Pollyanna Moça

Pollyanna Moça Eleanor H. Porter




Resenhas - Pollyanna Moça


236 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 2 | 3 | 4 | 14 | 15 | 16


anacandido 06/12/2022

É um livro singelo e sensível, mas datado a sua maneira. O primeiro livro é bem melhor e significou mais na minha vida, talvez seja porque já passei da fase moça faz tempo hehe mas é bom, vale a experiência.
comentários(0)comente



Luanninha 09/01/2023

"O instrumento que você toca, Poliana, será o coração do mundo e, para mim, é o mais maravilhoso instrumento de todos. Sob seu toque, este instrumento fará milagres e, produzirá sorrisos ou lágrimas, como você quiser." ????
comentários(0)comente



hdnlin 14/01/2023

Pollyanna depois de crescida continua com o "jogo do contente" o que me surpreendeu, já que normalmente é esperando que adolescentes sejam "aborrecentes". É interessante ver ela se apaixonando, e por ter lido os dois livros, é como se tivesse visto ela crescer e se tornar adulta.
comentários(0)comente



Radyja 21/01/2023

Poliana e suas peculiaridades
Poliana é um clássico que todos deveriam se permitir ler ao menos uma vez na vida. Você se engana achando que esse livro é apenas um entretenimento para crianças, pois ele é muito mais do que isso. Poliana e Poliana Moça é uma duologia que nos faz refletir diversos âmbitos dessa vida que somos destinados a viver. É o tipo de livro de linguagem simples mas com significados profundos entrelinhas. É o tipo de livro que quero que meus filhos leiam! ??
comentários(0)comente



__ElaMartins 03/02/2023

Final divertidíssimo
Muito legal esse livro, gostei bem mais que o primeiro mas sinto que muito me atinge o momento da leitura. Quando pequena o primeiro foi um marco, agora adulta, o segundo também conversa comigo. Muito querida a Pollyanna, muito bom ver ela mulher e amadurecida sem perder a essência. Esses últimos capítulos eu dobrei de tanto rir, valeu muito meu tempo!
comentários(0)comente



LorenzoRLima 07/02/2023

Quando terminei de ler Pollyanna no mês passado (Janeiro de 2023) eu já esperava que a sua continuação não tivesse a mesma qualidade, nem a mesma importância para mim. Eu estava certo, mas isso não significa que o livro seja ruim.

É maravilhoso voltar e ver esses personagens que eu tanto amei e que eu sentia muita falta. Principalmente de Pollyanna e da Srta Polly. No caso das duas, eu vejo que houve uma excluída e uma descaracterização respectivamente. Nos primeiros 50% do livro, a protagonista não parece ter tanto destaque quanto deveria. A autora me pareceu querer explorar mais os novos personagens que foram introduzidos, e isso pesa um pouco na dinâmica do livro, porém, na metade do livro para frente, é possível ver a humanização dela que dá gosto de se acompanhar. No caso da Srta.Polly, todo o seu desenvolvimento no livro passado parece ter sido jogado no lixo. Ela se tornou o que os personagens falavam dela no livro passado, sendo uma pessoa mesquinha e chata de se acompanhar.,

A primeira metade desse livro é uma repetição do que aconteceu no livro passado, o que o torna enjoativo de se acompanhar. Na última metade para frente, ele se torna único, porém, parece faltar algo que faça o leitor se conectar com o livro.

A escrita da autora continua a mesma fluida e gostosa de se acompanhar de sempre. Os capítulos voam e o livro acaba em segundos. Dando uma saudade imensa desse universo tão lindo.

O final e as revelações que ele traz são previsíveis de se descobrir, não dando aquela sensação de surpresa para o leitor, mas mesmo assim ele continua sendo muito satisfatório.

Enfim, esse livro fecha as pontas que o primeiro deixou em aberto, e não deixa espaço para uma continuação. Recomendo a leitura para aqueles que amaram o primeiro livro porque ele não consegue superar em nada o original.
comentários(0)comente



Consagrada 22/02/2023

Lindo como o primeiro
Li o livro da minha mãe na época, todo rasgado, amarelado e com cheiro de velho. Foi belíssimo, mas lógico que ainda prefiro o primeiro livro.
O final foi de aquecer o coração, de certa forma. A trajetória da Poliana é linda e cheio de ensinamentos. Indico os livros da Poliana para quem gosta desse tipo livro.
Para quem gosta de Anne de Green Gables, vale a pena conhecer a Poliana. Nunca li Anne, mas só de ouvir falar imagino que tem uma vibe bem parecida.
comentários(0)comente



Rosana.Montenegro 23/02/2023

Pollyanna Moça
Eu li este livro na minha infância, na década de 1980 (sim, século passado ?). Não lerei novamente mas lembro que na época achei a história bem "bonitinha". Pollyanna segue com seu jeito feliz de ser durante a adolescência. Nada tira seu bom humor, que contagia a todos
comentários(0)comente



Pris_cina 25/03/2023

A sequência perfeita
Foi muito bom acompanhar a história agora pelos olhos da Pollyanna amadurecida. O livro teve algumas reviravoltas interessantes e até engraçadas. Único ponto a ser comentado é que o final, por conter informações e acontecimentos tão importantes, poderia ter se estendido mais, cenas aguardadas pelo livro inteiro foram se desdobrando rápido demais. Mas tirando esse detalhe eu achei uma agradável sequência! Estou com pena de ter acabado.
comentários(0)comente



Hosana 26/03/2023

Muito bom acompanhar as reviravoltas e os corações duros sendo amolecidos pela doce poliana, uma leitura leve e empolgantes.
comentários(0)comente



NAY 16/04/2023

Nem tão contente assim ...
Aqueles que me conhecem dizem que por diversas vezes eu sou a verdadeira Poliana ! Tento sempre ver o lado bom das coisas, ouso dizer que depois desse livro não sei mãos se terei como tão grande elogio !
O livro tem uma essencia incrível, mas os fatos se enrolam tanto e muitas coisa simplesmente não fazem sentido, seja para os costumes da época ou seja pela própria narrativa da história que se perde aos poucos !
Enfim me decepcionei com a mentira que ficou guardada, me decepcionei com uma falta de resolução a Paulina !

Mas devo elogiar a edição, é simplesmente linda e muito artística.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Siliane.Ferrari 24/04/2023

Enfim, lido!
Esse era mais um dos livros que "todos leram, menos eu". Estava curiosa para conhecer a história, confesso que me surpreendeu positivamente. Sempre ouvi falar da "sindrome de Pollyana" e achei que o livro seria melhoso demais. Para minha (feliz) surpresa, o livro é muito gostoso de ler. Em muitos momentos me emocionei. Super recomendo!
comentários(0)comente



Franciele.Paula 29/05/2023

Livro escrito nos anos de 1880 conta a segunda parte da vida de Polyana, que se passa na adolescência.
O livro foi escrito a muito tempo, mas trás uma sabedoria a ser seguida nos tempos atuais.
comentários(0)comente



Rafa 14/06/2023

Achei o livro bom, mas ele não é melhor que Pollyana em si
Acho que a autora conseguiu se expressar e achar as palavras certas para o livro.
No geral eu gostei!
comentários(0)comente



236 encontrados | exibindo 196 a 211
1 | 2 | 3 | 4 | 14 | 15 | 16


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR