O Diário de Anne Frank

O Diário de Anne Frank Anne Frank




Resenhas - O Diário de Anne Frank


9999 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


BrunaMayara0 29/04/2024

O diário de Anne Frank
Anne Anne Anne, tão 'jovem', mas com a mentalidade tão >>>.
Quando Anne falava que não gostava de sua mãe, só consegui pensar na música "Pais e filhos- Legião Urbana".
Concordei com muitas coisas que ela falava, depois achei que ela estava sendo egoísta, e então ela 'mudou' sua forma de pensar, e isso foi tudo pra mim.
Esse livro é maravilhosamente maravilhoso, recomendo muito.?????
comentários(0)comente



Thayane.Gabryelle 29/04/2024

Sem palavras
O que dizer deste livro? Apenas leia. Por que eu não posso avaliá-lo, nem descrever o que essa leitura me proporcionou. Apenas leia e sinta; creio que mesmo se eu conseguisse ler todos os livros do mundo, nenhum se equipararia a esse.
comentários(0)comente



Nane Machado 29/04/2024

Excelente livro sobre a história da menina judia que nos faz refletir sobre um dos episódios mais sangrentos de nossa história.
comentários(0)comente



Nathanzinhodelas157 28/04/2024

Gosto de livro assim é top
Livro desse estilo me prende mtt, na real qlqr coisa desse estilo, guerras e etc, qlqr coisa q tenha minimamente isso já me agrada, mas esse aq é classico, bem top
comentários(0)comente



Jéssica 28/04/2024

Melancólico
Ao fim, saber que Anne acredita que a liberdade logo viria, se torna triste demais. Será que nos campos, ela ainda manteve essa fé?
comentários(0)comente



Bibi.starz 28/04/2024

O diário de anne frank
Eu achei o livro ótimo, eu indico ele não só para estudantes de historia, o livro é muito importante pois se trata de um evento real e que não pode ser esquecido então se puder ler eu recomendo muito
comentários(0)comente



28/04/2024

Eu entendo do pq adoram esse livro, já que conta sobre a vivência da 2° guerra mundial, mas eu simplesmente não consigo gostar de autobiografia, eu só não sou 2 estrelas pq é bom vc saber sobre como era a vida dos judeus na época, mas mesmo assim, não consigo gostar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
nandaasfav 28/04/2024minha estante
ARRASOU




Laís 27/04/2024

"Não é por acaso q me chamam de 'um feixe de contradições'"
Que livro incrível.
É excruciante a dor e a tensão que Anne consegue transmitir com as palavras dela. Que menina irreverente, sensível, talentosa e absolutamente interessante.
Durante vários momentos me peguei torcendo pelo futuro dela, sendo esse, referente ao dia seguinte ou em sua vida adulta, me esquecendo que eu já conhecia o final.
É um choque pensar que tudo isso aconteceu com milhares de pessoas em grande parte do mundo e que Anne conseguia ver o lado bom de tudo e sempre se manteve positiva e grata apesar dos pesares.
É uma lição de fé, esperança e consciência que tiramos desse diário. Triste, cruel, profundo e melancólico. Meu único consolo é saber que, em partes, Anne conseguiu realizar seu sonho de ser conhecida pela sua escrita ????
comentários(0)comente



Leonardo896 27/04/2024

É difícil expressar qualquer opinião sobre o livro, conhecendo o contexto em que foi escrito e a forma com que foi interrompido. O diário é uma leitura ótima, principalmente para nos lembrar os horrores que a intolerância é capaz de gerar. Anne era apenas uma criança e com uma força muito maior do que ela mesma era capaz de perceber, é uma grande tristeza saber que um futuro tão promissor foi interrompido de forma tão cruel. Passado tantos anos, é insuportável que o ser humano continue repetindo periodicamente os mesmos absurdos. Essa é uma leitura necessária.
comentários(0)comente



Renan652 26/04/2024

Um livro fantástico, fala sobre o cotidiano da Anne e sua família, junto com a família de outros colegas dos pais dela, mostram o dia a dia dentro de uma casa, isolada da sociedade, Frank comenta sobre suas dificuldades, revoltas, romances, enfim tudo que está presente numa pessoa na adolescência. O livro mostra uma época na qual poucos na vida viveram, uma época difícil e com certeza uma época amarga da humanidade.
comentários(0)comente



Isadora.Brito 25/04/2024

é perfeito, até quem não gosta de ler, le esse livro, a forma como o ilustrador consegue demonstrar oq a Anne sentia é surreal, já li o diário de Anne Frank mas me senti como se fosse a primeira vez lendo com o HQ é perfeito
comentários(0)comente



Fabrício 25/04/2024

Bom
Uma ótima leitura para fazer. Nesse livro podemos observar como sofreu o povo judeu na segunda guerra mundial.
comentários(0)comente



Sara Books 25/04/2024

O diário de anne frank
Eu tô sem palavras. Meu deus, pra mim é inconcebível pensar que tudo isso aconteceu na vida real, fora de um livro.. Coisas absurdas que ninguém nunca deveria passar. Anne era só uma menina que queria viver o mundo do jeito dela e ela foi forçada a desistir disso, meu deus! Como tem gente que apoiou esses absurdos todos? Como deve ter ficado a cabeça do Otto ao saber que toda a sua família tinha morrido? eu estou simplesmente sem saber oq dizer.
4,5??
comentários(0)comente



Sally23 25/04/2024

Sentimentos opostos
Tenho sentimentos conflitantes quanto ao livro:

Por um lado tive dificuldades para terminar a leitura.
Em alguns momentos ficava sem paciência com a indelicadeza e petulância dela com os outros "moradores" do esconderijo. Sim, eu sei que era um diário de uma pré-adolescente e, de modo geral, são comportamentos comuns nessa idade, mas isso não significa que sejam aceitáveis. Sinceramente, dava vontade de mandá-la "baixar a crista" e respeitar os outros.

Por outro lado, nem consigo imaginar os horrores de viver uma guerra. Infelizmente estamos acostumados a ver notícias de violência urbana e até algumas pessoas dizem que alguns estados vivem uma guerra civil velada (particularmente não saberia dizer). Mas guerra mundial deve ser um nível bem maior de terror (graças a Deus nunca sentimos na pele).

Ter que se esconder simplesmente por causa de seu grupo étnico (ou cultura, religião, etc) não faz sentido. Não há justificativa para o holocausto.
Viver sem condições mínimas de higiene, no escuro, com alimentação escassa, com medo de ser descoberto a qualquer momento, vivendo todo dia o mesmo dia deve ser exaustivo. E no caso da Anne, lhe foi tirado o direito de ir para a escola, fazer amizades, apaixona-se, amadurecer... Não só ela sofreu, também sua família, demais companheiros do abrigo e mais tantas outras pessoas que foram afetadas pela guerra. Viver no esconderijo só não deve ter sido pior que viver nos campos de concentração.

Portanto, meu "problema" não foi com a péssima situação relatada e de forma nenhuma quis desrespeitar a triste história de vida de todos os citados no diário. O problema mesmo foi só essa parte pré-adolescente. Talvez se eu tivesse lido durante essa mesma época da minha vida teria funcionado melhor. Ainda assim, é uma leitura que recomendo.
comentários(0)comente



9999 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR