O Filho de Netuno

O Filho de Netuno Rick Riordan

Resenhas - O Filho de Netuno

Fernanda2564 06/06/2024

Não gostei tanto do livro, apesar de ter lido bem rápido, não foi uma leitura que me prendeu tanto e acabei terminando o quanto antes apenas para seguir para o próximo livro.

literatbea 06/06/2024

"Não há justiça na morte."
Eu li isso aqui em 4 dias, depois de demorar meses com "O Herói Perdido". Infinitamente melhor, juro eu precisava desse livro e nem sabia, QUE LEITURA MARAVILHOSA!

Maravilhosa primeiro pela volta do meu personagem favorito: amei cada segundo do retorno do Percy e amo ser lembrada a cada segundo como ele é épico! Porém, maravilhosa também por que a história cresceu absurdamente, e se eu tinha achado o livro anterior arrastado, esse aqui terminei muito com um gostinho de "quero mais".

Começando com os personagens: Frank e Hazel anos-luz mais interessantes que os queridos do primeiro livro de HDO. Fiquei genuinamente envolvida na história dos dois e nos capítulos onde o POV era deles. Fora que eles são fofíssimos!

Nesse livro aqui nós leitores mergulhamos de fato no universo romano e eu achei sensacional, muito bem pensando e bem construído. Genial como o Rick expandiu algo que já era muito bom (tudo o que ele fez com a mitologia grega), para algo maior e de igual qualidade.

Assim como ele fez com Cronos na saga dos Olimpianos, estou adorando como tudo está sendo desenvolvido para o próximo grande embate que está por vir. Sei que ainda tem muito para acontecer até lá, mas estou muito ansiosa por tudo isso!

Izadora 05/06/2024

PERCY VOLTOU
Um dos meus favoritos de Heróis do Olimpo. A história do Percy, como sempre, é impecável e acompanhar a jornada dele recuperando a memória é muito incrível.
Amo os personagens novos, principalmente a Hazel, e todas as novas aventuras são muito interessantes!
Annaftl 05/06/2024minha estante
Amo muito a Hazel! Minha favorita.

Ceci_cmps17 04/06/2024

Wow
Serio vey,mto bom,tipo,li em uma semana (se bem quem era feriado),mas assim,é um livro bom,mas para ser sincera? eu não re-leria

Lua 04/06/2024

Mesma coisa de ?O Herói Perdido?, no começo odiei porque não tinha a Annabeth, mas me apaixonei pelos semideuses romanos e quando reli gostei mais do que já gostava

giuliaacl 03/06/2024

MARAVILHOSO!!
Este livro me deixou simplesmente BOQUIABERTA em todos os capítulos, é magnífico!!!
Eu tinha um leve trauma com ele, já que tentei lê-lo ano passado e acabei dropando, mas, nesse ano tive coragem e li esta maravilha!! Minhas expectativas foram superadissimas sério, a história é envolvente DEMAIS!! A trajetória pessoal e em conjunto dos personagens é linda (principalmente a do Frank, meu protegido pra sempre?), a forma como eles vão aprendendo a lidar com suas situações, como eles melhoram gradativamente...EU AMEI
Essa história simplesmente deu de 1000 a 0 no livro que introduziu a saga (desculpa!). Essa história é única, nunca vi nada parecido, os elementos que compõem ela seu plot, sua trama, o desenvolvimento AAAAAAAAAAAAA MARAVILHOSO!!!
O livro englobou tudo de bom, humor, aventura, romance (EU SURTEI COM CADA CENA ROMÂNTICA DESSE LIVRO VOCES NAK TEM NOCAO), drama, mistério...
Simplesmente amei, estou morrendo de vontade de ler os próximos livros da saga??

Rebecca.Macedo 02/06/2024

Fiquei com sdd do percy mas no livro dele achei bem mais fraco do que o do jason, mas ainda é muito bom

Tenshin0 02/06/2024

Um livro bom depois de herói perdido (finalmente né)
"O filho de Netuno", escrito por Rick Riordan, conta a história do outro lado, já que o Jason estava no acampamento meio sangue, o Percy onde estava? Ele estava sem memória também e enfrentando monstros ( e vivendo praticamente como um mendigo???). Então outra perseguição começou com as gorgónas tentando matar ele mas não é tão fácil matar Percy Jackson. Até que ele viu uma velha na estrada e que deveria levá-la ao acampamento Júpiter, o lugar onde ele deveria chegar. Nesse temos mais uma missão do Percy que ele vai com seus novos amigos, Frank e Hazel.

Vamos pros pontos positivos desse livro:

Ele nos apresenta o Frank e a Hazel e eles são maravilhosos, os povs deles e a história deles.
Temos o retorno do Percy também depois de ficar alguns meses sumido e ele continua engraçado como sempre.
O acampamento júpiter nos é introduzido e apesar de ser diferente, é muito interessante tudo o que acontece por ali.
As cenas de ação desse livro são maravilhosas, bem frenéticas, não deixando praticamente nenhum tempo pra a gente respirar de tão intensas.
O único ponto negativo que tenho a falar é o Octavian, que menino insuportável!
Esse é outro livro incrível do Riordanverso, o Tio Rick parece que não se cansa de escrever livros bons. Recomendo demais!
Lais.Schwarz 03/06/2024minha estante
Suas resenhas sempre ficam ótimas

Tenshin0 03/06/2024minha estante
Obgg amgg

Capano 02/06/2024

Impressionante
Não estava esperando tanto para esse livro, já q o primeiro da saga foi meio fraquinho, mas esse livro pqp
cada plot twist q vc n espera... A relação do percg com hazel é Frank é maravilhosa
Ver eles unidos no final, confiando um no outro
Rick deixou o final com vontade de MEU DEUS PRECISO DO PROXIMO LIVRO, ,coisa q eu n tinha sentido nos outros
Sinceramente gente, leiam!!!!

Moony 02/06/2024

O Filho de Netuno
🤬 #$%!& ! Que livro bom. Tinha esquecido como nosso querido Tio Rick escrevia cenas de lutas tão bem, por que em muitos livros eu fico
perdida nessas horas. Mas aqui foi perfeito demais.
Eu gostei bastante do acampamento Jupiter (mesmo preferindo o laranjinha).
E MEUS DEUSES, como eu senti falta do Percy. Ele e um personagem, que a gente se indentifica, e que nos faz dar risadas nos momentos certos. Tinha me esquecido
um pouco como eu amo o Percy (mesmo ele tendo perdido a memoria). De tudo ele lembra da Annabeth.
Poha o Frank ficou 1000x mais atraente depois que ele ficou confiante.

Rebeca1433 02/06/2024

Legal
Demorei para ler pq tinha muita apresentação a personagens novos, mundo novo e coisas bem complicadas, mas a história é bem interessante lá pro final começa a ficar até viciante