O diário de Anne Frank

O diário de Anne Frank Anne Frank




Resenhas - O Diário de Anne Frank


10101 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Camila1856 13/06/2024

Qualquer coisa sobre a 2ª guerra e sobre o Holocausto me geram muita curiosidade e comoção então era óbvio que tinha que ler o diário. Por mais que parte do livro seja um romance adolescente, dá pra se sentir lá com família Frank, passando os medos e as angústias com eles.
comentários(0)comente



Lícia ou Lili 13/06/2024

"O diário termina aqui"
Acho que todos conhecem esse diário, o diário de um judia que se escondeu para enfrentar a guerra, o diário de uma judia que sabia escrever melhor que muita gente, o diário de uma judia que amadureceu e teve seus momentos de maior reflexão dentro de um Anexo secreto,trancada e isolada do mundo com mais 7 pessoas, o diário de uma menina que se sentia isolada, o diário de uma judia que ansiava por trazer suas histórias ao mundo...
O diário de Anne Frank.



Anne é uma criança que mexeu comigo enquanto fazia suas reflexões e considerações sobre a guerra, ela jurava que ninguém se interessaria por seu diário,jurou que ninguém o leria, e sem saber, criou um dos documentos mais importantes quando falamos da 2 guerra mundial, sem saber, construiu uma legião de pessoas que não apenas leram, como se identificaram com o diário de uma garota que permaneceu 2 anos em um Anexo na espera da liberdade, mas que acabou por encontrar a morte.

Sem a consciência, Anne realizou seu sonho e trouxe não apenas sua história, mas como sua vida ao mundo, e foi aclamada por isso.
comentários(0)comente



Fabiana.Canuto 12/06/2024

História triste com lindos olhares da Anne. Mas achei que haveria um complemento de informação quando o diario terminasse. Nessa edição, pelo menos, não tem.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



celitaa 12/06/2024

Esse livro retrata tão bem oq realmente foi o holocausto que me arrancou muitas lágrimas. Muito bom, gostaria tanto de ler como se fosse a primeira vez.
comentários(0)comente



Felipe 12/06/2024

O diário de Anne Frank
Anne Frank foi uma prova de como a guerra e a maldade dos homens destrói não só vidas como sonhos, sem falar das milhares de vidas perdidas, das destruições dos atrasos, imagine quanto o mundo perdeu com a morte de Anne Frank, uma garota sonhadora e decidida, que tinha grandes conhecimentos e grandes potenciais. Seu diário parece um livro literário, é como se ela tivesse escrito ele sabendo que seria publicado como um livro de sucesso como se fosse ficção, mas infelizmente não é. Simplesmente perfeito, só leiam
comentários(0)comente



Amanda.Mouro 12/06/2024

?E, mesmo assim, quando olho para o céu, sinto de algum modo que tudo mudará para melhor, que a crueldade também terminará, que a paz e a tranquilidade voltarão. Enquanto isso, devo me agarrar aos meus ideais. Talvez chegue o dia em que eu possa realizá-los!?
comentários(0)comente



Cristina.Tanquella 11/06/2024

Mais um da segunda guerra mundial
Um livro muito bom, que trata de conflitos internos de duas famílias escondidas durante a segunda guerra mundial. Uma pena que tenha poucos registros no fim.
comentários(0)comente



fernanda3089 10/06/2024

Anne Frank
De uma forma egoísta, esse livro me lembrou muito a época da pandemia. Por mais que eu tenha plena noção que o contexto é totalmente outro e as condições de vida, quando comparadas, são completamente desproporcionais, quando Anne narra sobre como foi passar uma fase de transição crucial pra formação de caráter (infância - adolescência) não tendo onde achar seu espaço pessoal, acabo me vendo uma situação parecida, porém, com muitos mais privilégios.
Ela conseguia trazer reflexões sobre a vida de uma forma tão natural e fluída e que mesmo você não passando por sentimentos parecidas, você consegue a entender só lendo o que ela tinha para falar. É lindo ver seu amadurecimento ao decorrer do livro e como sua opinião sobre vida, casa, família se molda a cada novo dia.
Tentarei levar Anne Frank como uma inspiração de coragem, força de vontade e persistência; sua história foi complexa e com um final melancólico, mas me alegra saber que o sonho dela de não querer acabar junto com sua morte ("Quero continuar a viver depois da minha morte") foi realizado com sucesso, não sei dizer se caso ela tivesse a chance de saber o sucesso que fez, ficaria muito grata a todos ou nos acharia tontos por idolatrar sua história e suas paranoias de adolescente.
comentários(0)comente



