Pollyanna Moça

Pollyanna Moça Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna Moça

Rebeca 24/03/2019

Esse livro é muito booom. É super gostoso de ler e é muito fofo. Não é uma leitura cansativa. Super recomendo

Kelvia 31/05/2019

Pollyanna moça
Livro espetacular onde conta a história de Pollyanna já moça.Suas aventuras, seus medos, seus dilemas, etc... Muito bom o livro, é leve e doce como a personagem.

Roberta Péret 15/07/2019

Clássico
Pollyanna para mim é livro necessário.

Mey 22/07/2019

“Pollyanna Moça” é a continuação do livro “Pollyanna” e vai acompanhar a vida da jovem Pollyanna Whittier em dois momentos, um quando tem 12 anos e vai passar uma temporada em Boston e aos 18 anos depois de passar um tempo na Europa. Agora ela tem que lidar com novas realidades e com situações diferentes da que ela viveu na pequena Beldingsville.

O segundo livro é tão bom quanto primeiro, tudo isso porque Pollyanna continua sendo adorável e sempre conseguindo enxergar o lado positivo de tudo. Claro, que agora os temas abordados são bem mais densos até que no primeiro livro e a menina se vê cara a cara com a pobreza, algo que até pra ela que consegue ver o lado bom de tudo, é difícil de entender.

Novos personagens entram em cena, alguns tão encantadores quando a protagonista da história, deixando tudo ainda melhor. Além de uma nova ambientação e novos personagens, Pollyanna também tem que lidar com sentimentos que ela nunca vivenciou, o amor.

Apesar de ter gostado bastante do segundo livro e dos temas abordados, tenho algumas ressalvas com a história, acho que a passagem em Boston poderia ter acontecido com ela já mais velha, fiquei um pouco incomodada com essa “divisão” e ficou parecendo que duas histórias foram juntadas a esmo, apenas para ter uma continuação.

Mesmo tendo ficado incomodada com a estrutura do livro, gostei muito de “Pollyanna Moça” e super recomendo que seja lido, afinal, é sempre bom relembrar que em tudo podemos encontrar um motivo para ficar contente.

site: http://agoraqueeusoucritica.blogspot.com/2019/07/resenha-pollyanna-moca.html

thaimendes10 15/02/2020

É um livro bom, mas achei Pollyanna, apesar de mais velha, bem imatura pela idade... Mas a continuação é boa, vale a pena a leitura.

Miriam172 30/03/2020

Achei Poliana menos "irritante" nesse livro, já que ela se dá conta do mundo real. Mas apesar da história ser bastante previsível ao final, foi uma leitura gostosa.

Macys 31/03/2020

Poliana e a realidade
Esse segundo livro de Poliana, considerei melhor que o primeiro, até mesmo por tornar a personagem mais realista e não sempre tão alegre com tudo como no primeiro

Helena 09/04/2020

Confesso que o grande "desfecho" eu já imaginava. Mas outras coisas foram sim, inesperadas.
Mereceu a leitura.

Tamires Lima 20/04/2020

Essa é uma história sobre empatia e gratidão. A pequena Pollyanna, desde cedo, passou por diversas dificuldades. Entretanto, aprendeu com seu adorável e falecido pai um jogo que mudou sua forma de encarar a vida.
O "Jogo do Contente" consiste em achar algo de bom em cada situação difícil que passar. É estar contente e ser grato com as vivências, pois ali há uma nova oportunidade. .

Pollyanna além de empática, é generosa. A menina ensina o jogo para os que cruzam o seu caminho e, embora tenha encontrado muita descrença, resistência e "rabugice", não desistiu. .

Ela convenceu a todos com seu exemplo de fé e perseverança em meio a tantos acontecimentos lamentáveis pelos quais passou. Ela provou que, às vezes, a mudança de perspectiva faz uma grande diferença na vida das pessoas. .

