O Céu Está em Todo Lugar

O Céu Está em Todo Lugar Jandy Nelson

Resenhas - O Céu Está em Todo Lugar

camila1856 25/12/2012

Eis um livro que vai ficar marcado. Estou triste por ter terminado, gostaria de ler ele pra sempre! Acho que o que faz o livro ser tão bom é a conexão com os personagens, mesmo que a gente não se identifique com a situação mostrada na história, a gente se envolve demais com os personagens, acho que virei best friend da Lennie. O livro todo gira em torno da morte de sua irmã, Bailey, e mesmo assim isso não se torna cansativo e nem totalmente depressivo. A parte romântica do livro é sensacional. Linda, mas não é só flores, como realmente é na realidade. É uma história bem verdadeira, a sensação que a gente tem é que é história é totalmente real, de uma adolescente sofrendo com a perda de sua querida irmã mais velha. A maior parte do livro é do tipo não-consigo-mais-parar-de ler-está-tão-perfeito. E isso é muito bom, a sensação é maravilhosa. E pra completar, ainda tem uns trechos super hilários, que te faz amar mais ainda os personagens. No livro, há vários poemas escritos pela Lennie, em copos, papéis, árvores, isso deixou o livro mais legal. Emocionte, sem mais. Todos devem ler antes de morrer! Já está na minha lista de favoritos.

Sam 20/12/2012

Resenha: O Céu Está em Todo Lugar - Books and Other Things
“O Céu Está em Todo Lugar” é um livro lindo, lindo, lindo – mil vezes lindo! Fala sobre dor, perder alguém próximo, não saber como agir sem ter essa pessoa por perto, sentir-se feliz e triste, sem conseguir realmente conversar com alguém e expor seus sentimentos, frustrações e mágoas em relação à perda. É um livro verdadeiro, fofo, triste, gostoso de ler, cheio de sentimentos e, principalmente... Um livro lindo! Haha.

Confesso que eu não chorei, mas cheguei perto. Fiquei pensando em mim, se eu tivesse uma irmã, e como eu me sentiria se perdesse ela assim, de uma hora para outra, sem nenhum “motivo” óbvio – como aconteceu com Lennie. É triste, e eu sinceramente não sei o que faria. Por isso que acho que o livro é tão verdadeiro: provavelmente, eu agiria exatamente como a Lennie. Eu me trancaria no quarto, sem querer mexer em nada da minha irmã, e ficaria lá, chorando, pensando nela.

E também, como não se apaixonar por Toby e Joe? Os dois são lindos, fofos, confortam a garota de modos diferentes... Para quem não leu o livro, talvez pense que o relacionamento de Lennie com Toby nasceu porque a garota tinha ciúmes da irmã, queria ser ela ou qualquer coisa ruim; mas sério, não é assim. Quando você lê, entende perfeitamente o que ela quis. Os dois sentiam falta de Bailey, e apenas pensavam em trazê-la de volta. Já com Joe, Lennie esquecia completamente quem era e o que aconteceu recentemente; ele só quer fazê-la feliz, e consegue. E também tem o drama com seus familiares, loucos demais, mas que a amam muito. E Lennie não percebe que seu tio e sua avó sofrem tanto quanto ela – que eles também perderam alguém que amavam muito.

Tenho que parar por aqui, porque já estou com lágrimas nos olhos novamente. Acho que “O Céu Está em Todo Lugar” não é um livro que deve ser descrito, mas sim lido e apreciado. Talvez você não chore, que nem eu – mas não tem como não se emocionar.

Leia a resenha completa em: http://livroseetecetera.blogspot.com.br/2012/11/resenha-o-ceu-esta-em-todo-lugar-por.html

Caroline 06/12/2012

Um livro bom, de início, repetitivo, um recheio bom com uma cobertura de bastante futilidade e tristeza que soa forçada. Não pude resistir a leitura da primeira página de cada capítulo, talvez, a melhor parte do livro.

Elis 03/12/2012

Resenha completa: http://amagiareal.blogspot.com.br/2012/12/o-ceu-esta-em-todo-lugar-jandy-nelson.html

Confesso que no início da leitura não fui conquistada, ela estava me deixando um pouco perdida e eu não conseguia me ligar a personagem, pois ficava querendo conhecer como tudo aconteceu com Bailey e sua mãe desaparecida, bem creio que o certo a dizer seria, sumida. Lennie falava de coisas que eu não sabia, e nem de como chegaram a tal ponto. Porém ao ir conhecendo a personagem e descobrir como é sua vida, vamos nos ligando a história e mesmo sem saber muitas coisas, notamos que o desenvolver é sobre a vida de Lennie após o falecimento de sua irmã. Sua trajetória confusa para descobrir como viver sem ela, e como aproveitar a vida sem sua grande parceira.

