O Misterioso Sr. Quin

O Misterioso Sr. Quin Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - O Misterioso Sr. Quin

pitypooralfie 27/04/2024

Que martírio! esse é, sem dúvidas, o pior livro da agatha christie que eu já li. superou o cão da morte. harley quin e sr. satterthwaite formam uma dupla chatíssima. fiquei até com saudades do hastings, que é uma simpatia perto dos dois.

não comprei e nem gostei dos elementos? mágicos (?) das histórias e achei as tramas fracas e forçadas. li os últimos contos quase me obrigando e fazendo leitura dinâmica. eu não tinha nenhuma ilusão de que a situação iria melhorar, mas também não imaginava que ia piorar tanto.

gosto demais da agatha christie e geralmente me divirto muito com os seus livros. hercule poirot é um dos meus personagens preferidos e sei que, sempre que estiver em ressaca literária, posso pegar uma história da agatha e relaxar. com o misterioso sr. quin, me estressei mais do que o necessário.

fiquei um pouco triste com a experiência. acho que os contos da agatha christie não dão certo comigo.

Cah 27/04/2024

Misterioso
Primeira vez que me deparo com as histórias do Sr Quin, não conhecia essa atmosfera sobrenatural de Agatha, gostei das histórias curtas e de rápida solução. Imagino que ela tinha tantas ideias que nem todas dava pra desenvolver completa e surgiam livros assim.

Beehlla 24/04/2024

Mr Quinn é um personagem que aparece magicamente em momentos oportunos, para ajudar Mr Satterthwaite a desvendar algumas mortes misteriosas de conhecidos. No começo eu imaginei que ele era uma pessoa que aparecia por coincidência, mas depois achei que ele poderia ser meio sobrenatural, tornando esse personagem meio macabro e me dando um certo medo dele. Achei o livro legal, mas comparando com outros livros da Agatha, não posso dar mais do que essa nota de 3,5.

Jaciely.Cordeiro 21/04/2024

Muito bom...
A coletânea de contos é maravilhosa. Gostei desse primeiro contato com os personagens.

Porém terminei o livro querendo muito encontrar alguém que já o tenha lido para podermos conversar mais sobre ele.

Teve algumas dúvidas em relação a alguns pontos que gostaria muito de esclarecer mas não irei jogar aqui para não dar spoiler para aqueles que ainda não leram o livro.

Cristina.Tanquella 04/04/2024

Mais um da Agatha
Diferente é a palavra que resume esse livro.
Ao contrário dos outros, é uma coletânea de contos de uma "pessoa" misteriosa.
Um pouco mais maçante de ler. Mas ainda é Agatha.

Lindalva 30/03/2024

Magia ou imaginação?
Esse livro é um conjunto de contos inspirados na figura do arlequim, é bem diferente do estilo conhecido de Agatha Christie. Nessa obra, a autora explora elementos como fantasia e magia, envolvendo realidade e ficção de uma forma interessante.

aoki.vane 26/03/2024

Ai gente esses livros de contos não tão dando pra mim não.

Não dá tempo de você se empolgar com a história porque ela termina abruptamente.

Meu próximo de contos é Assassinato no Beco. veremos.

Vini 19/03/2024

Bem abaixo do esperado
Para um livro da rainha do crime ele é bem fraco. O livro é dividido em contos e no final acabou sendo mais divertido. Ela entra numa questão mais mística, o que acaba sendo meio chato. Mas até que valeu a experiência

secznz 14/03/2024

é um mistério mesmo
Li esse livro a um tempinho já, acho que foi meu primeiro da Agatha. Pra ser sincero, não gostei muito, não entendi nada no início ao fim creio que foi porque foi o primeiro livro que eu li dela então? vou dar uma segunda chance algum dia.

Aline MSS 13/03/2024

Um bem ruinzinho da rainha!
[LIVRO 12] Demorei para ler pq achei ruim! Pode subir as letrinhas dos créditos. ? Brincadeira!

É uma coletânea de 12 contos q foram publicados separadamente em revistas na época e traz 2 novos personagens para enriquecer a obra da Rainha do crime.
O personagem mais instigante é Harley Quin, um homem estranho, com um poder quase sobrenatural de aparecer e desaparecer das situações sem muitas explicações. E o outro é o Sr. Satterthwaite, um homem rico, inteligente e com muitos contatos que vai permitir ele estar nos locais(propriedades/navio) onde as historias irão se desenrolar. Juntos, nos doze casos reunidos neste livro eles desvendam crimes ou até previnem q ocorram ao longo das historias.

O ponto positivo do livro é o fato dos contos não possuírem ligação entre si e o formato diferir bastante do q a autora já apresentou em sua obra. Tem essa pegada meio sobrenatural de um personagem aparecer e desaparecer sem muitas explicações. Já o ponto negativo é q todos os contos são bem cansativos e a maioria fica sem resolução.

Não gostei muito e preferia assistir 2 vezes o filme Eternos da Marvel. ???(Eu já assisti e apaguei da minha mente, pq achei mto ruim). Eu ia falar q preferia assistir o filme do Pelé, mas gosto de inovar nas referências. ??