kahmp 10/06/2024

Apaixonada
Se é que se pode dar nota a um diário. Impressionante o quanto me identifiquei com an Anne e as questões levantadas por uma adolescente daquela época e ainda mais em tais circunstâncias… realmente são de se impressionar. Emocionante..
comentários(0)comente



carolanton 10/06/2024

Eu li esse livro quando eu tinha por volta dos 15 anos, lembro ainda hoje do dia que o comprei. Não sei se a minha mãe sabia exatamente do que se tratava ou do desfecho, mas ela decididamente não me deu qualquer spoiler sobre o que se tratava.
Impressionante como esse livro conversa com qualquer pessoa, de qualquer idade.
Ler esse livro aos 15 anos foi como abrir uma janela para uma realidade tão distante, mas que pareceu ao mesmo tempo próxima.
Lendo esse livro encontrei em Anne jovem, com suas esperanças, medos e anseios.
Suas palavras, cheias de juventude e sabedoria, capturaram a essência da existência humana, em meio ao caos. Ela conseguiu transformar um esconderijo claustrofóbico em um palco de pensamentos profundos e reflexões sobre a condição humana.
Contudo, ainda hoje não consegui terminar de ler o livro, parece que prefiro viver em negação, de que a Anne não foi captura.
Claro, eu sei o que de fato aconteceu, mas não consigo terminar por me sentir próxima a ela, especialmente em razão de que na minha primeira leitura tínhamos praticamente a mesma idade.
comentários(0)comente



Sofia136 10/06/2024

O diário de uma garota durante a Segunda Guerra Mundial.
O Diário de Anne Frank conta os relatos pessoais da própria,durante a Segunda Guerra Mundial,em que ela,sua família,e mais algumas pessoas,judias,deveriam permanecer seguras até o fim da guerra e perseguição aos judeus.

Li o livro com quase a mesma idade que Anne,e é impossível não se identificar nem um pouco com ela. Seus pensamentos,sentimentos,são muito bem descritos por essa menina muito inteligente,uma menina que teria um futuro promissor.

Demorei bastante para terminar esse livro,não pela sua qualidade,mas por falta de tempo para a leitura. É um livro extraordinário,não só pelo conteúdo,como a sua história por trás. Vale muito a pena a leitura!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larissa.Sauane 09/06/2024

Ela conseguiu ser uma ótima escritora
Anne nos mostrou as suas duas almas com uma forma única de escrever. Ao lê-la tive diversas sensações, pois foi fácil me identificar com ela, principalmente após uma pandemia. Claro que não quero competir nem comparar sofrimentos, mas mesmo hoje sendo uma mulher adulta, algumas descrições de sentimentos e vivências de uma menina de 13anos cabem perfeitamente em mim.
Os textos são tão bons que são um respiro, mesmo com relatos reais de situações terríveis.
De fato, ela viveu depois da sua morte.
comentários(0)comente



Taty 09/06/2024

Leiam!!
A Anne por fora pode ser uma menina frágil,novinha,sem juízo. Mas por dentro é uma menina,no auge da sua adolescência,esperta, inteligente,com respostas na ponta da língua.
Apesar de passar praticamente a sua adolescência escondida,por causa da guerra,ela sempre se mostrou otimista,mesmo com todos os estresses que aquele anexo trazia.
Infelizmente ela não imaginava o fim que levaria,mas aposto que ficaria feliz por saber que seu pai compartilhou o seu diário com o mundo,para todos poderem ver através da sua escrita,tudo que eles viveram e apesar de tudo,a força que ela tinha.
comentários(0)comente



10101 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR