Monteiro Lobato: Furacão na Botocúndia

Monteiro Lobato: Furacão na Botocúndia Carmen Lúcia de Azevedo...

Resenhas - Monteiro Lobato: Furacão na Botocúndia

Evelize Volpi 12/10/2021

Nessa biografia podemos conhecer um pouco do homem de vários interesses e causas que foi Monteiro Lobato.
Podemos não concordar com todos seus posicionamentos ?
Sim podemos, mas sem esquecer que foi um visionário, a frente do seu tempo.
Homem de muitos interesses e posições.
Vale a leitura!
E sua contribuição a literatura infantil numa época que os livros infantis passavam longe da realidade do seu tempo.

Akemi 29/05/2014

Não conhecia quase nada sobre um dos maiores escritores da literatura infantil do Brasil. E não somente isso, nutria um certo preconceito contra ele pois, alem de ter sido super reprisado em inumeras maneiras o sítio do picapau amarelo, sabia que ele era racista, com que fez que ganhasse minha antipatia imediatamente.
Mas ler a biografia de um escritor é ir muito alem de sua obra, é ver suas influencias, seus feitos e principalmente suas inspirações. Adorei ver as inumeras ideias que ele tinha a cada momento sua luta revolucionaria contra os enormes entraves na comunicação brasileira e é claro adorei ler as cartas de seus leitores mirins pedindo opinioes e elogiando sua obra, tao fofo ver como ele era querido!
Escritor, editor, jornalista, diplomata, preso politico o que for tudo que Monteiro Lobato queria era um país melhor. =)