É perder um irmão não é fácil, com as situações surgindo notamos o quanto as vidas das pessoas ao redor podem se desestabilizar quando a morte bate a nossa porta. Após Toby e Joe entrarem na história e entendermos seus papéis torcemos para que Lennie saiba agir da maneira correta, para que tudo seja uma bela história de amor, como a dos diversos livros que ela leu e cita no livro. No entanto vocês sabem que se tudo fosse flores, seria fantasiosa demais. A personagem passa por maus bocados, por causa de suas atitudes e então nos mostra como consegue amadurecer com seus erros.

Tiramos belas lições ao concluir o livro, e cada um terá a sua própria, mas para mim ficou marcado a dor e a falta que as pessoas que amamos podem fazer nessa vida, como ficamos perdidos e confusos até voltarmos a realidade e como é importante saber que por mais que elas tenham ido, nós ficamos para dar seguimento a vida, por mais que pareça não haver sentido para tal ato. Não gosto nem de pensar em perdas, mas ninguém está livre dessa certeza, mesmo desejando que todos que amamos sejam imortais.
É ainda não tive de lhe dar com esse sofrimento e desejo não ter de lhe dar com ele tão cedo. Não tenho ideia de como eu agiria, mas desejo ser forte se um dia eu tiver de passar por ele. Na minha imaginação uma perda assim, é como perder parte do coração. É uma falta que jamais será preenchida, um sofrimento que jamais irá sarar, porque a cada passo da vida, mesmo que doa menos você irá lembrar dessa pessoa querida.

Bem deixando esses pensamentos de lado, digo a vocês a leitura é ótima, após se apaixonar pelos personagens vais se encantar com a avó e o tio de Lennie, assim como com os irmãos de Joe. Não queria que a história terminasse aqui, mas é preciso deixar que ela tenha seu final.

Recomendo...Nota 9!!!
Beijokas elis!!

Bruninha Dal Fe 23/11/2012

O Céu Está em Todo Lugar
"Eu deveria estar de luto,
não me apaixonando..."

Lennie é uma garota comum de 16 anos amantes de livros e músicas e toca clarinete, que vive feliz às sombras de sua irmã Bailey, Lennie vê sua vida mudar após a morte da sua irmã.
Mesmo não tendo nenhum histórico com rapazes ela se vê entre dois amores. Um a tira da tristeza, o outro a consola.
Toby era um belo rapaz que namorava a sua irmã antes dela morrer. Joe é uma garoto nova da escola que arranca suspiros de Lennie.

" Meu primeiro dia de volta à escola está exatamente como eu esperava: o corredor se divide como no episódio do mar vermelho: quando eu passo, as conversas fluem, os olhares demonstram uma compaixão de me dar nos nervos, e todos me encaram como se eu tivesse segurando o cadáver de Bailey em meus braços, o que, por sinal, acho que estou. A morte dela está inteira em mim, posso senti-la e todos conseguem notar isso, assim como percebem o enorme casaco preto que estou vestindo em um lindo dia de primavera. Mas o que eu não esperava era o alarde sem precedentes por um garoto novo, Joe Fontaine, que havia chegado durante o meu longo mês de ausência. Por todo o lugar que passo é a coisa..."

Este livro vai fazer você rir e chorar, é um romântico sem ser muito exagerado, vai querer dormir bem tarde querendo não parar de ler. Você vai se lembrar dele por um bom tempo depois de virar a ultima pagina.

Hellen 23/11/2012

O Céu está em todo lugar
Devo confessar. Eu gostei da leitura, mas esperava do romance. O título é bom, a capa é bem trabalhada, as páginas são bonitas e bem diagramadas, os poemas são legais. Mas ainda assim, eu aguardava algo mais arrebatador. Talvez por causa do título, que me ganhou logo de cara.

O livro é narrado em primeira pessoa e conta a história de Lennie, uma garota de 17 anos, que tenta superar a morte da irmã Bailey, que tinha apenas 19. Depois da tragédia, a casa onde mora com a avó, que é cuidadora de jardins, e o tio Big, se torna cada dia mais vazia e triste. Depressiva, Lennie vive praticamente dentro do “refugio”, nome que deu ao quarto que dividia com a irmã. O lugar é incrivelmente reconfortante e ainda preserva o cheiro de Bailey, além de algumas roupas no armário, anotações e uma escova, ainda com os fios de cabelo pendurados. Bailey está tão presente que parece estar viva, mas só naquele lugar.

