My Wicked Marquess

My Wicked Marquess Gaelen Foley

Resenhas - My Wicked Marquess

Alessandra 19/07/2020

Muita história para pouco romance
Muito grande, muitas páginas para uma história fraca. A autora quis misturar tudo..... Codigo da Vinci, templários, Ordem secreta, século XVII, guerra do Napoleão e no final a história de amor que era o que eu estava interessada foi apenas pano de fundo, com uma mocinha muito cheia de querer, bem fraca. Não gostei

Janise Martins 20/07/2018

My Wicked Marquess
Nem sei como expressar o que achei do livro. Vou tentar.
A história é muito boa, não se limita ao casal protagonista. Não é um romance quadradinho, o pano de fundo não é só para suporte, ele tem vida. A forma como a autora desenvolveu a história que não é muito boa. Ela se perde tempo em detalhes dispensáveis, faz os personagens pensar a além do necessário e dá importância a personagens de pouco valor. A impressão que dá é que a cada quadro (cena) que ela trabalha é tão importante quanto os protagonistas, isso dispersa a atenção. Ela poderia ter dado uma boa enxugada no livro, tornando-o mais fluido.
Max, o marquês de Rotherstorne, é um agente secreto da coroa que decide que está na hora de limpar o nome da família e formar a sua. Para isso pede para seu advogado fazer uma lista das melhores candidatas a esposa. A última da lista, e com uma observação, se trata de Daphne Starling, linda e de bom coração, mas com um recente escândalo pairando no ar. Essa deveria ser a primeira a ser descartada, mas o instinto de espião o fez querer descobrir mais sobre ela. E não deu outra, Max se apaixonou.
Daphne Starling é uma moça linda, caridosa, mas geniosa. Os motivos dado pelo marquês para se casarem não convenceu e ela rejeitou o pedido. Sua quarta proposta rejeitada na temporada. Imagine um homem com raiva e desesperado! Max teve trabalho para convencê-la, usou de fortuna a sedução, e nada. Nesse período a autora tornou Daphne uma chata. Ela tinha razão, mas uma chata com razão.
Em paralelo ao casal temos a questão do Clube do Inferno, que serve de fachada para a Ordem, o serviço secreto, o qual Max faz parte. Depois da derrota de Napoleão todos acharam que tudo ficaria mais calmo, mas estavam enganados. Um dos grupos da Ordem foi todo assassinado, ou pelo menos, eles achavam, até descobrirem que um amigo deles está vivo, o Drake. Dá pena a história dele, ao mesmo tempo curiosidade e uma torcida por ele.
Com certeza é um livro em constante movimento, mas a leitura não fluida nem rápida, porque a autora se prende em coisinhas desnecessárias. Ao mesmo tempo que é bom é desanimador. A autora usou 425 páginas, mas 300 páginas seriam suficiente. Nem sei se estou com paciência para continuar, são 5 livros. Caraca!!!!
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2018/07/my-wicked-marquess.html

Laura 16/02/2016

Muito bom!
Esse livro é o primeiro da série The Inferno Club, e conta a história do romance entre o Marquês de Rotherstone e Lady Daphne Starling.
O Marquês é um agente da coroa que depois de Waterloo volta a Inglaterra com o objetivo de se casar com uma moça de linhagem nobre e moral impoluta. Ele possui uma lista com 5 nomes de jovens adequadas, porém escolhe justamente a menos recomendável de todas. Max é rico, bonito, inteligente e determinado. Já Lady Daphne é generosa, com um bom coração e também dona de uma personalidade forte e tão determinada como Max, o que gera uma guerra de vontades. Porém a história não gira apenas no romance do casal; há mistérios e crimes envolvendo o Clube do inferno e a Ordem Prometeu. E que não são solucionados nesse primeiro livro.
Fui uma surpresa gratificante, abri só para dar uma olhadinha e li metade do livro numa noite. Animadíssima para ler os próximos.

Gisele Melo 17/07/2011

Quando entrei na livraria e vi a capa, o livro logo me chamou atenção. Quando vi o nome da autora, fiquei aina mais empolgada, pois nunca tinha lido algo da Gaelen. Quando li a resenha da contra capa e um pedacinho do final da estória, não pude mais resistir!

My Wicked Marquess é o primeiro livro da série The Inferno Club, tem mais 3 livros a frente que com certeza eu lerei. E digo logo, quando você terminar a leitura, muitas coisas ainda ficarão em aberto, pois como disse ainda tem 3 livros para fechar o mistério, mas ainda sim a história de amor entre Max, Marquês de Rotherstone e Miss Daphne, é boa demais para ser perdida, e o mistério central não atrapalha o desfecho do romance.

Max faz parte do Inferno club, uma ordem de nobres que são agentes secretos da coroa, então é aquela coisa, muito mistério, não se pode contar nada pra ninguém. Por causa dos segredos, eles têm a reputação manchada e etc. Digo eles pq tem mais os três amigos do Max que tbm fazem parte, um Duque e mais dois Condes.

Após a vitória em Waterloo, eles voltam a Inglaterra para continuar suas vidas como mortais. E Max, calculador que é, já vem a longos tempos com a ideia de se casar e restaurar a reputação da sua familia. Pra isso ele precisa de uma mocinha com reputação impecável. Ele escolhe Daphne, que sempre teve uma excelente reputação e é a bela do ton, mas está com imagem meio abalada por ter rejeitado mais uma proposta de casamento. Isso não incomoda Max, ao contrario, pois a pessoa que ela rejeitou é uma de suas ofensas desde a menor idade. Ele se vê obcecado pela mocinha.

O envolvimento deles é muito legal de se acompanhar, Max é rico, lindo, charmoso, aff..Daphne tbm é lidissima, filha de um Visconde e tem um gênio forte (as vezes ela agia como mais uma das mocinhas do ton, mas dps ela compensava com seu espirito forte e decidido). Afinal ela tem que ter personalidade, senão Max engole ela. Ele é tudo de bom, cheio que histórias do passado mal resolvidas que com a ajuda dela, ele vai superar. A corte dos dois é ótima, sexy, e divertida. O mistério central só acrescenta a trama e faz você ficar doidinha pra ler os outros livros da série!

Apesar de não marcá-lo como favorito, ele é sim 5 estrelas e eu recomendo. Eu fui fisgada, e li em 2 dias!

PS: Já falei que adoooooro mocinhos ricos? Os amigos de Max chama ele de Midas, tudo que toca vira ouro. De pobre já basta eu! Gosto de ler livro assim, em que eles esbanjam! hahahahah!!!
Alessandra 17/07/2011minha estante
Legal Gisa, concordo contigo "de pobre já basta eu" kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcia 17/07/2011minha estante
Oi Gisele, adorei sua resenha! E a parte "de pobre já basta eu" foi ótima!!! kkkkkkk, também adoooro mocinhos ricos! Já adicionei para minha lista! bjs

Lizzy 17/07/2011minha estante
rsrs, Gi, eu também adoro um mocinho rico e poderoso!! Já para a lista. Bjs

Jullya 15/02/2013minha estante
de pobre basta eu 2, kkkkkkkkk adorei a resenha, vou ler já!! Pena que é serie... Tenho grandes problemas com séries, dentre eles vicio... obg pela dica, bjs.

Camila F 15/02/2014minha estante
Hahahahahahah sua resenha ta demais Gisele! Beijo