Êxtase

Êxtase Lauren Kate

Resenhas - Êxtase

Gabi 27/10/2020

QUE DECEPÇÃO
Eu esperava mais desse final.
Vou me desfazer de toda série só pela raiva que passei em Paixão e agora a raiva com esse final horrível.
Me senti enganada.
E sem respostas pra questões que eu queria saber.
Enfim, só vou ler apaixonados pq tá na minha meta,mas a decepção é clara e real.

Laine @pagesandseasons 20/06/2014

E o Cam?

Êxtase é o romance que encerra a série Fallen, escrita por Lauren Kate e publicada no Brasil pela Galera Record.
Depois de uma aula de História Mundial em "Paixão" onde aparentemente Luce não se cansa de assistir ao sofrimento de Daniel, e a descoberta do disfarce de Lúcifer e seu verdadeiro plano, será preciso detê-lo antes que toda a história do mundo e dos anjos desde "A Queda" seja apagada. A única saída é encontrar três relíquias, que juntas indicarão o local d’A Queda e quem sabe assim ter alguma esperança de vencê-lo. Para isso eles precisam viajar para diversos lugares e, claro, encontram bastante resistência dos antigos inimigos e da Balança (anjos responsáveis por manter o equilibro entre o Bem e o Mal e apesar de possuírem um poderoso meio de conter os Anjos Caídos, são um pouco lerdinhos).
Os anjos unem-se com um único propósito, ganhando inclusive o apoio dos Párias em sua missão. O livro que Daniel escreveu e que Luce descobriu na Sword & Cross contém algumas pistas das três reliquias que juntas indicam a localização da Queda. Isso é ótimo pois nenhum deles se lembra do lugar porque faz muito tempo e quando caíram, eles estavam atordoados e perdidos, além de quebrados.
Então tem muita ação com as lutas e tal, e união dos anjos para conseguir salvar o dia, mas me decepcionei um pouco com Luce e Daniel. O amor deles virou muito "chicletinho", nada que me tirassem suspiros iguais aos livros anteriores.
Ainda bem que no final Luce somou pontos comigo revelando quem realmente é e qual sua verdadeira parte na maldição.
A autora conseguiu desenvolver um final legal para quase todos os personagens. Digo "quase" porque tenho uma pergunta para Lauren: - E o Cam?
Sério! Ela me fez gostar mais dele do que Daniel no primeiro livro e aos poucos foi deixando o personagem praticamente invisível, e no final senti que ele foi esquecido. Isso não se faz Lauren!
Fechando a leitura da saga digo que adorei (apesar do Cam merecer muito mais destaque!) e continuo com a autora dentre os meus melhores.

site: http://resenhandoanjos.blogspot.com.br/2014/06/resenha-extase-lauren-kate.html?m=1
Leandro | @obibliofilo_ 29/08/2014minha estante
O que está me fazendo não querer ler esse desfecho da série é justamente a invisibilidade que a autora deu ao Cam. Ele é o melhor da série, na minha opinião. Detesto Luce e Daniel, e mais ainda o romance irritante deles.

kathrein.oliveira 24/06/2014

final perfeito
embora pessoas não tenham gostado, eu achei que o final foi perfeito.

Sílvia 26/09/2014

Decepção Total
Finalmente terminei de ler a saga Fallen e estou com um misto de sentimentos. Essa saga possui quatro livros, mas só enrolação, sinto que perdi horas preciosas lendo isso. A estória parece andar em círculos e nunca se desenvolve. Eu tinha grandes expectativas para com este ultimo livro, pois pensei, finalmente terei as respostas que tanto esperei e essas respostas só vieram nos dois últimos capítulos do livro. E foi uma coisa tão obvia, mas tão obvio que com no máximo dois livros estaria tudo resolvido.
Para mim a mocinha não tem carisma, nem personalidade para o nível de importância dela, personagens que tanto me envolveram nos primeiros livros, agora não tiveram importância alguma. No primeiro livro havia estorias e vidas paralelas e eram vidas pelas quais eu me interessava, até bem mais do que pelo amor de Luce e Daniel, depois tudo, absolutamente tudo se resumiu aos dois.
Em fim, só li este livro com a esperança de um gran finale, mas infelizmente não foi o que aconteceu.

Barbara 23/09/2014minha estante
Sua resenha fala examentamente como sentir quando li êxtase.Na minha opinião,acho esse livro o melhor da série,pois mostra o amadurecimento da Luce e os segredos dela. Chorei muito nos últimos capitulos,juro que tentei não chorar mas era mais forte que eu.

