O Retirante

O Retirante Maria Apareceuda Crespan Arita

Resenhas - O Retirante

Archanjo 04/02/2020

Livro com uma linguagem bem fácil. É uma história bem previsível. Conta a história de grande amizade entre três famílias vizinhas que sofrem demais com a escassez de material devido a seca do nordeste. Quando um dos três amigos e pai de família já sem nenhuma perspectiva de melhora resolve retirar-se para o sudeste e tentar uma vida melhor para sua família. A princípio os outros dois amigos não têm a mesma expectativa do amigo Elpidio, até quando recebem boas notícias deste e também resolvem tentar dias melhores em São Paulo.
A mensagem que fica é de valorização da família, da amizade e de muita fé e esperança aos desígnios de Deus.
...
“Este romance nos fatores importantes embasados no amor mútuo, na compreensão, nas alegrias, e também nos mostra a ansiedade, a tristeza, a preocupação, a dor da partida e finalmente a imensa satisfação em ver o sonho realizado e perceber que que tudo valeu a pena, que Deus o ajudou a carregar os seus fardos tornando-os leves” (pag 295 – palavras do autor)
...

Livia Barini 29/04/2019