Êxtase

Êxtase Lauren Kate

Resenhas - Êxtase

thais 26/10/2015minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk concordo totalmente, não aguentava mais ela tão indecisa, ohhhh mulher chata

TatySilva 21/07/2021

Ótimo
Luce, Daniel, Cam, Gabble, Molly e Roland unem forças com os Párias e uma nova, e misteriosa amiga, Dee, para correr contra o tempo na busca das três relíquias sagradas que uma vez unidas podem revelar o lugar exato d'A Queda e assim eles, talvez, possam impedir o plano de Lúcifer.
Esse livro teve muitos risadas e também a luce não seria a luce se não fizese nos passarmos raiva, mais é muito bom o segundo melhor da seria na minha opinião, mais é um livro que podemos ler em 2 dias ou até mesmo 1, então aproveitem e leiam
Obs: estou falando do ultimo livro, comecem pelo promeiro ?
Ellezinha_ 21/07/2021minha estante
Nossa eu amo tanto essa série, esse é um dos que eu favorei ???

TatySilva 21/07/2021minha estante
Sim muito boa, só não gostei muito do primeiro mais a partir do segundo não larguei mais, kkkk

11/03/2017

Final de uma história que gerou uma pergunta...
Na maioria das vezes não faço resenhas e nem comentários dos livros que leio. Entretanto, esse apesar de ter um final doce e feliz, gerou uma pergunta que me deixou completa e totalmente frustada.
Fiquei feliz com o final de Fallen, é claro... não poderia ter sido de outra forma. Seria ótimo que Daniel e Luce continuasse com as asas e tudo mais, porém, a de convir galera que anjos amantes no céu seria pedir demais né?
Claro que nossa querida autora poderia ter escrito que o trono permitisse que eles lembrasse do passado, de todas vidas anteriores e sua luta para quebrar a maldição que os marcava, e mais ainda, de seus amigos anjos, demônios e nephilins. Essa parte sinceramente eu detestei.
Há também, a morte de Gabbe e Molly que achei desnecessária. Tantos outros morreram, mortais, párias etc., pra que mais?
Ficou algumas pontas soltas como, os pais do presente, Callie a melhor amiga... e mais, como assim depois da reencarnação dos dois, Daniel e Luce, como mortais, Luce tem uma nova melhor amiga chamada Nora com características iguais a Callie?
Enfim, apenas por isso dei 4 estrelas no lugar de 5. Mas...
No término da história eu meio que já espera que fosse desse jeito. A única coisa que não esperava era...
AONDE FOI PARAR O MEU BAD BOY LINDO E MARAVILHOSO CHAMADO CAM?
Sério, fiquei frustada, indignada, no verdadeiro vácuo. Eu não conseguia aceitar e fui correndo para o google pesquisar sobre ele, se havia continuação da história ou um novo livro que contasse sobre o Cam.
E graças aos céus que sim... Enfim, pude respirar normal novamente e mal posso esperar para ler O Livro De Cam.
E galera, super recomendo a série. Tem uns furos e no primeiro livro meio que te deixa se perguntando se a monotonia será continua, mas acreditem, do segundo pra lá a coisa melhora bastante e te surpreende.
Então vale a pena.

Paulo 12/09/2015

Decepcionou-me lindamente.

Guilherme 15/09/2015

Se a princípio, nos desencontrarmos, não desanimes. Se não me achares aqui, procura-me ali; em algum lugar estarei esperando por ti.
Após ter se perdido um pouco em “Paixão”, Lauren Kate finalmente volta com um livro no nível de “Fallen”.
A jornada de Luce continua, e agora ela e seus amigos anjos têm uma missão: impedir a Queda, que fará com que toda a história da humanidade suma. Para impedi-la, os anjos precisam encontrar o lugar onde a Queda ocorreu, e para achar esse lugar, eles precisam reunir as três relíquias, tudo isso em nove dias.
Êxtase é um dos melhores livros da série, sem dúvidas. Todos os mistérios que nos perturbavam desde o começo da série são revelados, junto com muitas batalhas e reviravoltas. A Luce deixa de ser tão duvidosa em relação ao amor de Daniel e passa a acreditar fielmente nele. Isso de certo modo deixa o livro melhor, porque uma das coisas mais chatas de “Paixão” foi essa dúvida. Luce também passa a ter uma utilidade maior após descobrir coisas do seu passado, e deixa de ser tão ingênua quanto nos outros livros.
Instigante do começo ao fim, o final de Êxtase é surpreendente. Admito que cheguei a pensar que Daniel e Luce fossem os próprios Adão e Eva, mas a história dos dois vêm de muito antes. (será que falei um spoiler? rsrs). Dentre os personagens que mais se destacaram, meus preferidos são Ariane, com seu jeito espontâneo de ser e Dee, que vocês vão conhecer ao longo do livro.
A única coisa que eu senti falta no final foi de um fim para determinado personagem. Poxa, tia Lauren, esse é um dos nossos personagens favoritos!!
E a frase mais linda do livro, que fez todos se apaixonarem pelo romance de Luce e Daniel:
“Sempre nos encontramos. Sempre”

