O Monge e O Executivo

O Monge e O Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

rdiamantino 28/02/2009

Excelente.
A leitura é válida para reforçar alguns princípios básicos e valores que muitas vezes passam desapercebidos por nós.
Muito bom!

Eliel Zulato 05/11/2009

Livro que mostra como podemos ser nas melhores e piores horas da nossa vida, como se comportar e saber aceitar...

Amauri 26/02/2009

Inteligente
Bela narrativa, nunca é bom frisar ensinamentos como nos tornar-mos pessoas melhores e quanto mais simples a forma de transmiti-los melhor, todos os bons ensinamentos estão em todos os lugares, o problema é fixá-los em nosso modo de agir, sabemos de tudo mas precisamos é praticá-los.

Jatobá 26/02/2009

Muito Bom!
O livro cumpre o que promete! Mostra a essência da liderança! Deforma clara e didática! Livro que todo homem que deseja crescer deve ler!

Ká ! 04/07/2009

Aprendi bastante!
Amei o livro ..
E aprendi bastante cm ele .. não só sobre Liderança .. mais sobre a vida!!
Muito bom msmo!

Ana Cristina 15/08/2009

John, um líder austero, acaba indo a um curso de liderança em um mosteiro. Lá, encontra Simeão, ex-executivo que se torna monge. E com ele, e os participantes de seu grupo, aprende que liderança nada mais é do que um ato de servir ao outro com amor.

Os conceitos apresentados no livro podem e devem ser aplicados não só no campo organizacional, mas em todas as esferas da vida.

Yoda 01/07/2009

Liderança
Achei muito legal o livro, mas traz tantos conceitos que é impossível colocá-los todos em prática. Mas é muito bom.

Tribe.br 24/07/2009

BOM!!
Achei esse livro interessante, passa uma mensagem interessante sobre liderança e poder, esse livro vai ajudar bastante que esta em cargos de liderança que estão passando por conflitos. È uma boa leitura de linguagem fácil e direta.

Ludy 12/08/2009

Líder
Ótimo livro para aprender sobre a grande influência de um líder e como o poder desse ser pode trazer coisas boas e ruins sem que nos perceba, as atitudes que tomamos são bastante importantes inclusive para um lider, e que tem grande influência sobre nós e as pessoas ao nosso redor, se somos mal humorados estamos trabalhando como uma máquina o nosso prazer sobre a vida desaparece e acaba afetando as pessoas ao nosso redor acaba não tendo boas relações nem com a propria família, agora imagina num lider o qual possui um poder nas mãos grande o bastante para influenciar.

JB 03/08/2009

Um museu de grandes novidades
James C. Hunter com O Monge e o Executivo e seus filhotes, nada trouxe de novo para quem estuda Administração de Empresas ou Teoria das Organizações.

Revestido de uma história até que bem escrita, mostra o que livros acadêmicos trazem em uma linguagem mais árida, tendo , assim, alguma relevância aos que estão inciando na disciplina.

No mais, apenas outro livro sobre liderança.

Marta 13/08/2009

Mudança de paradigma
O livro O monge e o executivo serve para despertar sobre os valores de um lider de verdade. Só pode ser um lider quem sabe servir. Quem pensa que liderança é autoritarismo. Pode começar a ler agora mesmo e iniciar uma revisão em seus velhos paradigmas. O livro descreve a trajetória deste empresário que recolhesse para uma reflexão num monastério. É recebido, com um grupo de pessoas por um ex-presidente de uma mega-empresa que se tornou monge. Ao fazer esta parada obrigatória, em busca de reabilitação física e mental, em função do seu turbulento trabalho. Aprende ele e todos aqueles que convivem com ele, após uma transformação que nos deixa um manual de procedimentos e mudança de atitudes, principalmente para quem lidera pessoas em qualquer área profissional ou pessoal. Vale a pena ter na cabeceira...para ler e reler em qualquer tempo.

Nathi 12/08/2009

Muito bobo!
A história é muito pobre! Este livro foi tão bem criticado, eu esperava mais por tudo que tinha ouvido dele!
não gostei!

Mih Del Debbio 21/12/2009

Chatissimo
Nossa... demorei muito para ler esse livro.
Tive que ler por causa da faculdade, no começo achei que seria moleza afinal só tem 144 páginas e eu estou acostumada a ler livros com 400. Me enganei redondamente. Não conseguia passar da página 30, toda vez que tentava caia no sono, nao rendia de jeito nenhum, abandonei uma vez, peguei de novo e quase terminei, mas ainda ficou faltando umas 30 páginas. Como tive prova, li um resumo. Qdo eu tiver mto inspirada e sem nada pra ler eu termino.