Pollyanna Moça

Pollyanna Moça Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna Moça

Gabybadgirl 16/06/2023

Amei demais acompanhar a trajetória da menina Poliana a Poliana moça,leitura gostosa e rápida, considero uma boa pedida pra leitores enfrentar a ressaca literária.Se tornou um dos favoritos da vida,além de ter uma edição de luxo belíssima que se destaca em qualquer estante.
Nesse segundo livro,o leitor irá acompanhar a fase "adolescente" da Poliana e a convivência com outros personagens,o amadurecimento da Poliana sem perder a essência otimista que a moça possue.

leticia2513 16/07/2023

Nao me lembro mto bem desse livro pq foi uns dos primeiros q eu já li. Recomendo dms, lembro de ser bem gostosinho.

Erica.Barone 01/08/2023

Tão adorável como o primeiro, mas um pouco arrastado e muito melodioso. Gostei da continuação, mas não me surpreendeu como o anterior.

Amorporlivros975 10/08/2023

Livro fofo, gostosinho de ler ? serve muito bem pra tirar a gente de uma ressaca literária, a escrita da autora ?? é ótima te prende, o enredo é cativante, envolvente que me fez refletir bastante sobre ajudar a outra pessoa como gostaria de ser ajudada, me levou a momentos nostálgicos da minha infância, me vi em certos momentos rindo e torcendo para que tudo desse certo para Pollyanna. Se deu certo ? Vc vai ter que ler ? pra descobrir. ? só digo ?Leiam? tenho certeza que não iram se arrepender, eu amei ??

Graziele.Iris 27/08/2023

Ainda mais encantada
Se o primeiro foi bom, o segundo conseguiu ser ainda melhor. Pollyanna vai ficar pra sempre na minha lista de melhores personagens da vida. Uma menina/moça que deixa o coração levinho e um sorriso espontâneo nos lábios.

Rayleituras 01/10/2023

Uma boa continuação
Depois de reler Pollyanna não podia deixar de fora sua continuação. A história é uma continuação direta do primeiro livro e como foi publicado há muitos anos ainda sofre de uma narrativa um pouco arrastada demais e que nas últimas 10 páginas tudo magicamente é resolvido XD
Mas num geral, adorei.

Rayra Mota 08/10/2023

Livro que deixa o coração quentinho
Volto a dizer que é uma grande surpresa não ter lido a série antes. Porém mais uma vez a história é tocante e linda no decorrer das dificuldades. Uma bela visão filosofica de vida e um desfecho lindo e envolvente. Amei.

_wondermandy 17/10/2023

Lindo fechamento para a história!
O que dizer de mais uma fofura escrita por Eleanor Porter? Qualquer história que apresente a Poliana não tem como não ser encantador e cheio de lições de vida!

Mais uma vez, vemos Poliana em ação, curando pessoas com sua infinita bondade e sabedoria inocente, porém fico muito feliz em ver que a história não se limita a ser mais um livro sobre a Poliana criança, encantando adultos com suas palavras...agora Poliana também é adulta!
Fomos apresentados a todo o seu desenvolvimento entre infância, juventude e agora fase adulta, é lindo passear por todas as fases dela, todas as diferentes pessoas que ela ajudou em cada momento de sua vida, e como as amizades de sua infância acabaram se interligando tão bem com aqueles que conheceu em sua juventude!
É uma pena a morte do Dr. Chilton, porém acredito que ele cumpriu bem o seu propósito de "curar" a amargura da Paulina e ajudar a criar a Poliana por tantos anos, trazendo para ela novas aventuras e conhecimentos! Só queria ter visto a Paulina sendo feliz por mais tempo...
Apesar do mistério desse livro ser absolutamente previsível, pois desde o começo já conseguimos pensar sobre o Jimmy ser sozinho no mundo, seu pai ter fugido com ele igualzinho ao pai do James Kent desaparecido, mesmo assim foi interessante ver o desenvolvimento desse caso que durou tantos anos! Fico feliz que o Jamie tenha sido adotado e bem criado pela Ruth Carew e que o segredo nunca tenha sido revelado para todos...só queria ter visto um final onde a Della Wheterby ficou sabendo sobre o Jimmy ser o sobrinho perdido dela também...o livro começa com ela e no fim ela foi totalmente esquecida...
Acredito que esse livro tenha sido metade jogo do contente e metade jogo do amor, pois foi surpreendente a quantidade de pessoas se apaixonando ao mesmo tempo e de confusões sendo feitas devido aos sentimentos incompreendidos kkkk
No final deu tudo certo, e foi muito gratificante ver a Poliana e o Jimmy finalmente juntos, depois de terem trilhado uma amizade tão linda desde a infância, com tanto companheirismo! Mais feliz ainda em ver o Sr Pendleton reencontrando o amor e a Ruth Carew encontrando tanto um marido, quanto o sobrinho desaparecido e ainda assim tendo o Jamie sempre com ela!

