O Vampiro Lestat

O Vampiro Lestat Anne Rice




Resenhas - O Vampiro Lestat


296 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


LUNII 25/05/2024

Adorei!
Explicou muitas perguntas do primeiro livro e ajudou a conhecer melhor o Lestat, agora sou ainda mais apaixonada por ele.
comentários(0)comente



Elide 23/05/2024

Continuação à altura
Segundo livro da trilogia inicial "Entrevista com o vampiro", o segundo livro é narrado por Lestat. Aqui, maior parte dos episódios narrados são anteriores ao primeiro livro, explicando mais sobre a história do mundo dos vampiros e também personagens.
Mantendo o ritmo de muita descrição, sem tornar a leitura cansativa, a história segue envolvente.
comentários(0)comente



Thaisa 22/05/2024

De vampiro vilanesco a artista torturado com mommy issues??
"O Vampiro Lestat", de 1985, segue o primeiro livro de As Crônicas Vampirescas, o famoso "Entrevista com o Vampiro", de 1976.
Na primeira obra, acompanhamos a história do vampiro Louis de Pointe du Lac, e sua relação conturbada com seu criador, o maléfico Lestat de Lioncourt.
No entanto, aqui, o narrador é o próprio Lestat que, após ter passado décadas em torpor em seu caixão, é despertado no início dos anos 80, se deparando com a biografia de Louis. Ao encontrar discrepâncias na perspectiva de seu antigo companheiro, Lestat decide contar sua "verdadeira" história desde o início: vemos sua juventude em uma família aristocrata do século XVIII; suas apreensões e ansiedades filosóficas e existencialistas sobre a vida após a morte; sua libertação ao fugir com seu amante, Nicholas, afim de viver da arte no centro de Paris (fundando o Teatro dos Vampiros); sendo transformado em vampiro e abandonado por seu criador; aprendendo como caminhar pelo mundo como uma nova criatura, descobrindo outros vampiros, buscando todo o conhecimento possível sobre a origem de tudo e muito, muito mais...
Confesso que nunca consegui finalizar a história de Louis por achar o protagonista simplesmente insuportável. Dei uma nova chance para Anne Rice e "O Vampiro Lestat" realmente me conquistou - não de uma vez, pois parei a leitura diversas vezes por achar um livro excessivamente longo e, em certas partes, arrastado; mas a verdade é que Lestat é um protagonista interessantíssimo e multifacetado, além da trama ainda explorar outros vampiros do universo de Rice, suas tradições e suas origens.
O fato de termos a perspectiva unicamente de Lestat torna-o um narrador não-confiável, colocando-o num lugar de são e santo, mas isso não me incomodou tanto, muito pelo contrário: me vi fascinada e até apaixonada por ele, por sua visão de mundo, por suas descobertas, pelas formas como ele se expressa através da atuação e da música - mesmo sentindo falta do Lestat no papel de vilão.
É claro que, como já mencionado, nem tudo me agradou, como partes que não fluíram muito, descrições longas e exageradas, o estranho relacionamento do protagonista com sua mãe, opiniões polêmicas e até certos preconceitos vindos de vampiros mais velhos que, apesar de ser uma crítica ao conservadorismo, não deixa de incomodar.
Ainda assim, a realidade é que essa é uma obra maravilhosa que mistura, de maneira ímpar, fantasia, terror, ação, romance e drama. Gostei dos personagens apresentados e como cada vampiro tem sua própria personalidade, assim como o fato de que eles são, em seu cerne, humanos que, apesar de terem conquistado a morte e atravessarem o tempo, também se organizam em sociedade, possuem certas regras, tem suas próprias crenças e, perdidos como nós em um mundo que se transforma rapidamente, também são tomados dos mesmos questionamentos que nos assombram.
Da França até o Egito, embarcamos nessa aventura ao lado do Príncipe Moleque afim de compreender, junto dele, toda a sua existência - e apesar dos vampiros serem criaturas terríveis e imortais, o melhor dessa obra é, no final das contas, descobrir toda a humanidade de Lestat.

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros e no canal do Youtube "Livre em Livros"!
comentários(0)comente



andreia.crislainy 08/05/2024

Quando terminei de ler a entrevista com vampiro pensei quero ler história de lestart comprei segundo livro não gostei muito achei muito difícil de ler nao sei por que não fácil de ler não sei por que mudou o tradutor ou por causa do filme por isso não vou continuar a série.
comentários(0)comente



rodrigz 07/05/2024

Nos dias de hoje a história desse livro com certeza seria lançada como uma trilogia de tão rico e cheio de detalhes que é. O amor que Anne Rice tem por Lestat é muito claro e nos faz apaixonar por ele também
comentários(0)comente



Æon 06/05/2024

A CONTINUAÇÃO QUE VEIO QUASE UMA DÉCADA DEPOIS

Como um objetivo pessoal, estou relendo os livros das crônicas vampirescas antes de ler os três últimos. Na segunda entrada da saga de Anne Rice, conhecemos mais de perto aquele que veio a ser o verdadeiro protagonista desse universo: Lestat de Liouncourt. Se antes ele foi retratado como uma força antagonista à melancolia de Louis de Pointe du Lac, agora como ponto central da trama podemos presenciar uma complexidade não antes apresentada.

