Selected Poems

Selected Poems Lord Byron




Resenhas - Selected Poems


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Marcos606 25/04/2023

Os escritos de Byron são os mais patentemente autobiográficos de todos os poetas românticos. Após um exame mais atento, no entanto, o paradoxo de seu caráter complexo pode ser resolvido em elementos compreensíveis. Byron logo percebeu as imperfeições da realidade, mas o ceticismo e o cinismo gerados por sua desilusão coexistiram com uma propensão vitalícia de buscar a perfeição ideal em todas as experiências da vida. Consequentemente, ele alternou entre a melancolia profunda e a zombaria bem-humorada em sua reação à disparidade entre a vida real e seus ideais inatingíveis. A melancolia de Childe Harold e o realismo satírico de Don Juan são, portanto, dois lados da mesma moeda: o primeiro percorre toda a gama dos humores do desespero romântico em reação às imperfeições da vida, enquanto o último exibe a ironia humorística que acompanha o desmascaramento do fachada hipócrita da realidade.

Byron foi inicialmente desviado de sua tendência satírica realista pelo sucesso de Childe Harold. Ele seguiu com os contos orientais, que refletiam os humores sombrios de auto análise e desencanto de seus anos de fama. Em Manfred e no terceiro e quarto cantos de Childe Harold, ele projetou o remorso taciturno e o desespero que se seguiram ao desastre de suas ambições e casos amorosos na Inglaterra. Mas, gradualmente, a vida relaxada e mais livre na Itália abriu novamente a veia satírica, e ele encontrou seu forte no estilo heroico e simulado da sátira em versos italianos.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR