O Monge e o Executivo

O Monge e o Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Ceci Anselmi 12/04/2023

Conhecimento e aprendizado
Por se tratar de um livro pequeno, se torna uma leitura rápida porém cheia de ensinamentos a respeito de liderança, muitas vezes considerados óbvios porém quase nunca aplicados na prática.
De forma didática o livro apresenta hábitos e posturas tomadas por um verdadeiro líder, e maneiras de se diferenciar chefes, de líderes.
Necessário para qualquer pessoa que almeja se tornar um bom líder em qualquer área de sua vida.

Caio383 05/04/2023

Excelente livro , um mundo entre os beneditinos e mundo executivo , porém de uma sabedora ímpar dos monge. Pensamos que as coisas são separadas , mas não são!

Maria19088 31/03/2023

Havia escutado muitas pessoas falando bem desse livro, então estava com as expectativas altas.
É um livro leve e interessante. Ele acaba ficando um pouco entediante, mas te faz querer acabar e aprender mais.
Aprendi bastante sobre o Poder e a Autoridade.
Em geral, vale a pena ler.

mari_sias 30/03/2023

É como participar das reuniões com os personagens, acho que se deve iniciar esta leitura com a mente aberta, não gosto muito desse estilo de livro mas, os ensinamentos são incríveis e tem citações de vários filósofos. Foi uma leitura leve e que me ajudou com alguns problemas, logo eu que disse que não gosto desse estilo de livro ????

kahsversion 24/03/2023

Confesso que demorei muito para ler esse livro, foi um pouco (lê-se) bastante difícil pelo fato de não está tão acostumada com esse tipo de leitura. Mas de toda forma é um livro ótimo que você tende a refletir bastante sobre a si.

Mi 22/03/2023

Uma ótima leitura
Uma maneira muito bacana de entender sobre liderança. Muitas percepções profundas sobre o tema e a vida como um todo.

DouglasCruz 13/03/2023

Leitura essencial para aqueles que administram empresas e/ou equipes
"O Monge e o Executivo" é um livro inspirador que traz lições valiosas sobre liderança, amor e compaixão. Através da história do executivo John Daily, que busca aprender com um monge franciscano, o autor James C. Hunter nos leva a refletir sobre as prioridades da vida e a importância de se preocupar com o bem-estar das pessoas ao nosso redor.

Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, o livro apresenta conceitos simples e profundos ao mesmo tempo, que podem ser aplicados em diversas áreas da vida, tanto pessoal como profissional. É uma leitura inspiradora e motivadora, que certamente irá transformar a maneira como você enxerga a liderança e os relacionamentos humanos. Recomendo muito!

Sem estante 11/03/2023

Leitura de faculdade
Comecei a ler esse livro para um trabalho da faculdade e qual não é minha surpresa ao me deparar com um livro muito bacana. A história, os personagens e a narrativa fizeram um livro tecnicamente de auto ajuda muito bom. Um dos poucos.

Erik96 07/03/2023

Lições valiosas
Um clássico digno de seu reconhecimento. Desafio ler esse livro sem pensar em falhas individuais, que fazendo o que é dito, não venha a melhorar como pessoa.

Dinh@ 26/02/2023

Vale a pena ler
Não se trata de mais um livro, mas de um apanhado de ensinamentos ricos sobre liderança.
Realmente me surpreendeu, tenho esse livro há tanto tempo e nunca tinha me atentado Von carinho para ele.
Mas tudo no seu tempo rs.

Feliz com tanto aprendizado.

Guellere 26/02/2023

O monge e o executivo
É impossível ler esse livro sem sair transformado. O monge e o executivo é uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.
Recomendo muito esse livro, para crescimento em diversas posições sobre a vida.

Dheyne Ramos 26/02/2023

Ótima leitura
Dr. Albert Schweitzer disse: ?Eu não sei qual será o meu destino, mas uma coisa eu sei. Os únicos que serão realmente felizes são os que buscaram e descobriram o que é servir?.

Já a muito tempo tinha interesse em conhecer essa história, e que pena que não fiz isso antes, mas ainda bem que não e tarde. Realmente hoje entendo o sucesso desse livro, leitura fluida que nos faz refletir sobre diversos aspectos.

@lberto 23/02/2023

Líder por excelência
A história do monge e o executivo conta a história de um homem de negócios bem-sucedido que percebe, de repente, que está fracassando como chefe, marido e pai.
Numa tentativa desesperada de retomar o controle da situação, ele decide participar de um retiro sobre liderança num mosteiro beneditino, comandado pelo frade.
O monge defende que a base da liderança não é o poder, e sim a autoridade, conquistada com amor, dedicação e sacrifício. e diz ainda que respeito, responsabilidade e cuidado com as pessoas são virtudes a um grande líder.
ou seja, para liderar é preciso estar disposto a servir...