Simplesmente Inesquecível

Simplesmente Inesquecível Mary Balogh

Resenhas - Simplesmente Inesquecível

Marina 08/06/2023

O casal não tem química sério é impressionante cada interação deles e sem graça e monótona o livro e uma enrolação de duas pessoas que supostamente se amam mais arrumam diversas desculpas e problemas para não ficarem juntos ele e a 🤬 #$%!& de um visconde rico não depende de ninguém ele casa com quem quiser e se ele mandar ninguém vai falar um a sério muito drama para um casal entediante.
Grazielle92 07/07/2023minha estante
Tenho de concordar contigo, so não m propuz a dar uma nota tão ruim pq gosto da escrita da Mary!

Grazielle92 07/07/2023minha estante
Tenho de concordar contigo, só não me propus a dar uma nota tão ruim pq gosto da escrita da Mary!

Eliane.Lobo 31/12/2022

Primeiro livro da série escola Miss Martin, e como o título diz realmente foi simplesmente inesquecível

Camila 07/11/2022

Nunca fiquei tão confusa sobre ter gostado ou não de um livro. Por um lado a história foi boa, engraçada e absurdamente REPETITIVA. No meio do livro eu já estava pedindo pelo amor de Deus acabem logo com esse chove não molha.

No fim nem sei se realmente torci para o casal ou só fiquei feliz q eles finalmente pararam de se separar, acho que a ideia em si foi boa, mas na hora da execução, no quinquagésimo adeus eu já estava ??

Apesar disso, por algum motivo louco eu não conseguia parar de ler (masoquismo q fala??) e ainda fiquei curiosa com a história das outras professoras.

PS. Tive um mini surto com a Freyja e o Wulfric sendo citados. Kkkk
Calie 06/01/2023minha estante
Ai vou pular esse, achei chatinho logo no começo e pela resenha não vai mudar, vou ler o do syd msm ?

Ed.Costa 18/06/2022

Muito bom!
O nome desse livro deveria ser ?O Visconde Incansável?! O protagonista dessa história é o personagem que mais levou ?não? em pedidos de casamento no mundo literário? perdi as contas! Tive ganas de socá-lo! Mas, no fundo, ele só lutou pelo que quis? um cara determinado!
E a protagonista tem princípios demais para algumas coisas e para outras é bem despachada? raiva dela em vários momentos? mas, teve seus motivos? enfim? mais uma saborosa história da grande Mary Balogh!

Alessandra 02/12/2021

Lucius nota 10, Frances nota 6
A narrativa de Mary Balogh é perfeita do começo ao fim e nos emociona por estar cheia de referências de amor, família e segundas chances. Ler um livro de Mary é a certeza que iremos nos apaixonar na história. Ela é uma autora que não nos trará um romance arrebatador, com cenas hots e amores à primeira vista, ela nos dará um casal com uma relação bem construída e que vai crescendo ao longo da narrativa.
Nesse primeiro livro da série das Professoras o personagem que me cativou não foi a professora e sim seu mocinho perfeito: Lucius Marshall.
O romance só vai para frente porque Lucius é persistente e não se deixa abater por um NÃO. Ele se apaixona por Frances quando os dois ficam presos em uma pousada por causa de uma nevasca, neste momento os dois criam uma laço de intimidade difícil de se romper, mesmo com vidas tão diferentes perante a sociedade foi difícil esquecer a noite de amor vivida entre eles.
Lucius lutou por seu amor até o fim, mesmo com as constantes negativas de Frances ele fez de tudo para ficar com ela: se mostrou amigo, atento, amoroso com sua família, compreensivo com sua profissão, orgulhoso com o dom de canto dela. Ele sabia que não seria feliz com ninguém mais que não fosse com ela.
Em contra partida Frances foi uma mocinha bem difícil de se apaixonar (e foi por isso que a minha nota ficou mais baixa). Confesso que ela foi me chateando ao longo da história por vários motivos, entre eles, não confiar seu passado para o homem que claramente estava apaixonado por ela, por recusar inúmeras vezes os pedidos de casamento de Lucius (foram 5 ao todo) e por ser tão teimosa e não acreditar que tinha chances de ser mais feliz que era.  As recusas dela e o  seu segredo se estendeu demais e teve horas que nem eu queria mais saber qual era, apesar do ?segredo? fazer todo sentido na trama e bastante justificável para a recusa de Frances se casar com Lucius. Mas no fim tudo deu certo.... Mary nos entregou uma história cheia de amor, de mistérios, de segundas chances e a família Marshalls que me apaixonei perdidamente por cada um deles.