Na minha primeira leitura, quando eu estava na adolescência, havia dado cinco estrelas ao livro, porém, analisando de maneira mais minuciosa, sinto-me forçada a diminuir um pouco a nota e fechar no 4,5. O livro continua sendo excelente, a expansão da mitologia dos vampiros assim como a introdução de novos personagens que poderão ou não nos acompanhar em livros subsequentes são bastante benvindas, todavia, aqui a semente de um problema latente na escrita de Rice começa a ficar evidente – especialmente numa releitura: a prolixidade e formulação um tanto arrastada da autora. Contudo, depois de passar por esse trecho mais dificultoso do livro, a leitura engrenou novamente apesar da densidade da obra.

Que venha “A Rainha dos Condenados”!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Theus.Silva 28/04/2024

No fim, fui conquistado pelo Príncipe das Trevas
Até então, eu considerava Lestat um personagem arrogante e soberbo. Agora, o considero cativante. Embora a melhor parte da história seja um personagem mais velho e primordial nos rumos dos acontecimentos dentro do universo de Rice, também tenho que admitir que a conturbada relação com o primeiro amor humano de Lestat tenha me cativado também. Portanto, mesmo ainda o considerando um personagem chato, admito que um livro inteiro sob seu ponto de vista me fez ceder alguns pontos a ele.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Douglas Brilhante 07/04/2024

?O Vampiro Lestat?, de Anne Rice, conta a história de Lestat, introduzida em ?Entrevista com o Vampiro? da mesma autora. De forma pseudoautobiográfica, Lestat nos conta desde sua infância na França pré-revolucionária aos seus dias nos tempos contemporâneos na América. A ambientação é maravilhosa, a fluidez é incrível e o enredo é quase que perfeitamente redondo.

É uma história sobre vampiros, mas também não é, pois os principais conflitos do personagem parecem ser fruto de uma essência marcadamente ?humana?.

Qual é a característica que mais nos define como seres humanos?
Lestat, ao se tornar vampiro, tem a oportunidade de sair da ilha [ser humano/mortal] para contemplá-la em sua plenitude, embora algo substancial pareça lhe faltar.

E é a curiosidade, o ceticismo e a vontade inesgotável de saber os porquês que melhor vão definir o herói (ou anti-herói) desse livro. Os porquês de sermos, o porquê de as coisas serem como são (sem aceitar explicações de que são porque são, porque assim foi dito ou porque é além da compreensão e isso basta); e coragem pra romper as convenções humanas e vampirescas.

Tem ação, tem drama, tem filosofia... tem tudo.

Doug indica MUITO.
comentários(0)comente



Vanessa1973 03/04/2024

O matador de lobos
Uau! Lestat é muito mais do que aquilo que imaginamos. Inteligente, charmoso e persistente. Ver a transição dele de humano para vampiro e sua busca de conhecer o mundo, o mundo vampírico, é eletrizante.

Personagens bem definidos e desenvolvidos. Tenho tanta coisa para falar sobre esse livro que nem sei por onde começar! Leitura muito boa e fácil, rápida conexão não apenas com o personagem principal, com todos os personagens inclusive aqueles que aparecem muito pouco. Um universo vampiresco muito interessante e misterioso. Eu tô babando por esse universo e claro pelo casal Louis e Lestat que espero ver mais ainda nos próximos livros.

Amei!
comentários(0)comente



yuki32 23/03/2024

ABSOLUTELY CINEMA.
Bom, eu sou suspeito pra falar de qualquer coisa que envolva o Lestat. Mas esse livro..foi definitivamente chocante em vários âmbitos.
Tem história, tem conflito interno, tem ambientação, tem tudo! E TEM LOUSTAT!
Definitivamente o que mais me chama atenção são as ambientações, os cenários que passamos pelo livro: a França, as catacumbas, florestas, casas antigas, Grécia! e muito mais.. você consegue ter uma boa noção de como os personagens estão co-ligados com o cenário no qual se encontram.
Os personagens também são muitíssimos interessantes e podemos INCLUSIVE saber de suas histórias nesse livro (por exemplo o Armand que tinha aparecido em entrevista com o vampiro quase como um santinho), o que nos deixa mais curiosos de ler o restante das crônicas vampirescas.
Esse livro é definitivamente para pessoas que gostam de um bom livro de vampiros pois tem elementos SENSACIONAIS, tem goticismo, tem conflito interno de personagem, tem briga, mistério, bruxaria, homossexualismo, (...incesto..?, isso me deixou meio chocado, mas é tudo bem explicado, MAS BIZARRO.), muito vampiro brigando e questões sobre cristianismo x ateísmo.
Recomendo muito, eu amo a saga Entrevista com o Vampiro.
comentários(0)comente



jamine 12/03/2024

Gosto do estilo de escrita da Anne Rice. A narrativa é interessante, possui desfechos inesperados. O final, porém, me frustrou bastante.
comentários(0)comente



Emmylly.Veloso 07/03/2024

Gay, depressivo, loiro e oportunista? Amo
Eu, uma mera humana que até pouco tempo só havia assistido o filme e a série de Entrevista Com O Vampiro, ainda estou chocada com os livros. Nunca se passou pela minha pequena cabeça que eu me identificaria tanto com essa praga loira, mas cá estou eu.
comentários(0)comente



DomeniqueAlioth 05/03/2024

Simplesmente uma aventura
A leitura desse livro foi uma experiência simplesmente incrível, não só porque Lestat é uma criatura magnífica, mas porque tudo é tão lindamente escrito. É impossível dizer que a leitura desse livro não foi simplesmente encantador.
Cada parte da história do vampiro Lestat encanta e nos puxa cada vez mais para esse universo.
comentários(0)comente



296 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |