O Procurador

O Procurador Fernando de Abreu

Resenhas - O Procurador

Rapha 25/07/2011

O Procurador no blog Doce Encanto
O Procurador, apesar de um livro de ficção, se aproxima bastante da realidade e nos mostra toda a podridão que há por trás da chamada "justiça brasileira".
Claro que sempre há o lado positivo e negativo de tudo e nem todo mundo é corrupto e crápula, mas todos nós sabemos que quando se trata de dinheiro e poder muita gente "vira a cabeça".

O livro retrata a estória de Ester, Marcelo e Paulo Otávio.

Ester é uma mulher na faixa de seus 40 anos, bela e elegante, que vive tediosamente uma vida que se resume a acordar tarde, correr na praia e fazer compras. Dinheiro nunca foi problema, visto que seu falecio pai era afortunado, e desde que se divorciara de Paulo Otávio vinha recebendo um gorda pensão.

Marcelo, primo de Ester, é um advogado nem tão bom, e nem tão reconhecido, mas é super ganancioso e não perde a chance de chantagear e extorquir alguém.

Paulo Otávio, ex-marido de Ester, é um admirado Promotor de Justiça, com o maior índice de condenações de todos os tempos, que aspira fervorosamente o cargo de Procurador Geral da Justiça. Só tem um detalhe: Paulo Otávio foi chantageado por Marcelo.

Logo no começo do livro temos um fato intrigante: MARCELO É ASSASSINADO.
Conclusão do inquérito policial: Latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
Conclusão de Ester: Paulo Otávio mandara matar Marcelo.

Mas será que um promotor de justiça tão respeitável, que tem como dever defender a sociedade, seria capaz de assassinar friamente alguma pessoa? E se for, o que de tão grave Paulo Otávio queria esconder? [...]

CONTINUE LENDO EM: http://rapha-doceencanto.blogspot.com/2011/07/o-procurador-de-fernando-abreu.html