O Monge e o Executivo

O Monge e o Executivo James C. Hunter




Resenhas - O Monge e o Executivo


1231 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Isadora.Senff 27/05/2024

Livro fácil de ler, com ensinamentos aplicáveis no dia a dia. Uma história interessante e bem elaborada
comentários(0)comente



John_jones 26/05/2024

Essencial para evoluir.
Uma leitura razoavelmente fácil, porém com significados profundos que você irá demandar algumas horas ou dias para absorver. Sem dúvidas é um livro maravilhoso, não dei 5 estrelas porque no final senti uma leve doutrinação cristã, mas é algo irrelevante. Leia este livro com a mente aberta a novas ideias e reflita constantemente.
comentários(0)comente



Ingrid1279 25/05/2024

É um livro de fácil compreensão, não é extenso. Minha expectativa em cima do livro foi maior que a entrega dele, mas vale a pena ler. Pra quem quer aprender um pouco sobre gestão de pessoas e está iniciando é interessante a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Arthur.Leonardo 15/05/2024

Sempre que via esse livro por aí imaginava ser um livro não-ficcional, sobre temas de liderança.
Me surpreendi ser ele escrito como uma história ficcional com vários personagens.
Apesar disso, achei um pouco forçado a maneira escolhida pelo autor para trazer os temas que ele queria apresentar. Por exemplo, era comum no livro ter vários diálogos entre os personagens em que um e outro começava o discurso com uma citação de um livro. Tem um trecho do livro que um personagem fala assim: "Lembro de Huston Smith em The Religiões of Man. No epílogo do livro dele ele discute que..."
CarolOliveira6 15/05/2024minha estante
Me surpreendi, porque achava o mesmo que você.




vin.modolo 13/05/2024

Gente...
Que livro chato, meu Pai! Não me entendam mal: muitos dos "ensinamentos" e conceitos expostos aqui são interessantes, mas foram colocados artificialmente em forma de diálogos. Os personagens estavam sempre prontos para fazer uma citação, com nome do autor, nome do livro e frase inteira só "na memória". Um s@co.

Muitos dos conceitos apresentados têm base no funcionalismo da administração, na psicologia instrumental, no "o que devo fazer para que meus liderados produzam mais?" ? mas sem usar essas palavras e sem mencionar sempre explicitamente o mundo corporativo.

Isso foi bem "disfarçado", por assim dizer, com o envolvimento da espiritualidade cristã no conceito de liderança. Isso não é exatamente ruim, mas não cola... pelo menos não com esses diálogos robóticos.

Mas sim, alguns "chefes" deveriam ler esse beabá da liderança. Eu admito que o básico do básico sobre humanidade deva ser explicado, desenhado, porque as pessoas não têm noção ? supostamente ? de quão cruéis, nocivas podem ser com seus subordinados.

Meu adendo é que li esse livro anos e anos depois do seu auge. O conteúdo não é nenhuma novidade para mim porque já lidei com esses conhecimentos na graduação, na igreja que frequentava e no próprio trabalho.

Definitivamente prefiro a ideia de liderança sob a ótica de outros paradigmas.
comentários(0)comente



José Eduardo Jordão 05/05/2024

Idas e vindas
Acho que esse foi o livro que eu demorei mais para ler esse ano. Tive que ir e voltar várias vezes.
No final, consegui terminar a leitura.
O texto todo convida o leitor a fazer uma reflexão sobre que tipo de pessoa quer ser e como trata as pessoas a sua volta, pensando em: o que é culpa minha e porque eu culpo os outros por isso?
Foi uma leitura legal, e ainda estou absorvendo algumas informações, mas eu não leria uma segunda vez.
comentários(0)comente



RejaneJungbluth 04/05/2024

Um clássico sobre liderança
O livro traz muitas lições sobre liderança de uma forma muito interessante, através da estória de um executivo que foi forçado a participar de um retiro em um mosteiro e acaba encontrando as respostas que ele nem sabia que precisava.
comentários(0)comente



Gio 03/05/2024

Bom livro
O livro traz uma visão de liderança como uma escolha e não obrigação. Partindo de diferentes pontos de vista, nos é apresentado a liderança como amor.
Não o amor romântico, mas o amor em cuidado, preocupação e dedicação.
Pode-se usar seus ensinamentos para identificar diferentes problemas no meio corporativo ou seu estopim.
Segundo o livro, quando nos tornamos líderes devemos analisar todos os lado, tanto do empregado quanto da empregadora.
É um livro bom para começar o assunto.
comentários(0)comente



Ertal 02/05/2024

O monge e o executivo
Ótimo livro, considero um detalhe que o fato de capacidade de ação humana é muito individual, assim como e seu desenvolvimento. Ótimo leitura que ajuda a abrir a visão não somente no ambiente corporativo, mas pessoal.
comentários(0)comente



Stephane.Louise 30/04/2024

Amor como ação
O livro aborda o tema liderança contando a história de alguns personagens. O que mais gosto desse livro é como aborda o amor como ação, já que tendemos a ver o amor como um sentimento. É um livro com uma mensagem muito bonita, para ler e reler.
comentários(0)comente



mrajau 29/04/2024

Proveitoso
O sucesso dessa obra denota a carência das lideranças em todas as corporações. Não se trata de um livro denso, profundo, com lições significativas para quem já é líder e/ou possui a aptidão/dom/desígnio de influir/dirigir pessoas para um propósito comum. No entanto, podemos tratá-lo como introdução a arte da liderança. As lições são inseridas num texto narrativo, recheado de diálogos entre interlocutores de variados segmentos, que se reúnem em um mosteiro e travam diálogos diários para entender tendências comportamentais mais ou menos importantes para se liderar ou ser reconhecidamente líder.
A despeito de a obra não ser significativamente mais densa do que a sugere, vale a leitura e a reflexão.
comentários(0)comente



luizh.lennon 29/04/2024

Achei que fosse profundo
Acredito que ficou muito pedante, principalmente porque achei repetitivo. Achei intuitivo, mas não fluído. Terminei de ler porque fui obrigado pela faculdade?
comentários(0)comente



Guilherme548 23/04/2024

"Quando você nasceu, você chorou e o mundo se regozijou. Viva sua vida de tal maneira que, quando você morrer, o mundo chore e você se regozije"
comentários(0)comente



Beatriz.Littig 19/04/2024

Bom
Não é meu tipo de livro, mas muito muito boas as reflexões que ele causou?
Começou a ficar ótimo nos últimos 20%
comentários(0)comente



1231 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |