Divina por Engano

Divina por Engano P. C. Cast

Resenhas - Divina por Engano

Rafaela Regis 21/10/2015

Divina por Engano - P.C. Cast
Todo leitor sabe que depois de você ler vários livros, é normal aparecer aquela ressaca literária que faz com que o interesse pelos livros diminua um pouco, sim isso acontece, mas tem jeito. Então lá estava eu em busca de um livro diferente que me chamasse a atenção, e para a minha sorte encontrei, porém depois de ler descobri que se trata de uma série #todaschora

Um livro de fantasia é sempre um boa pedida porque além de nos levar para os eu mundo fantástico, nos faz imaginar como seria viver em tal mundo, e isso acontece com Panthalon, mundo fictício onde a história se passa.

Shannon Parker é uma professora que ama o que faz, mas isso não quer dizer que ela não ame estar afastada em suas merecidas férias. E não tem coisa melhor do que viajar nas féria e fazer tudo aquilo que mais gosta, e para Shannon é ir atrás de belas antiguidades e é assim que ela acaba encontrando um lindo vaso celta que a instigou por trazer uma imagem de uma mulher muito parecida com ela.

Com a curiosidade aguçada ela, depois de muitos contratempos consegue adquirir o vaso, no entanto ela não esperava que sua vida fosse mudar tão drasticamente por isso. E assim misteriosamente ela é transportada para Partholon, onde assume o papel de sacerdotisa da Deusa celta Epona, um casamento arranjado a vista e para completar ainda tem que enfrentar um grande mal que se aproxima para acabar com paz de Partholon.

Devo dizer que P. C. Cast sempre consegue me surpreender com sua criatividade e suas histórias envolventes, sim eu sou apaixonada pela série Deusas dela e essa série também promete muito, pois somos transportados para um mundo onde os Deuses são adorados e seu povo faz rituais de prosperidade e bonança, devo dizer que em certos momentos fique chateada porque quase tudo eles pedem bençãos à Deusa.

E assim Shannon se vê envolvida nesse mundo onde ela tem que vestir a camisa de Rhianon, a verdadeira sacerdotisa de Epona, a qual ela acaba descobrindo que é a responsável por ela estar lá e sem falar que as duas tem personalidades completamente diferentes o que torna ainda mais complicado para Shannon viver nesse "novo mundo".

E as complicações não param por aí, pois ela ainda tem que se casar com o noivo de Rhianon, e acaba descobrindo que ele não é bem o que ela esperava, mas devo dizer que o ClanFintan é tudo de bom e muito mais.

Fiquei impressionada como a autora soube colocar coisas místicas sem ser forçado, e sem falar da forma em que Shanon vai aos poucos ganhando espaço, claro que ela dá algumas mancadas porém não perde o rebolado e continua como se nada estivesse acontecendo.

Divina por Engano é um livro envolvente e delicioso, quando você menos espera ele termina e você já quer o próximo com urgência, o que foi o meu caso! Personagens cativantes e marcantes num mundo mítico fantástico e recheado de beleza e magia é o que você encontra aqui. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/10/divina-por-engano-p-c-cast.html