Reinações de Narizinho Monteiro Lobato

Resenhas - Reinações de Narizinho - volume 1

Vince_Theron 06/05/2024

A Magia De Monteiro Lobato.
Quando criança, li esse livro e me encantei pelas palavras de Monteiro Lobato e a magia de suas palavras.

Por ser um livro que explora as águas de uma maneira magnífica, acredito que seja uma boa leitura.

marieqp 04/12/2023

Lembro que tinha lido esse livro quando era mais nova e adorei fazer uma releitura e voltar aos tempos que eu tinha livros do Monteiro Lobato

Rafa Janu 07/06/2023

Entramos no mundo do sítio do picapau amarelo. Conheceremos os personagens e as aventuras e brincadeiras que esse trio apronta

Cida Zientarski 12/04/2022

Reinações de Narizinho Vol.1, de Monteiro Lobato
"Reinações de Narizinho" tem um enredo que funciona como a cabeça de uma criança: é extremamente imaginativo e nos transporta de volta para a infância. Chega a ser assustador, mas eu realmente me senti criança de novo, deixando minha criatividade rolar solta.

Tori 17/09/2021

Eu gostei do livro e aproveitei bem a leitura, apesar de todas as problemáticas envolvendo o autor e suas obras. Mas, por serem clássicos infantis brasileiros, e por trazer uma história bem criada, eu recomendo bastante.

Nazão 12/02/2021

Meu primeiro livro lido quando era criança, não sei descrever meu amor por ele em palavras, graças a ele fui introduzida de vez no universo literário ?

Aninha.Laureano 24/06/2020

Bonzinho
Tenho esse livro a anos e até hoje não tinha lido ele inteiro, e um bom livro infantil, claro que com algumas coisas que envelheceram mal mas pela época de lançamento da pra entender os motivos.

$0f!@ 30/05/2020

Reinações de Narizinho
Assim começou meu histórico de me apaixonar por leituras obrigatórias e minha admiração por literatura infantil e pelo Monteiro Lobato (ainda hoje sou incipiente em ambos). Minha primeira leitura voraz. ? Lembro que lia de manhã cedinho antes de começar a estudar. Tinha 11 anos e fiz uma peça na escola sobre esse livro, eu fui a Narizinho. ?
bekah 28/07/2020minha estante
voce pode me explicar como que eu faço pra ler no proprio aplicativo por favor?

$0f!@ 30/07/2020minha estante
Oi, bekah! Esse aplicativo não disponibiliza livros para serem lidos por aqui :/ É apenas uma rede social. Mas o livro Reinações de Narizinho está disponível em PDF na internet. Eu achei no site MiniWeb Educação. ;)

Tiago 19/04/2017

Uma das alegrias de se ter uma criança em casa é podermos revisitar a infância, fazermo-nos de crianças e curtir até o que não curtíamos “há dez mil anos atrás”. Lembro de ler e gostar Monteiro Lobato, mas não lembro especificamente de reinações de Narizinho. Adorei essa obra prima da nossa literatura que deveria ser leitura obrigatória para as crianças.

Ingrid 17/10/2016

Reinações de Narizinho
José bento monteiro lobato (taubaté 18/04/1882 São Paulo 04/07/1948). escritor,jornalista,editor,tradutor,empresário do ferro e do petróleo.Estudou direito, mais logo abandonou a profissão para se dedicar a leitura fundador da industria editorial no país, tornou-se com as historias do sitio do pica-pau amarelo,que lançou reinações de narizinho em 1931 e que 2008.
Numa parte da historia de reinações de narizinho a emília vai se casar com o porquinho rabicó, ele tinha que esperar meia hora para poder ver sua noiva e quando ele esperava cantava e falava palavras de amor, não esperava a hora de chegar para abrir as coisas para comer, zangado pedrinho se irritou-se e substituiu o rabicó por um representante um vidro azul.
Eu gostei,achei muito divertido porque,é uma historia muito fácil de ler muito legal tem muitas imagens dos personagens é engaçado,os desenhos são muito coloridos e interessantes.
A historia é um pouco parecida de um filme que eu já assiste porque fala, na historia são quase iguais porque o rabicó ia se casar com emília só que ele se importava com comida, mais no filme o homem desiste de se casar com sua mulher.

Marcela 17/11/2014

reinaçoes de narizinho
eu gostei muito desse livro e ainda mais quando descobri que a serie foi inspirada nesse livro ;
gostei do personagens do casamento da Emilha o da narizinho da chegada de pedrinho do visconde que apareceu no meio da historia para ser o pai do rabico.

Hipólito 24/12/2013

Minha Opinião
Particularmente, achei esse livro maravilhoso! Você inicia a leitura e não não quer parar mais.Cada parágrafo é uma nova surpresa, isto é, a cada linha que se lê, a sua imaginação é cada vez mais aflorada. Merece cinco estrelas!

Sem mais.

re 06/10/2012

no reino das aguas claras
é um livro muito divertido , onde começa a famosa historia do sitio do pica pau amarelo que Monteiro Lobato fez
é onde surge as primeiras palavras de Emilia a boneca de narizinho onde Emila se casa ,elas conhecem pedrinho primo de Narinho , ela conhece o reino das aguas claras
nesse lindo e divertido livro tudo acontece
estou lendo esse livro cheio de alegria e estou adorando aconselho a le-lo