Lennie fica enlutada por algum tempo e ao voltar à escola e às atividades diárias se vê interessada por um novato da classe de música. Apesar do menino ser amigo de sua arqui-rival, Rachel, ela não consegue deixar de se sentir atraída pelo garoto misterioso. Para piorar a situação “coração complicado” de Lennie, ela também se vê interessada em Joe, o ex namorado da irmã, recém falecida.

“Eu devia estar de luto, não me apaixonando...”

Durante toda a história, ela se vê dividida entre os dois garotos. O conflito também é inevitável. O fato de estar apaixonada por Joe seria desleal à memória da irmã morta? Ela faz essa pergunta todo o tempo.

Eu gostei da história, mas acho que poderia ser melhor em alguns aspectos. Geralmente não gosto de protagonistas, mas a Lennie me irritou bastante. Acho também que ela se apaixonou muito rápido por Joe. Acho que devia demorar um pouco mais, já que ambos estavam sofrendo por Bailey.

Uma das coisas que mais me atraíram na história foram os bilhetinhos. São fofos, trazem mensagens legais e a diagramação é personalizada. Como se Lennie fosse real e tivesse escrevendo os bilhetes de próprio punho.

Amanda 18/11/2012

Redescobrir
Lennie passava por uma situação delicada, o livro começa com ela perdendo a irmã. O autor fez realmente com que a cabeça do leitor ficasse confusa, isso porque acabamos sentindo junto com os personagens a dor da perda e a confusão de se estar apaixonado, se descobrir apaixonado.

No decorrer do livro Lennie vai crescendo, se descobrindo, saindo do papel de figurante e sendo aos poucos atriz principal..

Rafaella 16/11/2012

A narração começa quatro semanas após a morte de Bailey. Isso abalou a estrutura familiar que já não era tão sólida. Vovó, tio Big e Lennie são obrigados a seguir sua vida sem a garota. Vovó supera a perda em seu quartinho de pintura com suas damas - mulheres verdes que ela desenha desde que as meninas eram pequenas. Big é um coroa romântico e supera a dor ficando chapado. Lennie Walker vivia à sombra de sua irmã mais velha e tenta seguir sua vida sempre exteriorizando seus pensamentos em qualquer superfície que aceite a tinta de sua caneta e os deixa para trás.

Além da família somos apresentados para Toby, o namorado de Bailey. O garoto acaba confundindo os sentimentos e se aproxima de Lennie. Ambos tentam superar a perda da garota e acabam tendo um envolvimento romântico.

Joe Fontaine é um garoto novo na cidade de Clover e se apaixona por Lennie. Agora a garota precisa colocar seus sentimentos em ordem e decidir por quem ela é apaixonada. Seria possível gostar de duas pessoas ao mesmo tempo?

Se a morte de Bailey não é tristeza suficiente para a família, um assunto volta a tona: Paige, a mãe das meninas que as abandonou quando eram pequenas para se aventurar pelo mundo.

Jandy Nelson fez um excelente trabalho em O céu está em todo lugar. Por diversas vezes eu consegui me imaginar no lugar de Lennie. Sua dor, suas dúvidas e desafios. A obra, sem dúvidas, entrou para minha lista de favoritos.

A única coisa que deixou a desejar foi o material que utilizaram para fazer a capa (que é linda). Não é possível abrir o livro sem danificar a capa e muitas vezes eu acabei tendo que deixar o livro quase fechado para seguir a leitura. Porém isso é insignificante diante da totalidade da obra. A diagramação é perfeita, as letras estão em bom tamanho e as páginas que mostram os bilhetes abandonados por Lennie são lindas. Transportam o leitor para o lugar em que a garota escreveu o que sentia para depois abandonar.

O livro é super recomendado. E os românticos de plantão irão amar a obra.

Disponível em: http://laviestallieurs.blogspot.com.br/2012/08/resenha-o-ceu-esta-em-todo-lugar-jandy.html
Vanessa 22/07/2013minha estante
Perfeito!

Renata 16/11/2012

O céu está em todo lugar.
"Eu deveria estar de luto, não me apaixonando..."

"Às 16h48 de uma sexta-feira de abril, minha irmã estava ensaiando para o papel de Julieta e, menos de um minuto depois, estava morta.
Para minha surpresa, o tempo não parou com o coração dela. As pessoas continuaram indo à escola, ao trabalho, a restaurantes, continuaram quebrando bolachas salgadas em suas sopas, preocupando-se com as provas, cantando nos carros com as janelas abertas.
Por vários dias, a chuva martelava o telhado da nossa casa — uma prova de terrível erro cometido por Deus.
Todas as manhãs, quando me levantava, ouvia as incessantes batidas, olhava pela janela para a tristeza lá fora e me sentia aliviada, pois pelo menos o Sol tivera a decência de ficar bem longe de nós."