Apesar de esse livro ser bem previsível e focar quase mais em intriga amorosa do que em ensinar lições sobre gratidão, como no primeiro livro, também recomendo essa leitura pois é bem fluída e trouxe desfechos ótimos para todos os personagens, praticamente um "E foram felizes para sempre!".

Poliana127 30/10/2023

Maravilhoso,queria ser como a garota do meu nome e conseguir ver a vida com mais alegria como ela, espirituosa e gentil, Eleanor é fantástica e veio com muito encorajamento com essa história

Thiago 27/11/2023

Continuação desnecessária
Esta é a continuação do famoso livro Poliana e, como quase toda continuação de um sucesso de público, é muito inferior à obra original.
O romance é dividido em duas partes, a primeira parte mostra Poliana indo a Boston para, com seu jeito radiante, otimista e encantador, ajudar uma mulher rica amarga pelas mortes do marido, filho e irmã e obcecada por reencontrar o sobrinho a ter mais alegrias. Já a segunda parte mostra uma Poliana adulta tendo de cuidar da casa de sua família e se relacionando com os personagens da primeira parte e do primeiro livro.
Infelizmente, a condução da história acontece de modo forçado. São criados diversos triângulos amorosos, passando a impressão daqueles problemas de lógica do tipo "quantos triângulos podem ser feitos dentro desta figura?". A impressão que fica é que todos se interessam por todos e acham que os outros se interessam também.
É estranho ver a tia de Poliana aparecer sempre desanimada e mal humorada, praticamente da mesma forma que era no início do primeiro livro, pois esperava-se que a convivência tão longa com Poliana a tivesse afetado minimamente. Dessa forma. Foi anulado o crescimento que ela teve no primeiro volume.
Destaco a quantidade de coincidências envolvendo pessoas no livro e uma situação muito estranha, mesmo se considerarmos que o livro foi escrito há mais de um século: a reação de Poliana e de sua tia a algumas possibilidades de casamento. Não vou dizer mais para não dar spoilers.
Ressalto, novamente, o trabalho de edição da obra. Uma capa dura incrível, papel de altíssima qualidade e desenhos muito delicados que não mostram rostos de personagem algum, somente silhuetas, para deixar a imaginação preenchê-los
Em suma, Poliana e seu jeito ainda são ternos e delicados, mas este livro não precisaria ter sido escrito.

Ana 04/12/2023

é uma doideira ler esse livro depois de ter visto aadp, simplesmente uma experiência bem diferente. a novela é, diga-se de passagem, muito superior KKKKKKKKKNKKJ o livro é ótimo, eu amei de vdd, mas parece tudo tão vago dps de eu ter visto uma história com tantos acontecimentos

Catarina200 12/12/2023

Pessimo
Nao gostei desse livro (isso que eu amo a novela). Muito enrolado, as coisas em Aadp acontecem mais rapido que no livro , sei que a novela é uma adaptaçao, mas mesmo assim achei muito enrolado. Talvez no futuro eu volte a ler. Mas nao recomendo.

Estante Atípica 26/12/2023

Chegou a hora de me despedir da pequena Poliana que agora já é uma moça. Quando você lê a história de Poliana é como se você conseguisse entrar na história e os personagens passam a ser conhecidos íntimos. Super indico o livro e também o jogo do contente.