Clara Azevedo 15/12/2020

Êxtase
Quarto volume de Fallen. Aqui a jornada de Luce e Daniel chega ao fim seja para o bem ou para o mal. Há seis milênios, o anjo Daniel Grigori e a mortal Lucinda Price se reencontram e ela sempre acaba morrendo no final deixando Daniel arrasado, mas agora existe uma chance real de eles acabarem com essa maldição. Mas antes de eles precisam impedir Lúcifer ele planeja fazer um segunda Queda e fazer certo dessa vez para isso ele está usando um Anunciador que permite alguém voltar ao passado o diabo planeja vencer e os anjos, demônios como não querem cair de novo - porque uma vez já está ótimo e de bom tamanho principalmente quando você se esborracha todo no chão e fica vagando como um morto-vivo sem nem lembrar direito quem é - eles tem apenas nove dias para descobrir onde foi o local da Queda original porque provavelmente essa segunda vai ser no mesmo local da primeira. Até o Miles, Shelby ( apesar de que eles só aparecem no começo depois só retornam para o epilogo do livro ) e quem diria os Párias se juntam também a história. Na capa está Luce com um vestido branco o que diverge muito das outras capas porque nelas a cor do vestido é preto.

Todas as demais coisas à ruína se arrastam ,
Apenas o nosso amor não conhece declínio...
- John Donne, "O Aniversário"

"Ela vai morrer... Jamais passará da adolescência - morrerá de novo, e de novo, e de novo, exatamente no momento em que se lembrar da escolha que você fez.
Vocês jamais ficarão verdadeiramente juntos.
Está foi a praga maligna de Lúcifer, o adento amargurado à sentença proferida pelo Trono no Prado Celestial. Agora a morte estava vindo para o seu amor. Poderia Daniel impedi-la ? Será que sequer a reconheceria?" Pág:12.

" Não, não é verdade - ela o reconheceu, sabia quem era. Muito antes, Lucinda havia amado esse anjo. Mas ele não era Daniel.
Sem saber por que, Luce desejou se afastar de tal lembrança, fingir que não a vira, piscar de volta e ficar com Daniel nas planícies rochosas de Troia. Porém, sua alma soldou-se à cena. Não era capaz de se afastar daquele anjo que não era Daniel. Ele estendeu a mão para Lucinda. Suas asas se entrelaçaram.
Ele sussurrou ao ouvido dela :
- Nosso amor é infinito. Não pode existir mais nada.
Não" Pág:294.

Na minha opinião a autora pecou um pouco no final sobre como foi a primeira vida da Luce sabe o que e quem ela era achei um pouco estranho eu estava gostando muito do livro achei que ia dar cinco estrelas mais dei quatro tava tudo bem mas depois daquele ritual para mim as coisas desandaram um pouco.

ferngeov 05/02/2021

Fallen IV (êxtase)
Que final incrível, eu adorei.
Confesso que fiquei apreensiva pois não gostei nada dos dois últimos livros da série, mas felizmente superou minhas expectativas. Fechei a série Fallen super satisfeita.

Jenniffer 27/05/2021

Êxtase continua em ritmo acelerado, segue com as desventuras de anjos caídos e de uma mortal que vai entendendo seu valor entre seres eternos e de grandes poderes...

Camila 06/01/2015

Para mim este é o melhor livro da série! Nele todas as dúvidas e mistérios são expostos de modo muito intenso e surpreendente. Muitas coisas mudam de ângulo mostrando novos lados de história de todos, mas principalmente da Luce. Apaixonante!

Nathy 18/01/2015

A glória dos anjos caídos
Finalmente cheguei o fim da gloriosa ( ou não ) saga dos anjos, na qual , tudo que já estava meio obvio para mim, foi confirmado.
O livro foi, a meu ver, no mesmo nível dos anteriores, contudo, como em Paixão, Lucinda Price, a personagem principal se mostrou muito mais madura e agradável (o que no caso dela não é muita coisa).
Êxtase mostra o desfecho do tortuoso relacionamento entre o anjo Daniel e a humana Luce, que de tão forte e poderoso poderia abalar as estruturas do mundo, como de fato aconteceu.
O livro começa com os anjos e Luce tentando decidir o que fazer para conter o maléfico plano de Lúcifer, de destruir o mundo tal como conhecemos e que ocorrerá dentro de nove dias. Após uma rápida reunião a decisão dos anjos é tomada: Eles saíram em buscas de relíquias que caíram na terra juntamente com eles, relíquias tão poderosas que juntas podia ajuda-los a deter Lúcifer, mas tem uma ressalva: eles nem sabem o que são essas relíquias.
No meio dessa busca por RNIs (relíquias não identificadas), anjos e demônios trabalham juntos, contando também com o apoio dos párias. Novos inimigos entram na jogada e complicam ainda mais essa busca.
Com o passar dos dias o passado se torna cada vez mais claro para Luce, até que, na batalha final, tudo é revelado e o verdadeiro motivo da sua maldição é trazido à tona. Devo dizer que esse motivo não me surpreendeu muito, como já disse, algumas coisas estavam obvias.
Apesar das fracas batalhas fracas, situações meio forçadas e diálogos não muito bons, Êxtase foi um livro final razoável, e com um desfecho que realmente me deixou surpresa. Para quem suportou ler os livros até Tormenta, acho que realmente vale a pena terminar a saga.

site: http://umavidanoslivros.blogspot.com.br/2015/01/resenha-extase.html

thais 26/10/2015minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk concordo totalmente, não aguentava mais ela tão indecisa, ohhhh mulher chata