O Monge e o Executivo

O Monge e o Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Lucas 23/05/2023

? apenas um primeiro passo em uma nova jornada ?
Nunca havia lido um livro desse gênero, por não estar habituado achei uma leitura bem lenta e monótona no começo, porém com o tempo foi ficando cada vez mais fluída, nada nesse livro é novo, tudo é ? óbvio ?, porém as vezes o óbvio precisa ser dito, dá pra tirar muitas lições pra levar e aplicar na vida realmente, basta estarmos comprometidos com a proposta do livro, não apenas ser um melhor líder de pessoas, mas principalmente como ser um melhor líder de si mesmo.

Liliane 21/05/2023

Em uma semana, liderados por um renomado ex-empréstimo de sucesso, um grupo de pessoas estudará técnicas e princípios que os ajudaram a tornar-se líderes por excelência.
Mais que liderança, estas pessoas aprenderão sobre trabalho em equipe respeitando diferenças, superando dificuldades e ampliando os horizontes da imaginação fértil e criativa.
Ao ler esse livro acontecem algumas mudanças no leitor, no mínimo, ele se torna alguém melhor!

Daiane 03/05/2023

Um líder de uma fábrica percebe alguns problemas em sua empresa e começa a questionar seu modelo de liderança. Para isto, ele decide ir a um mosteiro para ter aulas sobre liderança e como mudar a sua mente sobre nossos preconceitos.

Este livro nos trás grandes reflexões sobre o modelo de liderança estabelecido pela sociedade, e incrivelmente me surpreendeu.

n_costola 02/05/2023

Um livro muito bom para entender que a liderança é muito mais do que só mandar, livro desenvolve bem todo o conceito e reafirma ao longo da narrativa. Porém acaba sendo repetitivo a forma de narração e falas dos personagens

Kimera 01/05/2023

Mais reflexivo do que técnico.
Livro curto, de fácil linguagem e trata-se da história de um grupo de pessoas que ocupam cargos de liderança em diferentes áreas, mas que , como a maioria de nós, trazem vícios comportamentais. Eles passam 7 dias no mosteiro onde terão Simeão como seu príncipal guia nessa jornada de aprendizados e reflexões sobre liderança, poder e autoridade. Baseados em amor, humildade, empatia , responsábilidade e atenção ao próximo. Em resumo: Liderar trata-se mais de servir do que mandar nos outros.

Sei que falando dessa forma, parece tratar-se de m livro clichê de auto ajuda com argumentos rasos. E sim, em alguns momentos me questionei até que ponto isso poderia se aplicar no mundo corporativo, princípalmente no Brasil onde a inteligência emocional, por exemplo, ainda não é tão bem aplicada. Notei que muitos cursos voltados para negócios e princípalmente administrção, recomendam O Monge e o Executivo, mas aviso de antemão que não trata-se de um livro técnico e sim, na minha opnião, um texto mais reflexivo ou , ousadamente falando, filosófico.

Mas tive uma boa experiência com esse livro e com certeza me agregou como Pessoa e valeu muito conhecer este autor. E se me trouxe algo de bom não poderia deixar e recomendar.

Nevessthay 29/04/2023

Vale a pena ler
Tem uma escrita muito boa e gostosa, porém ele é um pouco raso, mas sobre o que falou foi bem interessante.
Mas por ser um livro pequeno acredito que o autor quis ser breve mas deixar algo bem explicado e por isso raso no assunto de liderança.
Recomendo sim ler ele, pois apesar de ser breve no assunto, retrata sobre coisas bem importantes para termos em mente.

gabrielle 28/04/2023

Ok
Conceitos muito importantes, que foram apresentados de maneira clara e didática.
poderia ser escrito de uma forma melhor e mais eficaz.
enfim, só li para faculdade. beijos

Priscila.Guerra 27/04/2023

Indispensável
Confesso que iniciei a leitura buscando e esperando um conteúdo cheio de técnicas para liderar. E bem no início da leitura me apaixonei completamente. Nesse livro, grifei muitas partes importantes para o crescimento pessoal. Algo que nunca fiz em nenhum outro livro.

Você que busca ser uma pessoa melhor, mãe, pai, empregado, gerente, autônoma, seja lá o que for.
Eu te recomendo esse livro do fundo do meu coração.

Nesse livro o meu maior aprendizado foi realmente entender de uma vez por todas o significado da palavra Amor!

Outro aprendizado foi que quando você tem alguma ?deficiência? em qualquer área da sua vida e você quer subir de nível, você busca conhecimento com quem entende sobre determinada área.

Recomendo esse livro para qualquer pessoa. Apenas leiam, e é uma leitura simples de fácil entendimento e rápida.
Com um conteúdo de grande valor.

Karoline 24/04/2023

Ótima leitura! Quando li um pouco da sinopse, fiquei receosa por achar que o livro seria voltado para pessoas que trabalham diretamente com gestão, mas me surpreendi. O livro traz lições para a nossa vida e como lidar como pessoas de modo geral, contudo, para quem trabalha na área que citei, fica mais fácil para aplicar na área profissional. Recomendo ?

AnaCSP 23/04/2023

Maravilhoso
Precisei ler esse livro para um trabalho da faculdade e ele é incrível, ótima explicação de liderança e como influenciar pessoas.

Marcos 15/04/2023

John é esposo, pai e líder de uma empresa de sucesso. Porém, ao se deparar com sua vida pessoal, sentimental e profissional um tanto desequilibrada, ele embarca em um retiro com fins de imersão em se autoconhecer e aperfeiçoar seu modo de liderar não só sua casa mas toda a equipe que está sob sua regência.

Confinado a passar uma semana ao redor de mais cinco profissionais de diferentes áreas técnicas que querem aperfeiçoar sua performance corporativa, John encontrará neles experiências e conhecimento que fogem de sua compreensão, e com apoio do maestro orados Simeão que conduz o treinamento, John aprendera a polir sua carreira como seu empenho.

O livro é um misto de uma história, uma fábula ou um conto com passagens generosas de conhecimento técnico e profissional.

O autor destaca pontos e perfis dos personagens que retrata atitudes de funcionários, desde o chão de fábrica á cúpula de uma empresa. E destaca por fim, maneiras de se autoaperfeiçoar.

Não foi a minha melhor leitura até agora, mas também não foi a pior. Por ser um livro que mistura uma história junto com "lição de moral profissional" não é muito minha praia e por isso classifique com ???. Mesmo tendo dado essa nota, o livro é muito bem falado e muito bem empregado em empresas que querem acrescentar na vida de seus colaboradores.

Igor.Bastos 14/04/2023

Livro muito bom, de rápida leitura, onde fala muito sobre modelos de lideranças entre diferentes tipos de pessoas, e qual a melhor forma de se tornar um líder.

Ceh 13/04/2023

É um livro muito interessante, com grandes ensinamentos de liderança servidora, de como devemos repensar nosso modo de trabalhar

Thiago.Koch 13/04/2023

Um livro com uma leitura fácil e que nos deixa com vontade de lar mais um pouco sempre. Com uma história bem interessante que aborda temas e discute diferentes paradigmas sobre como um líder deve ser, qual suas responsabilidades e como deve ser seu relacionamento com seu liderados.
Mas vai além do papel de um líder, na minha visão ele acaba abordando um paradigma de vida a ser seguido por qualquer pessoa, independente da sua posição na empresa, na comunidade, num time, etc.