Antes Que Eu Vá

Antes Que Eu Vá Lauren Oliver

Resenhas - Antes Que Eu Vá

Bya 04/11/2020

Eu nem acredito que li esse livro em 2017 cara ksksksksk. Eu apaguei da memória ter lido, só lembro do filme, preciso urgentemente relê-lo. Pq não lembrava q tava na casa da minha amiga e q minha mãe q meu deu ksksksk nem ela lembrava, mas né, tem dedicatória com data. Viva as dedicatórias kskskks

maju 31/10/2020

uau
a verdade é que eu ainda estou processando todos os acontecimentos desse livro. certeza que agora vou passar a noite em claro pensando em tudo isso.
como a cadelinha previsível que eu sou, chorei em t-o-d-a-s as cenas com a izzy.
no começo do livro, eu só conseguia sentir ódio de tudo o que sam fazia! mas ela muda demais, evolui demais e faz todas as escolhas certas no final. que orgulho!
sem dúvidas, um dos livros que mais marcaram.
quero assistir o filme logo!

Juni 27/10/2020

Livro muito bem escrito e envolvente
Quando comecei a ler o livro (depois de ter assistido o filme) eu achei a história um pouco chata, meio meninas malvadas, uma vibe bem superficial, um tanto estereotipado (mas perdoado já que o livro é de 2010) e um começo meio arrastado, até que de repente, você se sente preso na narrativa e não consegue parar de ler. Querendo desesperadamente saber o que vai acontecer.

Em alguns momentos, pequenos detalhes, preferi como foi mostrado no filme, e em outros, preferi o livro. Mas ambos me emocionaram no final.

Eu fiquei por muito tempo com raiva do grupinho de amigas, principalmente da Lindsay. E várias vezes tive vontade de sacudir a Sam e gritar "ACORDA!". Mas agora eu percebo que são todos humanos, pessoas. E nós somos cheios de falhas.

O livro teve um bom fechamento.

E Kent e Izzy definitivamente são os melhores.

@novasarmy 23/10/2020

???????
o livro parece meio "idiota" no começo, sinceramente, afinal a personagem principal só se importa com status. e parece relativamente cansativo quando você pensa em ler sobre o mesmo dia sete vezes seguidas. mas aos poucos sammy e os outros personagens conseguem de prender totalmente na história e faz você realmente querer entender o que aconteceu com cada um deles para que eles se tornassem daquela forma. a cada nova chance ela faz algo diferente e isso muda completamente o rumo ao final do dia, até a hora que ela entende o que realmente precisa fazer e isso é emocionante, principalmente vendo toda a evolução dela em apenas sete dias.
o que eu mais gostei da obra foi como ela mostra pessoais reais e como cada uma delas reage aos problemas da vida. e é bem interessante notar que todos os personagens são completamente ligados, mesmo que não queiram; cada ação deles tem, automaticamente, uma reação na vida de outras pessoas, e acredito que isso seja completamente real!

Hannaletix 11/10/2020

Este livro te faz repensar em todas as suas atitudes, relacionamentos e etc. Ele te faz valorizar a vida, e observar cada detalhe com mais clareza e atenção. Recomendo muitooo!!

Obs: como assisti o filme antes de ler o livro, e o filme é bem fiel ao livro, senti falta da surpresa dos acontecimentos (isso é estritamente culpa minha). Então, minha dica é: leiam o livro antes de assistir o filme, e assistam o filme também pois vale muito à pena.
Nah 11/10/2020minha estante
Tô pensando em ler

Josy.Ribeiro 08/10/2020

Achei legal. Gostei da evolução da personagem a cada dia que se passava. Mas esperava mais desfecho.

Lu Borgese 08/10/2020

E se hoje fosse o único dia do resto de sua vida?
O livro conta à história de Samantha Kingston, nossa protagonista. Sam possui a vida que todas as adolescentes queriam ter, uma vida popular de causar inveja. Ela é popular no colégio Thomas Jefferson, possui as melhores amigas do mundo, o melhor e mais bonito namorado da escola, sua vida é basicamente resumida em diversas futilidades. Porém, no dia 12 de fevereiro, o dia do cupido na escola, um de seus dias preferidos e também um grande dia para ela, tudo muda, pois é o dia de sua morte.

