Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Herdeiros de Atlântida

Tainá.J 23/01/2024

Esperava muito mais... 3?
Apesar de muitos trechos legais, como várias explicações sobre esse universo da tetralogia, inclusive um trecho que se passa na Amazônia, no geral fiquei frustrada com essa leitura.

Uma pq amei o livro anterior (A Batalha do Apocalipse), e esse aqui é muito diferente.

Outra, pq a narração do audiobook é péssima! Nem sei se vou seguir ouvindo a série, ou esperar até poder comprar o restante no físico.

Não sei se por causa da narração, mas achei os protagonistas chatos, apesar do "enemies angels to lovers", que esquentou um pouco as coisas...

Gostei de apenas dois personagens e não consegui me envolver na história, infelizmente. Inclusive, acho que podia ser um livro menor, pra história que foi contada.

Vou seguir a série, porém diminuí minhas expectativas.

Guilherme 26/09/2023

Mediano
Gostei mais de A batalha do Apocalipse, confesso que achei o universo muito bem criado, todos cenários, lutas, e tramas são bem construídas, mas as vezes ficam um pouco cansativo de ler, por isso achei mediano.

Gabriela 29/05/2014

RESENHANDO: FILHOS DO ÉDEN VOL. I
ESSA RESENHA TAMBÉM ESTÁ NO BLOG 'É O ÚLTIMO, JURO!' E NO CANAL DO YOUTUBE!

NOTA: 4/5

PONTOS FORTES: Personagens bem desenvolvidos; universo bem elaborado e consistente; bom ritmo da história; boa ambientação em cenário brasileiro (não fica forçado, nem estranho).

PONTOS FRACOS: Linguagem formal demais (os diálogos ficam um pouco forçados em algumas passagens); mensagem autoajuda meio desnecessária no final do livro.

O QUE MAIS GOSTEI: É um livro leve, de leitura simples e fluída, perfeito pra ler rapidinho e mergulhar mesmo na história, o universo é MUITO legal e eu acho que quase todo mundo que curte fantasia é facilmente conquistado por histórias de anjos, batalhas celestes, dimensões atrais, etc. Conseguiu me deixar curiosa pelo segundo!

O QUE MAIS: Tem 473 pgs, eu comprei no Submarino, numa promoção, e paguei só R$19,90 pelos dois volumes (vai haver um terceiro!). Dá pra ver pela foto que postei que a arte da capa é bem bacana. A edição também, nada de letras minúsculas nem papel zuado, é ótimo e bem confortável de ler.

Pra quem quiser acompanhar minhas resenhas, curtam minha página no face e em breve canal no youtube!! ;)

site: https://www.youtube.com/user/oultimojuro http://oultimojuro.blogspot.com.br/

Alassis 13/07/2020

A escrita é excessivamente expositiva e repetitiva. Entendo que para apresentar um novo universo certo nível de exposição se faz necessária, mas a insistência do autor em explicar a cada capítulo as castas celestes e a natureza do conflito destas torna a leitura um martírio, antes se ele tivesse feito um apêndice com uma tabela sobre essa parte da mitologia. Por causa desse ciclo interminável de explicações, a história demora a se desenvolver (nada de interessante acontece nas primeiras 70 páginas) e quando começa, o leitor já perdeu o interesse na trama.

Laís Helena 07/09/2014

Resenha do blog "Sonhos, Imaginação & Fantasia"
Levih e Urakin são dois anjos designados para procurar na Terra (chamada pelos anjos de Haled) Kaira, uma das líderes da resistência rebelde ao Arcanjo Miguel, que tem como desejo destruir os humanos. Kaira desapareceu em sua última missão, e descobre-se que, por algum motivo, está vivendo como uma humana, sem se lembrar de quem é e o que deve fazer. Desse modo, quando finalmente é encontrada pelos dois Kaira deve se lembrar de quem é e qual a sua missão, para então completá-la.

Este primeiro volume de uma trilogia se passa no mesmo mundo de A Batalha do Apocalipse, mas não é continuação deste, apenas uma extensão do mundo criado por Eduardo Spohr. Não é necessário ler A Batalha do Apocalipse para compreender a saga Filhos do Éden e eles tampouco trazem spoilers um do outro.

Esta nova história traz alguns pontos positivos que notei em A Batalha do Apocalipse, como um enredo interessante, um mundo bem construído e uma excelente ambientação histórica. Quanto à mitologia não é trazido nada de novo para quem já leu A Batalha do Apocalipse, mas, como aconteceu neste, é muito bem caracterizada, com uma lógica própria, e apresentada ao leitor conforme Kaira, esquecida de sua verdadeira natureza, aprende mais sobre o mundo dos anjos.

A utilização do recurso de flashbacks foi algo que gostei no primeiro livro do autor, e que neste foi melhor utilizado. Os flashbacks, em vez de explicarem a trama que ocorre no presente, constroem um enredo em paralelo, passando-se no final do século XIX e em seguida na Primeira Guerra Mundial. As duas tramas, porém, estão ligadas à trama geral da trilogia, que é a batalha entre o Arcanjo Miguel, defensor da destruição dos humanos, e os rebeldes do Arcanjo Gabriel, que lutam pela sobrevivência humana.

Outro ponto positivo foi a caracterização dos personagens, que melhorou muito neste livro. Suas personalidades foram bem exploradas e suas atitudes tiveram mais influência na trama.

O final trouxe alguma tensão, com os conflitos bem descritos e resolvidos de maneira satisfatória. Fechou o arco desenvolvido nesse livro, deixando algumas pontas soltas para o próximo volume e fazendo com que o leitor fique ansioso por ele.