Thaís 18/09/2021

Adoro romances históricos e Mary Balogh é sempre uma boa pedida. Livro levinho, gostoso de ler. Adorei o Lucius, apesar da insistência dele ter ido um pouco longe demais, na minha opinião rs. A Frances foi uma mocinha bem forte e decidida, teimosa demais. Não aguentava mais vê-la negando o Lucius e sofrendo pelos cantos, como uma mártir.
Mas no geral, gostei de todos os personagens, menos da Porta. Não tem como gostar dela. Se vc procurar no dicionário a palavra INSUPORTÁVEL, eu aposto q encontra o nome dela por lá.

Luana.Bona 24/05/2021

Sinopse 1° Livro da Série Escola Miss Martin - Simplesmente Inesquecível
A tempestade de neve isola em uma hospedaria duas pessoas que, em outras circunstâncias
nunca teriam se conhecido. Ele, Lucius Marshall; visconde de Sinclair, um aristocrata
orgulhoso, independente e cavalheiro. O dela, Frances Allard, uma jovem professora, digna,
trabalhadora, inteligente e bonita.
Nesses dois dias mágicos, Lucius descobre surpreso o prazer de trabalhar com as próprias
mãos, de rir e brincar na neve. e de quebra que está apaixonado por alguém que a família
dele nunca aprovaria. Ambos consomem a paixão deles na única noite antes de partirem.
Termina o sonho, a realidade de seus mundos diferentes é imposta, e eles são forçados a
se separar. Mas o destino tem seus próprios planos e meses depois os junta novamente. Para
ficarem juntos, ambos terão que renunciar a uma parte do mundo no qual eles vivem. Eles
serão capazes?

Juliete 14/09/2020

Dá pra ler.
Definitivamente não é o melhor livro da Mary, ele é só um livro ok.

Rubia 10/09/2019

é razoável....
Amo quase tudo que essa autora escreve, mas esse livro não vai ficar entre meus favoritos não... eu não gostei do jeito da Frances em negar tantas vezes o pedido de casamento do Lucius, e não é que foi coisa de uma semana para ela ter negado, foram meses ela negando, parece que no fim se viu obrigada a casar, para terminar o livro...O que amei de verdade nesse livro foram as cenas na estalagem quando ficaram presos por conta da neve, isso foi lindo de verdade, tanto que vou tentar lembrar somente dessas cenas quando lembrar desse livro.

Sonali 28/09/2016

A história foi reconhecer as aflições e a posição da sociedade.
Bom.... gostei do enredo, os protagonistas.
Lorde Sinclair foi persistente com a nossa mocinha
Um romance cheio msm de romantismo, doçura, sentimentos a flor da pele.
Recomendo

CriaturaLeitora 17/07/2016

Simplesmente inesquecível
Fiquei com vontade de chorar quando chegou ao fim.
Comecei a série pelo último livro e amei e agora que li o primeiro, estou ansiosa pelos próximos.
Pra quem gosta de romance de época com história leve e mocinho fofo... recomendo.

Letícia 05/12/2015

Simplesmente Inesquecível
Gostei da história.
Achei a ideia do enredo muito bacana. Ainda não havia lido um livro que a personagem fosse uma professora, ou seja, que não fosse mais considerada uma dama da sociedade. Em todas as histórias que tenho lido, de época, no geral elas são ligadas a sociedade, de alguma forma. Mesmo que elas comecem sendo gatas borralheiras, no final há a ligação.
Frances tem uma distante ligação com a aristocracia, o legal é que a gente vai descobrindo a história aos poucos. Não nos é relevado os segredos dela de prontidão, para só então esperarmos que o Lucius saiba. Não. Ficamos sabendo quase que ao mesmo tempo que ele.
Gostei do livro, vou continuar com a leitura da série. Conhecer melhor as outras 3 amigas e professoras.
Confesso que a ideia de 4 amigas, que trabalham juntas, me fez lembrar nostalgicamente da série Quarteto de Noivas da Norah Roberts, então isso em si me fez querer ler.

Um ótimo livro pra passar uma tarde de sábado em casa.

Valdirene.Perez 11/04/2012

Me decepcionei com esse livro, a história começou muito boa, depois foi se arrastando entre lamentações dele e dela, trama mal elaborada e um final super insosso.
Larissa 23/12/2014minha estante
A Frances é muito chatinha, demorou muito tempo pra aceitar o amor... affff