Death Note - Another Note

Death Note - Another Note NISIOISIN

Resenhas - Death Note — Another Note

Mika | @mikaela.gaelzer 17/03/2021

O caso dos assassinatos em Los Angeles
Terminei de ler uma das novels do L

Claro, a trama não é nada parecida com Death Note, a complexidade do caso é bem mais branda que um Kira da vida, mas eu gostei, principalmente por trazer a Naomi como protagonista.

- Sim, sim... Aquela ex-agente do FBI que o Light mata, assim como matou o noivo dela.. ai, ai.. Esse Light -

Enfim...

Sobre a trama, a melhor coisa é como tudo caminha fazendo você pensar em uma coisa e PAH é outra totalmente diferente no final.

Eu me senti bem trouxa, confesso ?

Mas eu gostei da leitura, nos apresenta o L como ele se apresenta para as pessoas - nao sei se vocês vão entender o que eu quis dizer, enfim, segue o baile - e o vilão apesar de não ser lá essas coisas, trás um mistério instigante e é legal a forma como eles vão resolvendo o caso.

Cristoph 19/02/2012

Fiquei surpreso quando encontrei este volume na livraria. Opa! Um extra! Quão mais surpreso fiquei ao perceber que era um romance? Às vezes fiquei perdido durante a narrativa, mas o bom é que treinamos nossa atenção. E outra: Mihael Kheel é o narrador! Ele diz conhecer L como niguém, então nos revela alguns pontos sobre sua pessoa que desconhecíamos no mangá. Como fã de Death Note e Sherlock Holmes, fiquei satisfeitíssimo com a obra, e o desfecho é bastante inesperado. Como foi mencionado, espero que os outros casos também sejam lançados nesse formato!
Jona 25/09/2020minha estante
Alguém sabe onde comprar ?

Tavares 07/10/2021

Nunca fui muito fã de histórias sobre investigações ateh ler isso. Gente eh muito maravilhoso e o final, nossa o final foi muito pah! Tô impressionada

Pessoinha.Linda 31/07/2023

Beyond Birthday
Eu achei incrível! Achei que a leitura ia ser meio chata porque era meu primeiro livro de investigação e eu não estou acostumada.
Mas foi incrível! A escrita do autor é ótima. O mistério é bem amarradinho e tudo tem uma explicação no fim, além disso a protagonista neste livro é a Naomi Misora que para mim é uma das melhores personagens de Death Note e o plod é impressionante.
Minha única crítica é que tem horas que ele fala coisas muito difíceis como cálculos extremamente complicados e aplicações da física que só doido mesmo usaria para solucionar o caso e a gente que lute pra entender ?. Mas dá pra ler caso você não entenda ( na parte da física eu fiquei martelando até entender, mas você não precisa sofrer como eu). E que eu queria que o L livesse participado mais do caso.
Foi isso! Uma leitura ótima e matou a saudade dos personagens ?

Pedro 13/08/2011

L is After Beyond Birthday
Para quem já está familiarizado com os mangás e animes, Death Note dispensa apresentações. Para quem não conhece, é uma série de quadrinhos japoneses que mostra Light Yagami, um estudante que é um dos mais inteligentes do Japão, que encontra um caderno sobrenatural que pode matar qualquer um que tenha seu nome escrito nele, o Death Note. Munido com esse poder, ele começa a matar criminosos para criar um mundo melhor. Porém, não demora muito para as mortes misteriosas começarem a chamar a atenção da população e das autoridades, sendo feitos do asssassino "Kira" (killer). Com isso, L, o melhor detetive do mundo, se candidata à solucionar o caso, dando início a uma disputa psicológica com o Kira. Já o Another Note conta um caso resolvido por L antes de tudo isso envolvendo o Death Note, caso esse mencionado pelo detetive no anime original ao encontrar Naomi Misora, uma agente do FBI que ajudou a encontrar Kira e que trabalhou com ele no Another Note.

A história é muito boa, com um final SURPREENDENTE. O assassino é ligado de uma forma misteriosa com L e a Wammy's House. Naomi Misora mostrou ser uma ótima personagem principal, tanto que depois de ler eu pensei que foi um tanto triste o que aconteceu com ela no anime. Os enigmas deixados pelo assassino são interessantes e a resolução deles consegue sustentar a história. Além disso, cada capítulo possui uma bela (e sombria) ilustração de Takeshi Obata.

