Pollyanna Moça

Pollyanna Moça Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna Moça

aninha 05/01/2022

livro perfeito!
o livro é gostoso de ler,te deixa curioso,tem ensinamentos e vc começa a perceber que temos que dar valor as coisas simples da vida! jogue o jogo do contente

Sarah.cavalcantex 17/01/2022

A história de Pollyanna moça é muito legal, no começo o livro é um pouco entediante confessou, mas depois tem bastante mistério e cada capítulo tem uma reviravolta .
Queria acompanhar mais a relação de Jimmy e Pollyanna mas sei que no primeiro livro fala mais sobre.
Recomendo muito a leitura, Pollyanna nos mostra como é importante o jogo do contente e que no fim tudo dá certo.

Miguel 21/01/2022

Contente, contente, CONTENTE!
Pollyana é uma história certamente inspiradora, que abre uma porta muito interessante; Pollyana Moça fortifica a história é leva o leitor a uma viagem que passa do idealismo infantil da criança adotada excepcionalmente doce para uma jovem mulher- também excepcionalmente doce - que vive aquele sonho primeiro eum mundo real.

A história é linda, mesmo que muitas vezes faça o leitor questionar a verossimilhança da narrativa, muitas vezes por ser idealizado demais.

No entanto, de tudo isso, o que mais me impressionou na leitura toda foi o conhecimento e a sensibilidade de mundo por parte da autora, que conseguiu, sim, criar um impressionante laço afetivo e conexão familiar entre os personagens e o leitor. Achei simplesmente incrível a maneira como Eleanor H. Porter conseguiu escrever tão lindamente e tão próximo ao ser humano comum, mesmo para os dias de hoje. Não é preciso muito conhecimento de mundo ou gosto cuktural refinado para mergulhar de cabeça na emocionante vida de Pollyana e de seus amigos.

Ao fim da leitura, o sentimento que fica é un misto de saudade desse universo, um certo luto pelo fato de que sabemos não haver continuação da história, mas... sobretudo... a certeza de estar contente, contente, CONTENTE! Afinal de contas, pude conviver com Pollyana criança, jovem e moça.

bellapguimaraes 28/01/2022

Uma dose de Pollyanna, por favor ?

"Os prazos são maiores onde nenhum prazer parece haver; não há uma folha que caia sobre o chão que não contenha alguma alegria, de silêncio ou de som."

Claudia 30/01/2022

Jogo do Contente
Pollyanna Moça traz uma narrativa deliciosa e me fez repensar no jogo do contente. Jogo este apresentado no primeiro livro. Pollyanna continua encantadora e muito mais madura. Uma história altruísta e que nos faz refletir sobre muitas coisas, especialmente no poder da gratidão.

Malu.MacalAs 30/01/2022

Poliana e o jogo do contente
Poliana em alguns momentos é tão feliz com aquele jogo do contente que me irritou dms, terminei o livro sem gostar da protagonista Kkkk
O plot do jimmy e jamie foi perspicaz mesmo eu já tendo descoberto no meio pq estava meio óbvio

Ingrid 09/02/2022

Pollyanna cresce e, assim, vêm novas preocupações em sua vida. No entanto, a inquietação quanto ao mundo ao seu redor não muda e o jogo do contente continua a ajudá-la. Gostei muito do desenrolar da história e o final que teve. Acredito que o otimismo de Pollyanna deve ser levado para as nossas vidas porque assim nos ajudará a seguir na vida.

Brudoida7 14/03/2022

Me prendeu muito, mas existem muitas repetições.
A história e o desenrolar dos novos personagens é muito bacana, apesar da história ser um tremendo clichê, é bem adorável. Eu jamais conseguiria odiar a Pollyanna. Mas... Eu prefiro muito mais o primeiro livro.

Marih 09/04/2022

Perfeitooo
Um livro lindo de aquecer o coração. Sem dúvida é uma continuação perfeita e c um romance lindooo. Ameii mtooo!!!

paap 13/04/2022

Pollyana moça
Pollyana moça é o livro que da sequência ao livro "Pollyana". Aqui, é mostrado um pouco da adolescência da menina, sua fase adulta e ela descobrindo o amor. Além disso, há novos personagens, novas histórias, nova ambientação, etc. Gostei bastante da narrativa, e que, mesmo após crescida, a personagem contina com sua bela filosofia e transformando a vida das pessoas. É um livro bem tranquilo de se ler e me incentivou muito a ter uma percepção melhor da vida, assim como o primeiro livro. Uma única ressalva é que acho que faltou explorar um pouco mais o lado da vida pessoal da Pollyana, talvez detalhar um pouco mais. Mas no geral gostei demais!!!

Mary 18/04/2022

Poliana outra vez
É interessante pra quem leu o primeiro. Diverte, mas é clichêzinho. É boa a nostalgia de ter os personagens de volta e interessante o novo contexto com o qual Poliana se depara. Sei que é um livro antigo, mas é importante estar atento ao fato de que é bastante capacitista. Eu gostei, embora seja clichê e o primeiro seja melhor. É cativante sim, embora não desenvolva muito. Algumas coisas parecem planejadas em cima da hora. Vale a pena se você não tem nada melhor pra ler. É leve.

Laura1282 11/05/2022

Uma delícia de leitura
Um livro leve, e muito bom!! Do começo ao fim me senti presa ao livro, achei que abordou temas interessantes como pobreza, autoestima, depressão... queria que tivesse mais histórias sobre a vida de Pollyanna, que certamente deixa algum aprendizado para as nossas vidas.

gabi 19/06/2022

esse livro ñ é pra criança, eleanor porter tu me decepcionou
se eu pudesse dar 0 estrelas eu dava, só pelo fato de ter menção a pedofilia!!! nojento dms! piora dps de colocarem na cabeça da poliana q o pendleton pode gostar dela e ela recusa o pedido de casamento de jimmy pq se ele realmente quiser casar com ela, ela vai aceitar pq ACHA q tem uma ?DÍVIDA? com ele, já q sua mãe recusou também o pedido dele. percebe-se q jogam a culpa em quem recusa o pedido e não em quem precisa de um psicólogo e tem problema mental por ficar a vida inteira se lamentando de um pedido não sucedido. ou seja, a autora quer coloca a poliana como ?boazinha? por sacrificar a vida inteira do lado de um homem velho q tem idade pra ser avó dela (nojento), eu sei q a poliana é colocada no livro como boa q quer fazer o bem pra todos, só q sacrificar a própria vida não foi colocado como algo legal (pra mim) FOI MT BURRICE!!!! o negócio q nn podia ficar pior fica, tive ânsia do capítulo 28 ano 32(final). se fosse até o capítulo 28 eu daria 3? pela insinuação, de 2 personagens q eu gostava, até então, de pendleton gostar de poliana. mas se fosse até o capítulo 20 eu daria 4? pois realmente a história é boa e me prendeu. o 5 eu não daria pq meu parâmetro pra 5 é qnd é maravilhoso. é isso????