Meu cachorro Atahualpa

Resenhas - Meu cachorro Atahualpa

Evelin 06/08/2015

Meu Cachorro Atahualpa
#evelin.angioletti.s@gmail.com
#Sinopse: Atahualpa é um cãozinho que vive várias aventuras com sua dona que se chama Urda.
Urda é uma escritora blumenauense. Ela achava que não conseguiria cuidar de uma planta, mas foi em um dia qualquer, passando por uma agropecuária, que decidiu adotar um cãozinho. Atahualpa é como um filho para ela.
Ele é um cão totalmente diferente de todos que conheço, começando pela sua alimentação. No café da manhã, ele come bolo com leite; e, no almoço e jantar, bife de fígado e raramente ração. Atahualpa tem gostos estranhos, pois gosta de saborear sapos secos, cocô de capivara, entre outros.
Os dois vivem grandes aventuras, entre elas a terrível catástrofe das chuvas de 2008 que arrasaram a cidade de Blumenau.
Ele adora tomar banho de chuveiro, mergulhar em lagoas de peixe, viajar, ficar hospedado em hotéis, acampar e puxar sua dona para seus passeios matinais. Sem contar com o galo que ele quase matou e quase foi morto pelo dono do bichano.
#considerações: Eu julguei o livro pela capa, pois não gostei muito da maneira que foi escrito.
As histórias do Atahualpa nem começavam e já terminavam, também achei meio trágico no final, quando Urda diz querer que o cachorro morra antes dela, pois tem medo que ele possa sofrer.

Nota: 2/5

Jennifer 05/03/2014

Nada surpreende
Sinceramente, esperava mais do livro. Não gostei da forma que foi escrito, de uma maneira muito informal, as histórias com o cão são muito curtas e sem uma conexão entre as crônicas, acho que ficaria melhor como uma história dividida em capítulos do que uma série de crônicas desconexas. O final do livro deixa a desejar.