Li a edição da L&PM no formato e-book e achei a tradução muito boa. Ainda bem q não comprei a edição nova da HarperCollins, pq ñ gostei do livro e minhas estantes estão lotadas. ??
Davi785 13/03/2024minha estante
Preferir assistir Eternos duas vezes, é doze ein, muito ruim mesmo. O livro deve ser bem ruim de verdade kkkkkkk

Aline MSS 14/03/2024minha estante
????Sim, quem viveu, sabe!
Juro q eu tentei ver Eternos, mas eu dormi um tiquinho no meio e olha q nunca faço isso. Continuei assistindo depois já q ngm viu msm.??

Davi785 14/03/2024minha estante
?????

Fabio 15/03/2024minha estante
Apesar da nota, eu amei a resenha, Aline!???
Muito bem escrita e concisa!!!????
Parabéns!!!
Eu não lembro da historia, mas me recordo que não gostei kkkk
Bom, normal, escrever mais de 100 livros e ter alguns que não agradam né? kkkk

Aline MSS 15/03/2024minha estante
Obrigada, Fabio..Eu acabei de ler e não me lembro de nenhum conto?. A maioria nem tem resolução, então não perdemos nada.
Claro q a rainha está perdoada, ngm é bom sempre. ??

Caco 27/03/2024minha estante
Nunca ouvi falar desse livro e olha que conheço uma porrada de obra dela, pelo jeito é meia boquíssima né rs?

Aline MSS 27/03/2024minha estante
É bem ruim perto dos outros dela. Estou lendo por ordem de publicação, então estou conhecendo a obra aos poucos. ?

Caco 28/03/2024minha estante
Aline, você recomenda algum livro da Agatha Christie com bom plot twist e que não seja popular? Melhor ainda, que sequer foi adaptado aos cinemas rs?

Amanda 02/03/2024

Uma Jornada Inesperada com Mister Quinn
Em minha recente leitura de "O Misterioso Mr. Quinn" de Agatha Christie, fui transportada para um universo que se distingue amplamente do que normalmente espero de uma obra da autora. Achei os contos bons, imersivos e surpreendentemente diferentes, desviando-se do tradicional mistério de assassinato pelo qual Christie é famosa. Neste livro, os enigmas são mais sutis, os personagens profundamente humanos e as soluções menos convencionais, envolvendo elementos de romance e mistério psicológico. A presença do enigmático Mr. Quinn acrescenta um toque de magia e misticismo às histórias, tornando-as únicas. Embora a maioria dos contos tenha sido cativante e bem elaborada, admito que houve outros que não resonaram tanto comigo, talvez pela expectativa de enredos mais intricados ou desfechos mais dramáticos.

Leticia Havilliard 23/02/2024

O Misterioso Sr. Quin
Trata-se de uma festa de Ano-Novo como outra qualquer. Mas, à medida que a meia-noite se aproxima, o sr. Satterthwaite – um solteirão convicto fascinado pela natureza humana – pressente que essa será uma noite fora do comum. Isso se confirma quando um desconhecido bate à porta. Quem será este misterioso sr. Quin? Juntos, o sr. Satterthwaite e o sr. Quin desvendarão mistérios e intrigas e irão intervir em prol dos apaixonados.

Mais uma obra de Agatha, desta vez com foco em personagens novos ainda não apresentados antes. Este também é uma coleção de contos, protagonizado pelo Sr. Satterthwaite e o Sr. Quin. Gostei mais deste em comparação com o anterior de contos dela com Tommy e Tuppence, "Sócios no Crime". Aqui, achei os casos um pouco mais interessantes, com apenas algumas ressalvas. Além do mistério por trás do Sr. Quin, que une os casos e deixa a história mais interessante.

Ainda assim, a questão de ser conto, com histórias breves, continua não sendo meu favorito para suspenses, pois o desvendamento do mistério acontece rapidamente, e às vezes não acompanhamos como chegaram àquela solução. Além disso, há alguns contos aqui bem esquecíveis e bobos.

De resto, a escrita dela continua muito boa; a história flui rapidamente, sendo interessante acompanhar a narrativa de alguns contos e o desvendamento da história do Sr. Quin.

Carol.Alves 09/02/2024

Divertido
Mr. Satterthwait é um socialite inglês apaixonado pelo drama da vida real e, sempre que encontra com a figura misteriosa de Mr. Harley Quin algo de perigoso, trágico irá acontecer.

Helô 27/01/2024

No geral um livro bem divertido com vários contos envolvendo a "criatura" misteriosa que o Sr. Quin é e o fofíssimo e fofoqueiro sr. Satterthwaite. Eu diria que quase ou mais da metade das histórias chega a ser bem previsível (o que tira o divertimento da resolução dos mistério pra mim), mas tem uns contos realmente bons! Resumindo, um livro bem okay da Agatha sem nenhum destaque em especial.

wtfartby 24/01/2024

?Eu vejo coisas que outras pessoas não veem?
São 12 contos do encontro entre sr Quin e Satterwhaite. Cada conto foi bom do seu jeito e o encerramento deixou aquele ?Q? no ar.