Êxtase

Êxtase Lauren Kate

Resenhas - Êxtase

Madu 15/03/2022

Êxtase (Saga Fallen).
Como o último livro da saga devo dizer que?. UAU. Me surpreendeu demais e rendeu boas lágrimas (sim, sou chorona, principalmente quando termino os livros).
A história em si é simplesmente incrível, claramente como algumas sagas a história fica um pouco cansativa em certos pontos pelo excesso de informações e etc? Mas devo dizer que vale muito a pena ler a saga inteira e chegar nesse incrível final.
NÃO. Nada é previsível nesse livro e já adianto que você só entenderá a real história se ler toda a saga!!!
Simplesmente maravilhoso!

Leiturando Livros Paula 07/03/2022

Incrível
E cheguei ao quarto e último livro da série Fallen, pois os outros 3 que virão seram "extensões' da série. Depois de ter lido o terceiro livro (que não foi um dos meus favoritos, mas não menos importante, pq tinha toda uma história), fiquei na expectativa deste livro que finalizaria e contaria o desfecho dessa trama.
Ao começar percebi que o livro seria bem movimentado e realmente FOI! Com muitos contecimentos, revelações, que juro não ter sequer pensado e fiquei chocada!! Tipo: Como não desconfiei antes??? e o desfecho.. ahh o desfecho, nossa eu me questionei se seria o melhor e se não poderia ter terminado de forma diferente, mas ao ler as últimas páginas bateu aquele quentinho no coração e até uma lagima no canto do olho. Rsrsr

🟣 Neste último livro, Luce e Daniel estão mais juntos do que nunca dispostos a romper todas a barreiras a fim de acabar com a maldição que cerca seu amor por Luce.
🟣 Eles encontraram muitos, mas muitos percauços nesse caminho. Juro que teve uma hora que pensei que não iam conseguir... Luce tinha suas limitações físicas em meios aos anjos, anciões e párias. Mas ela é daquelas que não desiste tão fácil, ainda mais quando o assunto é Daniel, seu amor por vidas e vidas.
🟣 Eles vão em busca de ir ao ponto inicial de onde tudo começou e lá acabar de uma vez por todas com essa maldição. Mas será que depende só deles? Quanta coisa está em jogo! Será que Luce conseguirá ser ouvida junto ao Trono? E Daniel? Ele seria capaz de tudo por Luce também? E seus amigos e inimigos como ficariam?

🙂 Bem... esse desfecho não posso contar senão seria muitooo spoiler rsrs, mas de toda a experiência da série fiquei muitooo impressionada com os 4 livros, com o desfecho, de como tudo foi desenrolado.

Agora vamos para o próximo livro que são Extras. Leitura seguinte: APAIXONADOS, ansiosa para ler!.

site: https://www.instagram.com/p/CIBa_FeDqfE/?utm_source=ig_web_copy_link
Marya 07/03/2022minha estante
A pouco tempo terminei essa saga maravilhosa!!!!e também amei o final!????????????????????????

Marya 07/03/2022minha estante
Apaixonados amei

Malu 07/03/2022

Finalmente terminei
Depois de uma ressaca literária com esse livro, consegui terminar ele hoje. Comecei a gostar apenas nos capítulos finais e só nesse momento a leitura fluiu (na minha opinião)
bookssexual 07/03/2022minha estante
Cara, eu gostei mais dele do que de paixão, sinceramente. Três meses pra ler aquele livro, Deus me dibre

Malu 07/03/2022minha estante
Talvez eu estava tão afobada pra saber as coisas logo que me irritou esperar pra descobrir, mas concordo sobre paixão kkkkk

pamella.yon 03/03/2022

Tudo bem, eu admito, foi bem mais do que eu me lembrava e do que esperei. Lauren encerrou a história muito bem, me pareceu que a escrita foi bem mais elaborada e o enredo me prendeu do início ao fim. Os personagens estavam bem mais construídos e evoluídos e ambos assumiram poses diferentes das dos outros livros. Acabou que, Êxtase, compensou toda a raiva que eu passei com os livros anteriores.

Amanda3321 23/02/2022

que livro meus amigos
Confesso que esse livro rendeu pra mim bem mais do que os outros, a escrita fluiu perfeitamente. O misto de emoções que eu senti nesse livro... Eu ri com as piadas sem graça do Cam, me diverti com a autenticidade da Ariane, me estressei horrores com a Luce e chorei demais nesse final. A história de amor entre a Luce e o Daniel vale muito a pena ser lida. ?

luan_dal 18/02/2022

achei a história da luce parecida com a da ju :( :(
Ok, vamo lá: reli a série depois de sete anos. A série Fallen é muito especial para mim, porque me apaixonei pela leitura com ela, e aquele Luanzinho 7 anos mais novo amava todos os livros.
A releitura veio porque eu quis relembrar a história e os personagens, e agora eu sei que os livros não são maravilhosos e tem vários defeitos (muitos que eu não tinha percebido - Paixão era meu livro favorito!!!!!! Eca)

Um dos problemas que estão em todos os livros é o excesso de romance. É tanta melação que tu segura o livro e escorre uma frase falando como Daniel era bonito e apaixonante com seus olhos violeta e cachecol vermelho.

Outro problema é a Luce. Chata pra ca*ralho. Mas tadinha, sofreu tanto nos últimos anos de sua adolescência, coitada... Desumano o que fizeram com ela :(

Por mais que Êxtase tenha algumas frases sem sentido (como "Teria Deus criado o amor para fazer com que o sentimento de dor fosse ainda pior?") tem algumas bem boas (o prólogo é algo surreal de bem escrito, e a icônica frase de Cam em ~certa situação: "Vá em frente. Nunca pedi para ter um final feliz" - as viúvas do tumblr em fervorosa nesse momento.)

