Os Pestes

Os Pestes Roald Dahl

Resenhas - Os Pestes

Giovana.Rovero 08/07/2023

Divertido!
Assim como o autor recomenda: tem que prender a respiração e ter estômago mesmo pra descrição da porcalhada que é o Sr. Peste, que nojo! kkkkkkkk No mais, ótima história, mais uma vez Roald fazendo uma crítica a caça e exploração de animais!

VerAnica29 23/03/2023

Meu primeiro livro
Como não dar 5 estrelas para aquele livro que te fez pensar pela primeira vez que você era leitora? Deixar os livrinhos de princesas para trás só para ler as mais de 100 páginas de "Os pestes" foi um marco na minha história pessoal, eu sempre terei carinho por esses dois ranzinzas mal educados, sempre irei querer provar o empadão de pássaros que eram presos pelos pés com cola e sempre irei imaginar a pilha de roupas que foi o que sobrou desse não tão digníssimo casal.

Em minha opinião totalmente parcial, não há no mundo livro melhor para uma garotinha de 9 anos descobrir que se ela leu um livro com mais de 100 páginas ela é, inegavelmente, uma leitora.

Monalisa 05/12/2022

Um ótimo livro infantil
Quando eu li esse livro tinha mais ou menos 8 anos, achei ele na estante de livros da minha casa e me interessei por a ilustração da capa..eu comecei a ler e achei muito engraçadinho, associei o casal a minha mãe e meu pai. Já que meus pais viviam brigando na época, foi uma forma de me distrair e esquecer um pouco do divórcio deles. Vai fazer 6 anos que li esse livro, hoje em dia já não vejo tantaa graça assim..mas ele é ótimo para crianças.

Cinara... 28/02/2022

" Se uma pessoa só tem pensamentos desagradáveis, isso começa a aparecer na cara dela. E quando essa pessoa tem pensamentos desagradáveis todos os dias, todas as semanas, todos os meses, todos os anos, a cara dela vai ficando mais feia, mais feia, até que fica tão horrorosa que as outras pessoas quase não conseguem olhar para ela.
Uma pessoa que tem pensamentos agradáveis nunca é feia de verdade. Você pode ter um nariz grande demais, uma boca torta, um queixo duplo ou os dentes para fora, mas se você tem pensamentos agradáveis eles vão brilhar no seu rosto como um raio de sol e você sempre vai aparecer bonito."

Leitura levinha e tranquila para um final de tarde.

ReaderInTheDark.7 07/10/2021

Roald Dahl é realmente o MELHOR ESCRITOR DE LIVROS INFANTIS!
Bom, hoje peguei na biblioteca da escola 2 livros. Um deles eram OS PESTES. Assim, após 2 horas de leitura (assim acho que foi), terminei de ler. A história fala sobre um casal MUITO HORRÍVEL (não que eles não se combinam, mas tipo, eles em si são horríveis) que eles adoram fazer pegadinhas um com o outro. E não pense que é só isso. Eles querem fazer um CIRCO DE MACACOS DE PONTA CABEÇA! E os coitados da família de macacos precisam escapar de lá! Mas como? Você vai ter que ler para saber! Recomendo muito esse livro para uma classificação etária de 10 anos, pois possui coisas que não são recomendadas para os pequenos.
Olha que eu só tenho 11 anos, e não minto para vcs. É uma história bobinha, mas divertida (ALGO QUE JÁ DEVEM TER DITO AÍ EMBAIXO OU AÍ EM CIMA) que você pelo menos vai rir uma vez, dependendo do seu nível de comédia. Recomendo por ser hilário!

TÍTULO: Os Pestes
AUTOR: Roald Dahl
REVISÃO: Maria Alice Paes Barreto
CAPA, PROJETO GRÁFICO E EDITORAÇÃO ELETRÔNICA: Bracher & Malta Produção Gráfica.

Se separasse esse livro em dois tópicos, ficaria assim:
?Literatura Infanto-juvenil
?Roald Dahl

Vic 09/04/2021

Cheirinho de infância
Acho que li esse livro quando eu estava +/-
na terceira ou quarta série, quando eu li eu ri e gostei bastante, até porque eu era uma criança. É um livro bobinho, mas não deixa de ser divertido e gostoso de ler. É uma leitura super rápida para ler em uma tarde, enquanto você está no tédio e não quer ler um livro muito grande ou um livro que você não quer quebrar a cabeça lendo.

Lucas 13/04/2012

Os Pestes
Esse livro é muito engraçado!Ele fala de um casal horrível:"o senhor e a senhora peste".Esse casal é muito engraçado e eles fazem coisas horríveis!Eles ficam pregando peças uns nos outros o tempo todo.Outra loucura que eles fazem é capturar passarinhos para fazer EMPADÃO DE PASSARINHOS!Eles também tem um grupo de macacos que ficam presos em uma jaula e são obrigados a ficar de CABEÇA PARA BAIXO umas 6 horas!No final senhor e senhora peste se dão muito mal e de um jeito muito engraçado!

Yukari 02/12/2009

Os pestes não é uma peste
Livro infantil que eu mais admiro. Quando meu filho/a aprender a ler vou arranjar um desses pra ele/a. Com certeza.
História cativante, bobinha, mas divertida, interessante pelo lado mal que eles tem e mesmo assim muito boa.
Fez minha infância.