois o amor está muito presente.
Agradeço às meninas: Lycia Barros, pelo excelente trabalho; Dana, pela paciência e pelo carinho ao nos possibilitarmos ler essa ótima obra.

Mais em: http://sonhos-de-princesa.blogspot.com.br/2012/06/eu-li-entre-mente-e-o-coracao-lycia.html

Raíssa Lis 16/04/2012

Entre a Mente e o Coração é o segundo livro da coleção Despertares. Nesse livro conhecemos o outro lado da história, como Rico irá superar as armadilhas que a vida criou depois que conheceu Angelina.

Rico é um homem muito bonito e charmoso, que consegue o que quer com sua beleza,é galanteador e conquista qualquer mulher apenas com um olhar. Mas cm o tempo ele percebe que a beleza não é tudo e após o término do relacionamento turbulento com Angelina, Rico percebe que mudar é mais que necessário. Com a ajuda de um amigo Alderico se torna cristão, buscando ajuda em Deus para ter forças para superar essa perda.

Em uma festa de casamento Rico acaba conhecendo Ana, uma mulher muito bonita, inteligente e determinada, começando uma simples amizade. Com o passar do tempo e alguns encontros Rico descobre que Ana é uma líder missionaria que viaja por todos os lugares semeando a palavra de Deus, com uma fé incondicional e uma personalidade única.

Apesar de ser cristão, Ana não desperta muito interesse em Rico no primeiro momento, mas com passar dos encontros e folheando mais um pouco do livro da vida de Ana, Rico se vê apaixonado por essa mulher que nem ao menos pode beijar e essa falta de contato aumenta ainda mais a admiração e paixão que sente por essa mulher tão misteriosa.

Não será tão fácil assim ficar com Ana, além de suas viagens e alguns segredos que ainda esconde, Amália resolve aparecer para provocar Rico e testar sua atração por ela.
Rico terá que reunir forçar e provar que o amor superar todas as barreiras, não só da distancia !

Um livro da Lycia Barros é sempre surpreendente, com assuntos que tocam o coração, a mente e alma. Com assuntos ligados a fé de uma forma suava e muito apaixonante provando que devemos sempre pensar e escolher na batalha entre a mente e o coração qual a melhor forma de viver.
Recomendo a leitura para que possam conhecer como amor pode superar tudo.

Resenha no Blog Flor de Lis

1 | 2 | 3 | 4