O Anjo Linguarudo

O Anjo Linguarudo Walcyr Carrasco

Resenhas - O Anjo Linguarudo

Mari Mari 20/01/2024

Super recomendo
Faz bastante tempo que li, no caso, não foi eu, foi minha professora que leu pra gente. Tenho uma memória afetiva muito forte com ele, pois ficávamos em uma rodinha enquanto ela lia. O livro é incrível e tem uma escrita impecável, pretendo reler e ler pro meu irmãozinho e priminha

Thay 03/11/2023

Infanti juvenil
É o livro favorito da minha melhor amiga, fui ler e gostei dele.
Ótimo para ensinar lição de moral.

Isabela 23/02/2023

Resenha anjo linguarudo
Li esse livro pra minha prova de redação, mas gostei muito, bem triste, gosto bastante da escrita do Walcyr Carrasco, então fiquei feliz quando soube que uma dos livros da prova seria dele

ana 11/08/2022

li esse livro por causa da escola e fiquei chocada com o tanto que mexeu cmg, eu chorei no primeiro capítulo de soluçar, aborda vários temas interessantes e foi o primeiro livro da escola q eu realmente gostei
s0fifis :) 21/08/2022minha estante
sim mano, tbm li ele na escola e fiquei tão triste com a história

Nicolle 04/08/2022

O Anjo Linguarudo
Eu achei boa, aborda assuntos muito legais de uma forma muito levinha e tocante para quem tá lendo.

s0fifis :) 24/06/2022

sla
não sei oq dizer, é bem fofinho. foi o melhor livro do projeto de leitura que a escola passou. amei o protagonista, e fiquei muito triste com a morte dos pais dele e da irmãzinha logo no início

Duda 31/12/2021

Achei o livro muito bom e mostra bastante o lado ruim da vida. Apesar de ser um livro infantil acho que deveria ser pra pelo menos +12 porque muitas coisas aí crianças mais novas não entenderiam

Gaby 21/11/2021

Uma ótima releitura!!
Decidi reler esse livro sendo que eu primeira vez foi no 5°ano e eu e lembrava que tinha passado muita raiva, e que tinha gostado bastante. O que, lendo agora não mudou nada, na verdade não sei como eu não fiquei traumatizada
Gostei muita da forma em que ele trata de alguns temas mas confesso que se eu fosse a criança ficaria muito confusa e não entenderia nada
Mas posso dizer que mesmo hoje em dia considero um livro ótimo más não diria que é muito infantil
Lilivitoria 30/12/2021minha estante
Aaaahhhh lembroo muitoo de ter lido esse livro !! Me desencadeou memórias agora!!!

Gaby 31/12/2021minha estante
Simmm eu achei meio traumatizante

Lilivitoria 31/12/2021minha estante
Kkkkkkk

Lipe 28/02/2021

Um livro simples mas com temática bastante pertinente.
Não posso descartar o fato de que este livro é feito para o público infanto-juvenil. E, tratando como tal, percebo o quão necessária esta narrativa é. Uma história curta, bastante simples até, mas que debate pilares como ética e o certo ou errado. Felipe (meu chará) passa por poucas e boas, mas no fim aprende que o que importa mesmo é ouvir o coração.

Tassi 13/09/2016

O anjo linguarudo
Felipe tem uma vida muito difícil,tem que superar cedo a morte dos pais e comete alguns deslizes em sua nova vida,aprendendo com seus erros e fazendo novas descobertas

Alana Vitoria 10/08/2013

Achei muito lindo o livro

Carol 25/01/2013

Lindo!!!!
Há tempos que eu não me emocionava lendo um livro(há tempos que eu não lia!).Este livrinho apareceu disfarçado de livro sem importância e me ensinou algumas lições valiosas.

É MUITO BOM!!!!!

CHOREI UM POUCO EM ALGUMAS PARTES!!!

Ioná 31/08/2010

Comovente
É linda a história de Felipe.
O autor retrata as dificuldades de uma criança em lidar com uma série de tragédias pessoais.
As dúvidas, os medos, as injustiças e todo o carrossel de emoções que assola a vida de Felipe, são bem trabalhados nesta obra de Walcyr Carrasco.
A leitura é rápida, a linguagem é acessível para adolescentes e a mensagem traduz sabedoria e simplicidade.
Thiago Oliveira 29/11/2010minha estante
Minha infância, lembro quando o professor João leu esta obra em sala de aula depois de ter lido O pequeno Princípe! Gostei tanto que um dia após a aula comprei o livro! Acho que foi até no Shopping Continental quando eu morava em São Paulo! Muito obrigado Ioná por me lembrar a infância!

Abraçoçs literários!

Lucia Sousa 29/11/2010minha estante
Será que esse livro pode ser entendido por uma menininha de sete anos?Achei muito interessante!

Mari 24/02/2012minha estante
O livro e muito triste pois felipe primeiro perde a casa por causa de uma enxente depois vai morar em uma quadra de esportes de uma escola depois seu irmao nasce e seus pais e o irmao vao morar na casa dos avos como seus pais estao desenpregados e precisam de dinheiro o pai de felipe comesa a procurar um emprego um amigo do pai de felipe diz que tem um homem que esta se m caseiros eesse homem paga muito bem mais so tem um problema o emprego e em sao paulo mais como precisavam iam mais so podiam levar gabriel o irmao mais novo de felipe pois o patrao n gostava de criansas entao foram felipe ficou com seus avos depois os pais de felipe vieram comprar mudas de pinheiros e oferecer um emprego muito bom a sua a avo que tamben precisava de dinheiro entao eles foram mais a estrada estava muito ruim e morreram felipe queria chorrar mais disseram a ele que chorar era coisa de mulher depois felipe teve que ir a sp pois o patrao da sua mae ia ficar com ele pois ele sim tinha condisoes de uidar de felipe um diafelipe brigou no rou do predio e quase voutol pra casa e depois foi felizzzzz finaumente.