O Longo Inverno

O Longo Inverno Laura Ingalls Wilder

Resenhas - O Longo Inverno

neli.nuts 07/12/2023

Sobrevivência
Nesse temos a primeira interação do Almanzo com a Laura e foi só aqui que eu percebi que eles seriam um casal (sim, eu nao vi o nome da autora). Eles são uma família de imensa fé, pq realmente nao desistiram (nao que eles tivessem muita opção) em momento nenhum, e houve motivos - vários deles. Aqui eles conhecem o frio, a fome, o tédio, a duvida na fé, a apreensão de nao saber se seu pai vai voltar ou nao, se um dia vc vai poder voltar pra escola, se o trem com mantimentos vai poder chegar ate eles. O mais excruciante dos 9, Imo - bem q o índio avisou. É uma sequencia de bordar, torcer feno, panquecas do Almanzo, frio, neve, tempestade, natal (pq sempre tem q ter natal), outra tempestade, a insegurança e espera de um trem que nunca vem. Até que Maio traz a primavera amarrada à esperança pra eles e todos da cidade.

?Então qual é a vantagem de atormentar-se,
Porque onde há uma vontade há um caminho,
E amanhã o sol poderá estar brilhando,
Embora hoje o dia esteja|enfarruscado.?

Faby 04/08/2013

Um livro comovente
Um livro lindo, onde o inverno rigoroso e longo castiga uma cidade deixando familias quase que isoladas do mundo, um livro para rir, chorar e se emocionar.