O Diário De Anne Frank

O Diário De Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Pausa e Cafezinho 02/06/2024

Todos deveriam ler "O Diário de Anne Frank"
Não só pela importância histórica, mas para de alguma forma ser um ser humano melhor. Tenha certeza que não terminará a leitura a mesma pessoa de quando iniciou.

Anne era uma criança/adolescente que em meio aos conflitos naturais de todo adolescente, tentava sobreviver a um dos períodos mais sombrios da história mundial.

Mesmo com toda a dor envolvida em tudo que estava vivendo, ela ainda conseguia na maioria do tempo, mostrar com leveza e até bom humor todo o sofrimento que estava vivendo.

Livro incrível!

Miriam172 02/06/2024

Li o final já com a tristeza de saber que ela estava escrevendo sem saber que logo mais seria levada para os campos de concentração... ?

kettlem0 02/06/2024

"O papel é mais paciente do que os homens"

Sei que muita gente diz que o livro é sem sal ou que não prende mas, quando sabemos que tudo aquilo era real, tudo muda.
Através de suas palavras, sentimos um pouco do que ela viveu e sentiu, e não é nada bonito.
Ver ela criando esperança já sabendo o final, dói mais ainda.

Milena 02/06/2024

Destruída
Estou completamente destruída com a história de Anne sua força e forma de encarar as dificuldades vividas, impossível imaginar as angústias vividas por Anne e os refugiados do abrigo. ?

Etinquiring 02/06/2024

Uma leitura acessível, e fidelidade ao espírito da Anne.
É engenhoso, interessante, e revelador. Pensar que o princípio básico da criação dos quadrinhos, era que, a cada 30 páginas do Diário de Anne Frank era 10 páginas da HQ, sendo assim, mesmo sendo ilustrações deveras acessíveis, a obra não deixa de trazer as circunstâncias que Anne Frank passou no período em que estava escondida com sua família, incluindo a forma que foi expressa.

A narrativa contém representações através de sonhos, com preservação, e as tendências mais recorrentes em seu diário transformadas em fantasias (como apontado pelo autor). O que adiciona uma camada de profundidade, apesar de que em certos momentos está simplificada em ilustrações imaginativas.

Foi uma leitura rápida, claro, estamos falando de quadrinhos. Mas enfim, caro leitor, eu recomendo fortemente essa HQ pela fidelidade às circunstâncias e por manter a essência dos personagens além de toques imaginativos, e humor ácido.

streading 01/06/2024

O diário de anne frank
Não tem muito o que avaliar em um relato real de uma judia no meio da segunda guerra mundial, é a vida dela, muito bem escrita, por diversos momentos representando os dilemas reais da vida de um adolescente.
enfim, fiquei bem reflexiva em diversas partes, me dói o coração ver ela cultivando esperanças de uma possível volta a normalidade pós guerra sabendo o trágico fim de sua história. anne era uma menina muito sensível, inteligente e de grande potencial, agora nos resta esse pedaço de sua existência.

"o papel é mais paciente do que os homens"

Leh_Maia 01/06/2024

Para quem sabe da história dela esse livro é muito triste por não ser uma história fictícia isso deixa o leitor com uma sensação de sufoco

Sofiaalvesprata 01/06/2024

O diario de Anne Frank é um romance envolvente e muito triste mas no finalzinho é lindo ??
A história da família é linda e aterrorizante

Renata_Oliveira_92 31/05/2024

Um livro tocante e triste, onde ouvimos a história ser contada por quem a viveu. Impossível não se emocionar.

V1tOr1A 31/05/2024

É incrível o fato de que podemos conhecer a história e o ponto de vista real de uma pessoa vivendo a história andando de mãos dadas nessa obra

carollina15 31/05/2024

Um livro extremamente triste,que te faz refletir sobre muitos assuntos,Anne é só uma garota em uma situação difícil.E todos querem que ela aja como uma adulta

Starfire 31/05/2024

O Diário de Anne Frank, publicado em 1947, foi escrito entre 1942 e 1944 pela jovem judia Anne Frank e editado definitivamente por Otto H. Frank e Mirjam Pressler e recebeu diversas edições. Lançado originalmente com o título de Het Achterhuis, ou O Anexo Secreto como Anne gostaria de publicar, teve o Holandes como seu idioma primário.
Na obra, Anne M. Frank começa a relatar seu dia a dia em meio à Segunda Guerra Mundial ao receber de presente de seu aniversário de 13 anos um diário, onde narra os anos que passou em confinamento com sua família e mais pessoas em Amsterdã, na Holanda, durante a perseguição nazista, além de seus sentimentos e emoções naturalmente sentidas por uma garota adolescente. Anne Frank deixa enfatizado ao longo do livro que pretendia se tornar escritora e vir a publicar seu diário após sobreviver à guerra, o que foi possível por meio de seu pai, Otto Frank e Miep Gies, que o encontrou.
Anne retrata não só a situação política do mundo onde estava vivendo, mas também sua relação com as pessoas do Anexo, o que fez seus manuscritos muito mais empolgantes e interessantes. Assim como Anne, sou uma pessoa de forte personalidade e nos assemelhamos no modo de pensar e agir. Ao longo dos anos que se passava Anne ia amadurecendo, onde foi muito bom vê-la contradizendo muitos pensamentos e atitudes da Anne Frank do passado durante seu crescimento pessoal. Uma pessoa que particularmente não gostei, foi o Sr. Dussel, que tudo o irritava e passava horas no banheiro, assim como a Sra. van Daan com seu jeito de ser paqueradora, mesmo sendo casada, e metida e sua mãe, Edith Frank, que ao meu ver não gosta muito da Anne, apesar de amá-la, não a entende tendo uma relação ruim com sua filha mais nova. Eu indico O Diário de Anne Frank para todos os públicos alvos, mas principalmente crianças e adolescentes entre 12 e 16 anos e jovens adultos e, para melhorar a experiência, que preferencialmente já tenha estudado a Segunda Guerra Mundial para entender melhor. É um relato histórico fascinante muito importante para compreendermos o sofrimento causado pelo nazismo em diversas pessoas e nos ajuda a emergir e entender mais a cabeça de uma jovem garota.

monlibrary 31/05/2024

Reorganizando minhas leituras (as que lembro)
Li o diário de anne frank no final de 2020, e foi uma leitura sensível.. achei muito interessante os pensamentos de anne e em como ela utilizou de seu diário como um escape no meio de um conflito tão triste.. é perceptível como ela era uma menina alegre, com seus momentos de conflitos e com a esperança mantida em meio a um momento delicado como o holocausto.. e é até difícil avaliar um livro como esse, pois tudo nele é real, realmente aconteceu e nos é mostrado na perspectiva de uma menina judia.
acho muito importante as pessoas lerem esse livro ao menos uma vez na vida, respeitarem e nunca se esquecerem da tragédia dessa época para que isso não venha a se repetir.

Giih 31/05/2024

Eu não tenho palavras pra descrever esse livro. Nada chegaria perto de descrever tudo que senti enquanto lia.
Anne foi uma menina linda, forte e muito inteligente. Ela merecia ter tido uma vida diferente. Assim como todos os judeus que sofreram nas mãos do nazismo.
Anne sempre quis ser lembrada, como dizia em uma das passagens do seu diário "Quero continuar a viver depois da minha morte" E ela conseguiu isso. Anne será eternamente lembrada e amada.