Se depois de muito tempo algo horrível acontece, algo que nem mesmo sua alma espera e te mata. De uma vez só; com o tempo começa a piorar e sua morte vem todos os dias.
A perda de alguém que amamos é dolorosa, pacientemente demorada a aceitação total e impossivelmente de ser esquecida. Ao ler O céu está em todo lugar, só pude concluir que apesar de todo o tempo que se passa, nada se compara com a dor que ainda permanece no coração. É como se tudo que você espera que nunca aconteça, simplesmente vem e te derruba.
O céu está em todo lugar, nasce do pé e vai até aonde os olhos não alcançam e Joe sabe muito bem disso. Seus olhos maravilhosamente, maravilhosos sempre com seu pisca. Pisca. Pisca. Sua alma em forma de música e sua paixão que brota do peito e enche o mundo. John Lennon e suas manias de poesia.

"Queria que a minha sombra se levantasse e saísse de mim. (Encontrado no verso de uma prova de francês, em uma floresta do Clover High.)"

Recomendo o livro, recomendo a história e a narrativa de Jandy Nelson. É um livro para refletir, chorar, rir, chorar novamente e desejar que histórias assim nunca acabem.

"As pessoas morrem o tempo todo. Todo dia. Toda hora. Há famílias no mundo olhando para camas em que ninguém mais dorme, para sapatos que não são mais usados. Famílias que não precisam mais comprar um tipo específico de cereal, de xampu. Há pessoas em todo lugar na fila do cinema, comprando cortinas, passeando com cachorros, enquanto, por dentro, com o coração despedaçado. Durantes anos. A vida toda. Não acredito que o tempo cura. Não quero. Se curar, não significa que aceitei o mundo sem ela. (Página 258)"

Pâm 13/11/2012

Uma opinião....

Achei o livro um tanto quanto confuso em certas partes, mas o foco do luto, do amor, da amizade, companherismo, é muito legal, um romance leve, onde nos faz pensar na falta que as pessoas nos fazem.....

blog.damands 10/11/2012

Lennie Walker acaba de perder sua irmã Bailey e sofre muito por isso. Não só ela, outras pessoas que também eram próximas dela; a avó, o tio e seu namorado Toby.
É muito difícil para Len viver sem sua irmã mais velha, elas eram muito grudadas, estavam sempre juntas. E agora tudo mudou...
Dá pra imaginar um pouquinho como ela se sente se você já perdeu alguém muito próximo.
E o pior, é que ela ainda tem que lidar com a falta de sua mãe. Sem mãe e sem irmã. Difícil, não?

Toby (já disse ali em cima, namorado de sua irmã) aparece na estória para deixar tudo confuso. Toby e Len se aproximam muito, e algo que nunca deveria acontecer acontece.
Mas Joe Fontaine também aparece, só que não para deixar as coisas confusas. Ele é um fofo que ajuda a Lennie a esquecer por poucos momentos o que acabara de acontecer com sua irmã. E os dois também se aproximam, e aí acontece o que já era esperado. E temos um triângulo amoroso.

Continua: http://bookandcupcake.blogspot.com/2011/12/o-ceu-esta-em-todo-lugar-jandy-nelson.html

Leticia Zampier 03/11/2012

O livro conta a história de Lennon, uma garota de 16 anos que acaba de perder a irmã mais velha, Baile, e está desolada. Tudo piora quando ela começa a se envolver com dois garotos: Joe e Toby. Joe é o garoto perfeito, simplesmente como todos os homens dos livros que ela tanto ama. Toby... bem, a história com Toby é um pouco mais complicada.
Em meio a tudo isso ela sofre loucamente por causa da saudade que sente da irmã, por não conseguir se relacionar tão bem com a sua família e principalmente por se apaixonar enquanto deveria estar de luto.
O livro é perfeito, a leitura e super dinamica e você consegue sentir, a alegria, a tristeza, a culpa, o desespero, a saudade, tudo o que Leenie sente.
Depois que eu acabei de ler me peguei pensando no jardim de flores afrodiziacas da vovó, na piramide mágica do Tio Big e na beleza estonteante dos irmãos Fontaine.
Assim como Lennie desejava um amor como de Cathy e Heathcliff, eu desejo um amor como o de Lennie e Joe.