O Destino de Uma Dama

O Destino de Uma Dama Marcia Pimentel

Resenhas - O Destino de Uma Dama

Karine Pimentel 03/08/2022

Que livro maravilhoso
Eu simplesmente me apaixonei por essa história. O livro e super envolvente com uma escrita fluída e romântica que te prende desde a primeira pagina. O livro e narrado pela protagonista Jennifer em meio as vésperas da Revolução Jacobita de 45 (Uma guerra que aconteceu na vida real), como o livro é em primeira pessoa nós temos uma protagonista até que ingênua no começo do livro, mas que ao decorrer dele, tem uma evolução maravilhosa.

A Jennifer é uma protagonista maravilhosa, com opiniões fortes e que não se intimida quando necessária, mas também esta disposta a aprender e entender o outro lado, admito que alguns momentos eu achei ela bem mimada, mas entendi que ela e mimada mesmo e o legal é ver a sua evolução como personagem. Já o Edric é perfeito, um homem forte, inteligente e gentil, eu me apaixonei por ele deste da primeira vez que ele apareceu no livro. A química que ele tem com Jennifer é perfeita. A cena deles no quarto da estalagem é maravilhosa.

Quem gosta de livro com um fundo histórico cheio de drama, romance, traição e política vai amar a série O Destino. Os personagens secundários são maravilhosos, cada um tem sua personalidade, seja ela boa ou ruim. Por se o primeiro livro da série, nós temos muita apresentações de personagem, mas a autora conseguiu brilhantemente deixar essa apresentações com uma dinâmica muito boa sem ser entediante. A autora Marcia Pimentel é uma das minhas autoras favoritas, recomendo na verdade qualquer livro dela, a sua escrita é sempre viciante e emocionante.