Death Note - Another Note: O Caso dos Assassinatos de Los Angeles é um livro obrigatório para quem gostou do clima investigativo de DN, para quem gosta de bons mistérios e para quem quer saber um pouco mais do passado de L e da Wammy's House.

Maria Tereza 19/04/2020

Bom, como todo L
Uma chance de reviver a glória do nosso detetive preferido, em um dos casos que aparecem na obra original do clássicos dos mangás. L e Naomi Misora atrás do assassino de Los Angeles, que deixa pistas muito escondidas. Uma chance de ver L trabalhando sem o pano de fundo do Death Note.

Resenha completa no IG: @auchihachanleu

Sora Matsuda 30/09/2022

Death Note continua uma obra de arte até em livro!
A história se passa seis meses antes da história que conhecemos no mangá e no anime. Narrada por Mihael Keehl, mais conhecido como Mello. Fiquei bastante surpresa que é o nosso viciado em chocolate que conta esse acontecimento de assassinato, mostrando como o vilão é frio e calculista, com uma inteligência acima da média.
Amei como Naomi Misora como protagonista, ela teve tão pouco destaque e aparições no anime e no mangá. E sobre o vilão, já tinha conhecido ele antes e agora que li e conheço Beyond Birthday ( ou B.B ) melhor, amei ele mais ainda do que já gostava dele ( but mama I'm in love with a criminal ).
Final totalmente é totalmente surpreendente e narrativa que te prende em questões de segundo, além de não querer largar o livro até terminar.
( Spoiler, chorei com o que aconteceu com o B.B )

Ogai 06/03/2013

O caso dos assassinatos de Los Angeles
Death Note: The Another Note se passa seis meses antes dos acontecimentos da Death Note e conta o caso dos assassinatos dos bonecos de palha em Los Angeles. Com a policia se mostrando incapaz de resolver o caso, L, o maior investigador do mundo é convocado para resolver o caso. Como L nunca se envolve diretamente com os casos, ele chama a agente do FBI Naomi Misora para representa-lo, naomi rapidamente mostra dificuldade no Caso uma vez que o Assassino é frio e calculista.
Narrado por Mikael Kheel, o livro traz um grande enredo com ótimos personagens e um mistério que mantem o leitor interessado, porem o livro tende a ficar entediante em algumas partes, pelo fato da narrativa ser lenta e prolixa e também é dispersa deixando o leitor um pouco confuso.
Apesar de tudo a obra continua sendo muito interessante, um excepcional livro de mistério e para os fans de death note

Dios 182 21/10/2013minha estante
*QUE não pode faltar...

Bruna 18/12/2013

Estava andando pela livraria, mexendo nos livros sem procurar nada específico (mentira, estava com vários livros em mente mas só poderia levar um) quando de repente surge na minha frente Death Note - Another Note. Pronto, foi aquele momento em que tive que me controlar para não ter um ataque ali mesmo. Deixei minha lista de possíveis compras de lado e levei essa maravilha aqui.

Gostei bastante do livro, é bem escrito, as situações de investigação são muito bem elaboradas. E o final... quem imaginaria o final?? Eu pelo menos não...

O livro mostra como foi resolvido o caso dos assassinatos de Los Angeles (aquele em que o L trabalhou com a Misora), consequentemente é uma história anterior ao caso Kira. É bem interessante, pois podemos ver a atuação do L em outros casos, e pra quem realmente gosta de Death Note, é uma ótima maneira de matar as saudades... Só queria que o L estivesse mais presente na história, sei que ficaria difícil, já que ele não se mostra pessoalmente nos casos, mas queria um pouco mais do L. Espero que lancem mais romances dos outros casos do L, ficaria muito feliz em ler sobre eles...

Nem preciso dizer que recomendo o livro... É muito bom mesmo!