Inicialmente vamos conhecer uma Samantha totalmente fútil, maldosa que só se preocupa com seu mundinho e sua vida popular no colégio. Que pratica bullying com suas amigas de forma perversa, atacando todos aqueles que de alguma forma cruzem seus caminhos. Com todas essas maldades, a autora nos faz detestar a Sam logo de cara, porém muita coisa muda ao longo do livro, surgem muitos questionamentos e reflexões, e aí meus amigos que a história se desenrola. Começamos a refletir, imaginando como seria se isso acontecesse com a gente?

Então, no decorrer do livro, a garota percebe que ao acordar, o mesmo dia está se repetindo, sempre o dia 12 de fevereiro. Assim, ela ganha sete segundas chances, e a cada dia ela percebe uma chance de ser melhor, de mudar, mudar sua maneira de agir, mudar gestos, comportamentos, a cada dia repetido uma nova chance para ela ser melhor, e por essa razão Sam vai mudando, vai crescendo dentro do livro.

O mais interessante desse livro, é que inicialmente pensamos que todo o dia vai ser o mesmo, tudo vai seguir igual, porém não é assim que acontece, cada dia é uma nova lição de vida.

O livro é imensamente lindo. Nada naquele dia muda, mas ao mesmo tempo tudo se torna diferente. São várias lições de vida, é uma verdadeira experiência poder viver essa leitura. Antes que eu vá, simplesmente ganhou meu coração, foi uma leitura emocionante e incrível, que eu só posso recomendar fortemente a vocês.

"Algumas coisas se tornam lindas quando você realmente olha."

@paginasdelivrosesonhos

Bia 07/09/2020

Muito bom, mas tinha tudo para ser incrível
Antes que eu vá é um daqueles livros que sabemos como será o final desde o começo, mas não sabemos o que a protagonista terá que fazer ao certo para chegar nele. Vemos a história de Samantha Kingston, uma das garotas mais populares que aparentemente tem tudo, mas que em certo momento de sua vida, ou morte, vê que tudo o que tinha e achava ser certo, pode virar contra ela.
Achei a premissa do livro muito interessante, sobre ter que mudar quem é para mudar o rumo do seu destino, mas senti que pecou um pouco no momento em que a Sam queria mudar as coisas para se livrar de um futuro terrível, e não tanto para ser de fato boa com o próximo. Mas da pra ver que ao decorrer do livro, tal sentimento egoísta é deixado de lado e uma nova Sam aparece.
A leitura é meio arrastada no começo, talvez pela personagem ser antipática e ir muito na onda das amigas, o que a torna, de certa forma, insuportável, mas no instante em que ela vai mudando de fato, a leitura fica super gostosa. É um livro em que realmente podemos tirar boas reflexões sobre o que fazemos de mal para os outros, e como isso pode nos afetar futuramente.

Josiane.Elias 06/09/2020

E se você tivesse uma chance de fazer o seu último dia na terra o melhor de todos?
Ter uma segunda chance de fazer a coisa certa, apreciar os pequenos momentos e amar de verdade?

mar.anab 06/09/2020

todo mundo tem que ler esse livro
a narrativa é muito cansativa, porem a mensagem que o livro passa faz valer tudo a pena

Verônica 30/08/2020

Bom.
Eu achei o livro todo maravilhoso. Mas esperava um final diferente!

Amanda.Mendes 27/08/2020

O enredo do livro é bem intrigante e faz com que o leitor repense suas atitudes nas situações do cotidiano. Achei o início do livro bem parado, uma demora muito grande no desenvolvimento da história, entretando da metade para o fim começou a ficar mais interessante e senti a leitura fluir.

Aline Obnesorg 08/08/2020

Personagem que não cativa.
Eu não gostei muito, nem do livro nem do filme.
A história até poderia ser boa, porém achei a personagem principal extremamente sem carisma. E se eu não me apego aos personagens, não consigo curtir a leitura como deveria.
É um livro sobre "reviver o momento" até que se descubra o que houve de errado. Uma temática bem interessante, ao meu ver, porém mal desenvolvida nesse caso.

Crislayne.Marinho 03/08/2020

Profundo e triste
É um livro que nos faz refletir sobre a vida. Nos faz visualizar quantos momentos vivemos e não valorizamos, nem as pessoas que amamos. E também, o que muitas vezes esquecemos, que nossas atitudes positivas ou negativas influenciam pessoas e podem transformam vidas.
Eu indicaria esse livro, sem dúvidas.