O diário de Anne Frank

O diário de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - O Diário de Anne Frank

Isabelle 13/06/2024

Acho que esse diário não deve ser rotulado, como muita gente faz, por isso eu dei 5 estrelas sem pensar. Esse diário é um documento histórico escrito por uma criança em época da 2 guerra mundial, olha o peso disso!! Tão triste ver as expectativas da anne em ir para a escola assim que tudo acabasse, sabendo que ela não iria sobreviver. Dor.

monteiro.yxl 13/06/2024

Impossível dar menos de 5 estrelas pra esse livro, ele é incrivelmente triste e me faz pensar muito, anne frank era luz.

nandaasfav 28/04/2024minha estante
ARRASOU

mmariaf 13/06/2024

Anne, inconscientemente, realizou seu sonho.
Se tornou uma grande escritora e se mantém viva mesmo após sua morte.

w3.b_.elly 13/06/2024

Favoritado
Fiquei alguns dias sem ler nada, simplesmente pegava o livro e não conseguia digerir nenhuma palavra, hoje, no meio da aula de português, deu-me uma vontade imensa de ler, triste aquele ser que não lê, a leitura nos trás ótimos sentimentos, esse livro foi muito marcante para mim, que tenho uma idade aproximada de Anne, me fez refletir muito, favoritado.

evy 13/06/2024

Anne conseguiu resgatar muito bem o que realmente foi o holocausto. Todos deveriam ler, não podemos esquecer desse passado tão sombrio e o que significa para milhares de vidas...

Dani Pilati 13/06/2024

Confesso ter iniciado este livro numa epoca em que não gostava muito de leitura e por ser um livro muito famoso.
Com o passar dos anos comecei a pegar gosto pela leitura (e me arrependo de não ter pego este gosto antes ?)
Iniciei o livro do começo e me via junto com eles naquele anexo.
A cada susto que passavam eu sentia o frio na barriga e o medo de que fossem descobertos, presos e mandados aos campos de concentração.
De todos os diarios que existem no mundo, este é o que tem o final mais triste.
E lendo os livros que seguem o capitulo após o final que Anne conseguiu escrever em seu diario torna-se ainda mais triste.
Apesar de ser um livro escrito com base no que Anne escreveu durante a guerra, para mim é um dos livros mais "leves" que tem sobre o momento.
Não que isso o torne menos interessante que os demais, mas é o que retrata a vida das familias antes de serem capturados pelos nazistas e terem sofridos horrores nos campos.

Camila1856 13/06/2024

Qualquer coisa sobre a 2ª guerra e sobre o Holocausto me geram muita curiosidade e comoção então era óbvio que tinha que ler o diário. Por mais que parte do livro seja um romance adolescente, dá pra se sentir lá com família Frank, passando os medos e as angústias com eles.

Lícia ou Lili 13/06/2024

"O diário termina aqui"
Acho que todos conhecem esse diário, o diário de um judia que se escondeu para enfrentar a guerra, o diário de uma judia que sabia escrever melhor que muita gente, o diário de uma judia que amadureceu e teve seus momentos de maior reflexão dentro de um Anexo secreto,trancada e isolada do mundo com mais 7 pessoas, o diário de uma menina que se sentia isolada, o diário de uma judia que ansiava por trazer suas histórias ao mundo...
O diário de Anne Frank.

Anne é uma criança que mexeu comigo enquanto fazia suas reflexões e considerações sobre a guerra, ela jurava que ninguém se interessaria por seu diário,jurou que ninguém o leria, e sem saber, criou um dos documentos mais importantes quando falamos da 2 guerra mundial, sem saber, construiu uma legião de pessoas que não apenas leram, como se identificaram com o diário de uma garota que permaneceu 2 anos em um Anexo na espera da liberdade, mas que acabou por encontrar a morte.

Sem a consciência, Anne realizou seu sonho e trouxe não apenas sua história, mas como sua vida ao mundo, e foi aclamada por isso.

Fabiana.Canuto 12/06/2024

História triste com lindos olhares da Anne. Mas achei que haveria um complemento de informação quando o diario terminasse. Nessa edição, pelo menos, não tem.

celitaa 12/06/2024

Esse livro retrata tão bem oq realmente foi o holocausto que me arrancou muitas lágrimas. Muito bom, gostaria tanto de ler como se fosse a primeira vez.

Felipe 12/06/2024

O diário de Anne Frank
Anne Frank foi uma prova de como a guerra e a maldade dos homens destrói não só vidas como sonhos, sem falar das milhares de vidas perdidas, das destruições dos atrasos, imagine quanto o mundo perdeu com a morte de Anne Frank, uma garota sonhadora e decidida, que tinha grandes conhecimentos e grandes potenciais. Seu diário parece um livro literário, é como se ela tivesse escrito ele sabendo que seria publicado como um livro de sucesso como se fosse ficção, mas infelizmente não é. Simplesmente perfeito, só leiam

Amanda.Mouro 12/06/2024

?E, mesmo assim, quando olho para o céu, sinto de algum modo que tudo mudará para melhor, que a crueldade também terminará, que a paz e a tranquilidade voltarão. Enquanto isso, devo me agarrar aos meus ideais. Talvez chegue o dia em que eu possa realizá-los!?

Cristina.Tanquella 11/06/2024

Mais um da segunda guerra mundial
Um livro muito bom, que trata de conflitos internos de duas famílias escondidas durante a segunda guerra mundial. Uma pena que tenha poucos registros no fim.