Foi um livro que melhorou em diversos aspectos em relação ao anterior, tanto em pontos que eu julguei negativos quanto naqueles de que gostei. Certamente vale a leitura.

site: http://contosdemisterioeterror.blogspot.com.br/2014/09/resenha21.html
Patricia 20/11/2014minha estante
Acho que você vai gostar deste também:http://youtu.be/p2hwjV5iB6Q

Paulo Guedes 06/10/2014

Intenso
Perfeito, batalhas do inicio ao "fim"...

Victor 16/01/2021

Faltou emoção.
Minha relação com os livros do Eduardo é controversa. Eu gosto do autor, acho ele super gente boa e simpático demais. Mas nos livros em si, sinto que faltam algo.

Eventos grandes acontecem e ideias interessantes são inseridas, mas são espaçados por longas partes morosas.

Mesmo em cenas onde a carga dramática era o foco, não consegui me conectar com os personagens. Só senti que tudo era apenas "narrado". Isso acontece desde "a batalha do Apocalipse".

A escrita é ótima e os diálogos são perfeitos, não há dúvidas quanto a isso, mas só achei, como disse no título, que faltou emoção como um todo.

Camila 26/02/2015

Talvez Filhos do Éden não seja uma obra prima, não vá virar um clássico por sua genialidade, não seja excepcional, mas Filhos do Éden traz alguns pontos que ultimamente não tenho visto nos últimos livros que tenho lido (ou talvez eu esteja lendo muito livro ruim... sim, ultimamente estou lendo muitos livros ruins que são vendidos como bons livros).

Li o livro praticamente sem ler sinopse, na verdade eu li o livro porque gostaria de ler algo do Spohr, porque o falatório era tão grande de que ele era um grande escritor que o único jeito de saber era lendo um livro seu.

E no quesito história não me decepcionei. A quantidade de livros que existe com falam, falam e não dizem nada é impressionante, o que não é o caso de FH. Além de cenas de ação logo nas primeiras páginas a narrativa não enrola 400 páginas para dizer ao que veio só no final. A história é dinâmica e muitas coisas acontecem. Confesso que algumas coisas são difíceis de acompanhar seja pela complexidade da mitologia inventada por Spohr, seja pelo ritmo rápido, mas não acho de todo ruim. FH vai ser pra mim aqueles livros que todo vez que eu ler vou encontrar detalhes que não havia notada em uma leitura anterior.

O segundo ponto que gostaria de falar é sobre a mitologia da história que é bem complexa e muito bem desenvolvida. Com certeza Spohr teve muito trabalho de pesquisa e desenvolvimento antes de idealizar o livro. Aqueles que se arriscam a escrever ou que escrevem suas próprias histórias sabem como dá trabalha uma mitologia bem construida e amarrada. Leva tempo e muita dedicação. Spohr conseguiu juntar elementos que não tem muito relação entre si, sem "viajar" muito, tudo tem uma hierarquia que no todo faz sentido.

E uma última coisa que me agradou muitíssimo foi a narração onisciente em terceira pessoa. Normalmente não sou muito fã de narração em 3º pessoa, mas se tiver que ser acho que tem que ser onisciente e fazia muito tempo que não lia uma história assim.

Sendo bem sincera eu li o livro com a mente aberta, não li os livros anteriores dele e fiquei muito satisfeita com o que encontrei. Talvez Eduardo tenha que melhorar muito para se tornar um grande escritor, mas com certeza potencial ele tem de sobra.

Jessica 20/11/2020

Resenha filhos do Éden
Esse livro é bom, tem bastante ação. Mas teve uns momentos que fiquei um pouco perdida quando fala das castas dos primeiro, segundo céu.

Galera eu e uma amiga estamos com um canal de livros o nome è mania de leitores, link do canal:

Se inscrevam e assistam os vídeos por favor, em breve vai sair o vídeo desse livro, aguardem. ?

Marques 07/07/2015

Eduardo Spohr nos leva novamente para seu universo de anjos, deuses e demônios, mas dessa vez veremos eventos anteriores ao d'A Batalha do Apocalipse.

Seguimos a história acompanhando um grupo de castas de anjos diferentes que são colocados a prova em todo momento, testando o limite entre a missão a eles confiadas e a suas próprias convicções e naturezas.
E nesse conflito interno dos personagens é que nós somos capturados pela trama, pois a construção de cada um deles é mais compreensível e suas personalidades são menos homéricas que a obra 'A Batalha do Apocalipse'.

Sendo a primeira parte de três livros, a história é contada com certa pressa para o desfecho, afim de concluir a problemática e criar o elo com a obra seguinte "Anjos da Morte", criando, portanto, situações e conclusões dessas de fraco envolvimento e incoerente com a construção da história.

Dayan.Magno 06/08/2015

Sensacional
Intrigante, envolvente. Um livro de fantasia bem elaborado. Não dá ora parar de ler. A sensação de quero mais é inevitável.
Um grande passo para a literatura brasileira

Joao.Gabriel 14/06/2021

Vamos lá.

O livro é bom, é ok.
O conceito e worldbuilding que tem nesse universo é interessante, e eu gostei de aprender um pouco mais sobre ele.
Os personagens, na minha opinião, são legais porém não são nada extraordinários, cativam de certa forma.
Os diálogos não são tão bons, teve cena que revirei o olho demaaais HQUSHA

As lutas são boas, descrições fluidas, na minha opinião.
Resumindo a ópera, eu gostei do livro sim, só não é extraordinário.

Lembrando que é opinião minha, ENTÃO pode não valer pra você.

Inlectus 12/09/2015

Etéreo.
Rico da teologia, fantasia, linda saga.