Luan Poppe 11/03/2014

Genial
Peguei esse livro pra ler por indicação de um amigo meu, ele dizia que o livro era muito, muito bom, mas eu realmente não sabia o que esperar do livro. Logo nas primeiras páginas, já comecei achar o livro e os desfechos muito legais, muito bons mesmo. Com o passar das páginas, o livro só vai melhorando e entrando gradativamente na lista de meus livros favoritos, vai crescendo, e eis que chega no final. Que final. Estou até agora me batendo. Acho que nunca li um livro de mistério que tivesse um desfecho tão genial como esse. Sim, genial, pois o autor consegue fazer exatamente o que queria e consegue nos fazer pensar exatamente o que ele queria, para chegar no final e mostrar. Me encontro agora sem palavras. Queria saber o que dizer para passar o que estou sentindo com o fim desse livro para um texto, mas realmente não dá. Enfim, além da história realmente genial, a narrativa do livro é bem rápida, no sentido de não se ater a detalhes insignificantes, e gostei muito disso, a narrativa do livro é realmente muito bom :). Enfim, entrou, com certeza, para a lista de meus livros preferidos, kkk. Que final..

Marieliton M. B. 04/01/2017

No fim existe apenas um verdadeiro L
Antes de iniciar a caça por Kira, o maior detetive do mundo, L, já se deparou com vários desafios investigativos. Um desses casos envolvia um serial killer, na cidade de Los Angeles, que deixava intrigadas pistas nas cenas do crime.

Contando com a ajuda da agente do FBI, Naomi Misora, L terá que confrontar um perigoso assassino que pode ter uma forte ligação com o famoso detetive.

Esse livro é um spin-off do famoso mangá Death Note e, portanto, é importantíssimo já ter lido o mangá, ou pelo menos, ter visto o anime, pra poder acompanhar bem a estória.

Por mais que seja uma espécie de “prequel”, que é até mencionado no mangá/anime, ter familiaridade com os personagens L e Naomi Misora, será algo essencial pra que a trama funcione pra o leitor. Isso conta como algo negativo a meu ver. Para leitores sem essa bagagem, esse livro não será tão interessante assim.

Digo isso, pois, até um dado momento do livro, eu achava se tratava de mais uma estória de detetives só que envolvendo L, mas quando ocorre um plot twist na trama, digno do mangá/anime, foi aí que esse livro me ganhou. 8)

Como esse livro não foi escrito pelos criadores do mangá, e sim pelo autor Nisioisin, a condução da trama poderá ser um pouco estranha pra quem se acostumou com a narrativa do mangá. Mas não se deixe enganar, Nisioisin soube captar bem a essência dos personagens e sou utilizá-los muito bem na trama do seu livro.

Pra quem já é fã da obra de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, esta é uma leitura recomendadíssima!

csjt 04/08/2021

Sherlock Holmes é você? (Natalia)
Eu gostei muito do livro e ele é meu livro favorito até agora, a narrativa é boa e os personagens são muito interessantes e você se sente atraído pela história desde o começo até o final.

Por mais que seja uma narrativa séria, é muito engraçado você saber detalhadamente tudo que está acontecendo e os detetives apresentados na história serem tão lerdos pra entender oque está acontecendo ao longo do livro.

Eu demorei 1 dia apenas para terminar de ler, é um livro que se passa no mesmo universo de Death note porém por mais que você não tenha visto o anime da pra entender bem detalhadamente a história.

No final tem uma reviravolta que se encaixou muito bem com tudo, eu recomendo muito.

Galahad 02/08/2011

Surpreso.
A narrativa e boa. Historia também, mas esperava algo mais inteligente e uma surpresa muito maior da que se tem no decorrer da trama. Por se tratar do L imaginei que seria uma historia onde ele estaria mais presente assim como no Death Note. O antagonista foi muito bem elaborado podendo compará-lo com o Mello essa foi uma parte muito boa de ver ainda mais sendo narrada por ele. Com relação ao “poder” do antagonista ficou meio sem graça e ao mesmo tempo bom, pois isso deixa um “quem?” poderia fazer isso. Podendo se levar em teoria que o próprio Ryuk possa ter deixado cair no mundo humano.
Preferia mais os subtítulo que o Mello mencionou deveria ter sido mais voltado para a disputa não os assassinatos que não passavam de peças no jogo.
Mas curti bastante foi interessante ainda mais conhecendo o futuro de L e ver que assim como Near no final de Death Note ele indiretamente ou diretamente também pega a manias de seu rival. Ou como diz Naomi no final talvez o outro não fosse nada alem que a copia do original, mas prefiro acreditar que ele tenha pegado as manias do B...

Elba Mara 23/07/2013

-.-'
Eu não gostei, achei meio chato. Mas quem é fã de Death Note... talvez compense.Boa sorte!