site: https://www.instagram.com/p/B4xM0qQheBY/

Bruna Santana 20/04/2020

Releitura
É muito louco para mim falar sobre Pollyanna. Eu li esse livro faz mais de dez anos e o jogo passou pela minha cabeça muitas vezes, mesmo que aos poucos eu fosse esquecendo os acontecimentos da história. O primeiro mesmo eu só li faz poucos anos, então esse tinha sido o meu contato com ela, mas em uma edição cuja capa eu precisei encapar com o livro para que eu não a perdesse.
Por ter me esquecido da história, menos de Pollyanna e do jogo, foi como ler pela primeira vez, o que é triste porque eu gostaria de lembrar de cada pedacinho, mas muito feliz porque não é um dos desejos dos leitores? Pensar que queria esquecer determinado livro para poder ter aquelas sensações de quando se lê pela primeira vez? Por isso eu estou muito contente que eu não li ao longo desses anos e pude ler novamente agora.
Falando do livro, ainda é possível encontrar a Pollyanna menina do primeiro livro, pois se passam poucos anos entre o primeiro livro e este, então é possível matar a saudade do primeiro livro também. Os novos personagens são muito cativantes, temos praticamente uma nova Tia Poly e um novo Jimmy Bean, mas com algumas diferenças. As lições que esta primeira parte do livro trás me lembram muito a essência do primeiro livro, o que me deixou com o quentinho no coração que tanto amo sentir nas leituras. Eu realmente precisava que Pollyanna me falasse do jogo novamente, principalmente pelo que pessoalmente eu venho vivendo. De alguma forma, é como se eu a conhecesse, e eu escuto a sua voz e a sua risada sem ao menos ter visto qualquer adaptação. O que pretendo fazer em breve.
A segunda parte da história possui um tom diferente da primeira. Aí é que nos deparamos de fato com a moça que ela se tornou e respondemos a dúvida de como seria, para ela, entender tantas coisas sobre o mundo e o desafio que seria continuar jogando. Mas ela continua e com uma doçura incrível. Ela enfrenta novos problemas, dos quais ela precisa enfrentar com mais atitudes, já que agora ela não é mais uma criança.
Acho que o livro não é mais incrível porque essa segunda parte foca bastante nos relacionamentos dos personagens novos e antigos. Quem gosta de quem e quem vai ficar com quem. É uma verdadeira confusão que é criada pelos personagens não serem sinceros com os seus sentimentos.
O final, confesso, é a parte que menos gosto. Foi como se a autora estivesse com pressa de concluir o livro e simplesmente tivesse entregado o desfecho sem trabalha-lo. Ficou muito corrido, ela simplesmente falou o que ia acontecer e como os personagens ficaram felizes por isso.Não deixo de pensar os motivos para que a Eleanor tivesse se apressado tanto, se o medo de o livro ficar grande demais, ou alguma outra coisa... Faltaram páginas, na minha opinião, explorar a revelação final, o plot final. Até mesmo uma passagem temporal é anunciada pelo título de um dos capítulos e não há uma contextualização, fica muito confuso. ela se esqueceu completamente de Tia Poly e do desenvolvimento dela no fim... Não gostei da última aparição dela, era basicamente a mesma do livro passado, só que com afeição a Pollyanna e a o jogo.
Somente não tirarei nenhuma estrela porque é Pollyanna, afinal.

Nati 25/04/2020

Um clássico atemporal
"Pollyanna Moça" é a continuação de "Pollyanna". Atende muito bem as expectativas, pois dá mais ênfase a fase jovem-adulta da personagem.
Escrito há mais de 100 anos, mas, ao mesmo tempo, tão atemporal, afinal retrata o positivismo muito antes de ele ser "moda" e, ainda faz isto de uma maneira totalmente genuína e adequada.
Quem realmente desejar trazer um sentimento rotineiro de gratidão a sua vida deve ler estes clássicos e, então, colocar o jogo de Pollyanna Whitier em prática.

Aninha @tolendomuito 28/04/2020

Poliana é incrível!
Confesso que o primeiro livro me prendeu bem mais, mas ainda assim, continuo amando as aventuras de Poliana, ela é maravilhosa.

Marta 10/05/2020

Leve e delicado
Pollyanna agora é uma adolescente encantadora! Ela é muito amada por todos os que conviveram com ela e aprenderam o seu Jogo do Contente. Agora, sua fama de pessoa especial ultrapassa os limites de Beldingsville e vai muito além. Quando recebe um convite para passar uma temporada em Boston, novas experiências surgem, elas vêm para enriquecer a sua vida. E que você vir se aventurar com Pollyanna? 🎈
Se gostou da resenha, siga e acompanhe o meu perfil literário no instagram: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/B_fLJGRD6RM/?utm_source=ig_web_copy_link

Aninha @tolendomuito 19/05/2020

Pollyana moça
Tão bom quanto o primeiro, Pollyana cresceu mas continua sonhadora e indo em busca de aventuras.