Elas escrevem - volume II

Laura Bacellar

Resenhas - Elas escrevem - volume II

Mutante X 20/03/2023

Leve e delicioso
Com a premissa de ter somente contos escritos por mulheres (mas não necessariamente abordando o universo feminino), essa antologia traz 33 histórias que variam de contos tradicionais, crônicas, microcontos de um parágrafo e a sensibilidade que só as mulheres podem ter. São histórias de uma leveza ímpar, deliciosas de ler e o fato de serem curtas, também proporcionam uma leitura rápida que, se não cuidarmos, acabando devorando o livro em um único dia. O tipo de livro para descontrair e descansar a mente depois de um dia cansativo. Como diz a introdução, as histórias não tratam do "universo feminino", porque os temas são universais - relacionamento, amor, trabalho, filhos - e também fazem parte do mundo masculino. Mas a forma como são abordados é que faz a diferença. No mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, é a leitura mais adequada para homenagear (e se apaixonar) por elas.

site: http://mutantexis.wordpress.com

TSBovaris 14/02/2012

Digno de seu nome.
Esta obra da Andross Editora de São Paulo possui trinta e três contos os quais dividem às cento e vinte e três páginas. A Organizadora Cristiana Gimenes foi extremamente feliz na escolha dos textos, que leves contam histórias do cotidiano. Ela ressalta que não colocou nenhum limite para as autoras, mas se surpreendeu com a repetição das histórias envolvendo amor e paixão. De fato, este livro foi escrito por mulheres e elas vão se identificar com cada página deste volume, no entanto os homens também não sairão decepcionados e terão uma gostosa e despretensiosa leitura. No caso de coletâneas eu gosto de indicar as cinco que mais me agradaram, no entanto aqui eu até tentei, mas eram tantas as histórias que mexeram comigo que acabei por desistir.