carinegubert 15/02/2022minha estante
moça, essa história da Shleby e do Daniel tá no livro de contos, "Anjos na escuridão"

Yas 18/02/2022minha estante
Aí, preguiça kkkkk mas, quem sabe um dia eu leio. Obrigada pela dica ?

Mari 07/01/2016

Horrível
É uma história muito cansativa, não recomendo.

pamella.yon 03/03/2022

Tudo bem, eu admito, foi bem mais do que eu me lembrava e do que esperei. Lauren encerrou a história muito bem, me pareceu que a escrita foi bem mais elaborada e o enredo me prendeu do início ao fim. Os personagens estavam bem mais construídos e evoluídos e ambos assumiram poses diferentes das dos outros livros. Acabou que, Êxtase, compensou toda a raiva que eu passei com os livros anteriores.

luan_dal 18/02/2022

achei a história da luce parecida com a da ju :( :(
Ok, vamo lá: reli a série depois de sete anos. A série Fallen é muito especial para mim, porque me apaixonei pela leitura com ela, e aquele Luanzinho 7 anos mais novo amava todos os livros.
A releitura veio porque eu quis relembrar a história e os personagens, e agora eu sei que os livros não são maravilhosos e tem vários defeitos (muitos que eu não tinha percebido - Paixão era meu livro favorito!!!!!! Eca)

Um dos problemas que estão em todos os livros é o excesso de romance. É tanta melação que tu segura o livro e escorre uma frase falando como Daniel era bonito e apaixonante com seus olhos violeta e cachecol vermelho.

Outro problema é a Luce. Chata pra ca*ralho. Mas tadinha, sofreu tanto nos últimos anos de sua adolescência, coitada... Desumano o que fizeram com ela :(

Por mais que Êxtase tenha algumas frases sem sentido (como "Teria Deus criado o amor para fazer com que o sentimento de dor fosse ainda pior?") tem algumas bem boas (o prólogo é algo surreal de bem escrito, e a icônica frase de Cam em ~certa situação: "Vá em frente. Nunca pedi para ter um final feliz" - as viúvas do tumblr em fervorosa nesse momento.)

Eu gosto da escrita geral da Lauren Kate, mas Êxtase foi sofrido de ler. Pareceu looooooooooongo, não acabava nunca, era cansativo, chatinho, chatinho.
Mas isso pode ser um problema da história, que não é muito interessante: Luce e companhia passeiam pelo mundo e tem que encontrar os três instrumentos mortais três relíquias para descobrir o local da Queda e derrotar Lúcifer.
É meio desinteressante, os coadjuvantes são coadjuvantes, mesmo sendo infinitas vezes mais legais que Luce e Daniel. Tem cenas desnecessárias que poderiam ter sido condensadas, mortes que não tem muito sentido, e um Lúcifer que faria tiktok de menino chifrado.
Alguns novos personagens são legais, mas nada comparados aos que a gente já conhece.

Mesmo assim eu amo o final. O último capítulo é chatíssimo, mas a ideia é maravilhosa; o nome dele sendo o mesmo do primeiro capítulo do primeiro livro é GENIAL. Com o epílogo é a mesma coisa: ideia legal, mas desenvolvimento nem tanto; mas a última frase é *chef's kiss*

Enfim... um livro que é bom pelo apego que eu tenho, mas não bom se meu coração não tivesse sido conquistado quando eu era ingênuo e sem sendo crítico.

Ranking dos livros, em ordem de preferência: Tormenta (ele é BOM), Fallen (é icônico), Êxtase (no meio), Paixão (esse é podre, esconde).
Ano que vem, vem aí O Livro do gostoso Cam, guitarrista e apaixonado pela ruivah