Eu gosto da escrita geral da Lauren Kate, mas Êxtase foi sofrido de ler. Pareceu looooooooooongo, não acabava nunca, era cansativo, chatinho, chatinho.
Mas isso pode ser um problema da história, que não é muito interessante: Luce e companhia passeiam pelo mundo e tem que encontrar os três instrumentos mortais três relíquias para descobrir o local da Queda e derrotar Lúcifer.
É meio desinteressante, os coadjuvantes são coadjuvantes, mesmo sendo infinitas vezes mais legais que Luce e Daniel. Tem cenas desnecessárias que poderiam ter sido condensadas, mortes que não tem muito sentido, e um Lúcifer que faria tiktok de menino chifrado.
Alguns novos personagens são legais, mas nada comparados aos que a gente já conhece.

Mesmo assim eu amo o final. O último capítulo é chatíssimo, mas a ideia é maravilhosa; o nome dele sendo o mesmo do primeiro capítulo do primeiro livro é GENIAL. Com o epílogo é a mesma coisa: ideia legal, mas desenvolvimento nem tanto; mas a última frase é *chef's kiss*

Enfim... um livro que é bom pelo apego que eu tenho, mas não bom se meu coração não tivesse sido conquistado quando eu era ingênuo e sem sendo crítico.

Ranking dos livros, em ordem de preferência: Tormenta (ele é BOM), Fallen (é icônico), Êxtase (no meio), Paixão (esse é podre, esconde).
Ano que vem, vem aí O Livro do gostoso Cam, guitarrista e apaixonado pela ruivah

carinegubert 09/02/2022

Lauren Kate que reviravolta é essa?
ESSE LIVRO É TUDO
me impressionou, a leitura fluiu mto melhor do q nos outros, e o final??? sem condições, finalmente TUDO fez sentido, amei

Mary.Rovere 07/02/2022

Um grande final e um belo começo
Nesse último livro da saga a agente percebe a evolução da autora , a construção da história fluiu de forma melhor porém pra mim o final não foi tão surpreendente porque dês do segundo livro eu já desconfiava de algo mas isso não torna o final ruim pelo contrário tô remoendo esse final até agora de tão perfeito e fofo que foi

MaFer 01/02/2022

A finalmente descoberta de tudo, um final sensível e leve. Tudo o que se passa nesse livro finaliza muito bem essa história, sem muitas pontas soltas (no meu ponto de vista).
Eu gostei bastante, mas *spoiler* eu fiquei triste pelos pais da Lucinda Price, já que perderam ela, assim como todos os outros pais que ela teve durante suas vidas.

Gislane 30/01/2022

Cansativo
Achei a leitura cansativa, maçante e muitas vezes confusa.
O que salvou foi o final, bem fofo diga-se de passagem.

pink 29/01/2022

Você abriria mão de tudo por um amor?
Êxtase põe fim (ou um começo?) na história de amor milenar de Lucinda e Daniel.

De maneira geral, acho que algumas coisas aconteceram de forma muito aceleradas e outras, muito arrastadas.

Em Êxtase (e na saga inteira), senti falta de diálogos maiores e mais profundos entre Luce e Daniel, porque muitas vezes eu tive a impressão de que o amor que tanto se fala do início ao fim, era uma obrigação e precisava acontecer em todas as vidas de Luce.

No entanto, curti muito mais a leitura agora do que na primeira vez em que li. É uma história que fala sobre persistência, determinação, coragem e - pasmem - amor. O final (antes daquela mudança temporal) foi o ponto alto da história pra mim, muito bonito. Valeu a pena a leitura.

Obs.: Eu queria TANTO um clichêzinho de romance na faculdade com a Luce e o Daniel...

Sereia Entre Livros 27/01/2022

Depois de 10 anos, continua o meu favorito da Série
Esse livro é muito bom!
É até difícil descrever, pela quantidade de detalhes que ele abrange.
No final do livro, você entende o começo de TUDO e é como um clarão no universo obscuro e confuso que a gente presencia desde o começo da série, lá no primeiro livro.
Lauren Kate pensou muito bem em cada detalhe é a história parece muito verdadeira e muito possível, afinal de contas, a gente acaba mesmo fazendo tudo pelo amor ou distorcendo o amor, não é?
Há aqui todo tipo de amor e a luta constante para mantê-lo acima de qualquer disputa arbitrária entre bem e mal, luz e escuridão.
Gostei muito da leitura e ela foi muito fluida e muito muito rápida.
Os personagens são e não são os mesmos!
Há uma evolução em cada um deles, um maior conhecimento sobre quem verdade se é e nossa, é lindo de ver, ainda mais a trajetória da Lucinda, que se entende verdadeiramente e nos deixa chocado.
Como já tinha relido, eu já tinha intuições de alguns acontecimentos, então não foram tão surpreendentes pra mim, mas não deixaram de ser bonitos e de ter o seu valor dentro da história!
É garantido muita emoção para quem vai ler essa história pela primeira vez!
É uma história de amor, amor eterno!
Muito bonita!
Adorei fazer essa releitura e me reconectar com esse universo que uma vez fui muito fã!
Obrigada por esses livros, Lauren Kate!

Gabexrv 24/01/2022

É uma leitura que contagia e faz vc querer ler mais e mais, e nem se fala do Plot Twist que tem, vc imagina uma coisa e acontece outra