A Festa no Céu

A Festa no Céu Angela Lago

Resenhas - A festa no céu

Marcela 02/05/2014

em uma noite ia ter uma festa no céu os bicho sem assa ficaram muito triste porque não podia ir, mas uma tartaruga decidiu que ia de um jeito ou de outro.
Os pássaros ficaram gozando com a tartaruga mas quando ninguém estava olhando ela entrou no no violão do urubu.
Na quela tarde ele pegou o violão e foi pra festa.
Na festa sem ser notada ela saiu do esconderijo e foi dança e todo mundo perguntava como chegou a qui como veio e a tartaruga só respondendo ora voando.
Ela cantou e sambou a noite toda.
quando o sol nasceu a tartaruga antes do urubu percebe ela volto para o violão.
Na viagem de volta o urubu assoviou uma musica da festa mas a tartaruga meio sonsa assoviou junto o urubu escutou e virou o violão e tartaruga foi caindo e gritando sai da frente terra mas a terra nem saiu do lugar e a tartaruga se arrebentou e quebrou o casco , os outros animais da terra ajudaram a cola os pedacinho do casco da tartaruga.
Jucinei 05/05/2014minha estante
Gosto muito desse livro, me faz lembrar quando eu era criança que a os professores contavam essa história. Parabéns, Marcela!!!

Adriana Scarpin 22/10/2017

Em honra de Angela Lago (1945 - 2017)
Raphaela Rezende 23/10/2017minha estante
Esse livro foi o favorito da minha filha quando ela tinha uns 3 ou 4 anos. Queria ouvir a história todo dia...

Lauriene 29/12/2023

Sempre via esse livro na escola, adorava antes e continuo adorando agora. Esses livros infantis sempre trazem um quentinho pela nostalgia
L4lari 30/12/2023minha estante
MEU DEUS O LIVRO DO ITAÚ (era meu fav, lia ele sem parar

kink 23/12/2022

Aquela diaba da tartaruga tinha feito ele de burro de carga
Sempre adorei tartarugas e esse livro é um dos motivos porque eu adoro, esse livro é muito gracioso e fofo, com artes lindas e história única, bem criativo e cativante. ?????
Silvana137 23/12/2022minha estante
Acho um aprendizado este livro

ngommes 04/11/2011

A festa no céu
Esta historia me imprecionou bastante pelo simples fato da tartaruga ter quebrado o casaco e depois todos ajudaram a reconstruir todo o casco dando a aquele formato diferente do casco da tartaruga.Um ideia bem genial!!! Amei

Vale apenas ler.

Cláudia 30/11/2011

Esta é a história da tartaruguinha que nem por não ter asas deixou de ir a uma festança que acontecia lá no céu. Pois quando se quer algo, dá-se um jeito de conseguir o que quer, não é o que dizem por aí? Toda essa aventura da tartaruga rendeu uma tragédia... Mas o desfecho da história virou folclore de tão sensacional!

Valfloripa 21/10/2012

Por quê?
Sabe aquele momento que todas as famílias vão passar, quando se tem uma criança na fase dos porquês?
Ângela Lago através desse conto do nosso folclore, que busca de formar bem alegre e ilustrações com uma riqueza de detalhes contarem como a nossa amiga tartaruga, esse belo animal que muito aparece em várias histórias infantis, só que dessa vez vamos descobrir como ela conseguiu aquele casco todo trabalho, como se fosse pedacinhos colocados um encostadinho no outro...
Borá lá, para saber como isso aconteceu?

Carina 11/09/2013

Como a tartaruga quebrou o seu casco
“Festa no céu” era um dos livros preferidos da minha infância. Como criança é muito mais sincera e, portanto, melhor avaliadora, deixo que a pequena dentro de mim julgue a obra (o que ela me diz é que trata-se de literatura infantil de qualidade).

Brenda Mariana 16/04/2014

A festa no céu
A tartaruga teve um objetivo, que era ir a festa no céu, e conseguiu! Mais será que ela tinha o objetivo de cair e se despedaçar toda? acho que não!

nat malu 02/06/2014

começando a ler
o começo é uma tartaruga queria ir muito na festa q tava a vendo no céu
ela deu um jeito e foi mas depois.... nao terminei de ler ainda.:(

ma bru e 24/07/2014

a tartaruga queria ir a festa que iria ter no ceu mas ela na sabia voar e nao tinha como ir mas ela queria tanto ir que estava pensando e o urubu estava falando que ele ia tocar na festa e tartaruga falou vou entrar dentro do violao para ir a festa,mas no fim a tartaruga caiu do violao e quebrou seu casco em pedacinhos e os amigos dela o ajudou a arrumar o seu casco de pedacinho em pedacinho e deixou o casco bem mais bonito e limpo e brilhante e os amigos da tartaruga ficaram felizes em ajudar a tartaruga que se alegrou muito depois que viu seu casco todo novo

Carolina3088 01/05/2024

Uma fábula clássica
Esse foi um livro que fez parte da minha infância. Recomendo ler para uma criança pequena ou deixá-la ler.

Fabio Shiva 22/12/2019

Viagem de Violão
Foi uma grata e feliz oportunidade retornar à história da “Festa no Céu”, uma de minhas favoritas da infância. Ao reler agora, pude acessar o quanto essa fábula me marcou, especialmente ao sinalizar o quanto um violão pode ser meio de transporte para uma festa no céu... embora a viagem de volta possa estar sujeita a perigos!!!

As ilustrações e a narrativa, ambas de Angela Lago, são muito envolventes. Com bastante sensibilidade, a autora alivia a brutalidade das cenas finais, tornando-as menos traumáticas para as crianças de hoje.

site: https://www.facebook.com/sincronicidio

Rafael Bonfim 01/04/2020

Sabe a famosa história da Festa no Céu? Aqui os personagens principais são um urubu e uma tartaruga (em alguns outros lugares do Brasil um sapo).

Mas a história não perde o seu brilho e valor.

Ótimo para ensinar sobre o uso das fábulas de Esopo.

Isaac Mendes 13/07/2020

Leitura Divertida
Um clássico da literatura infantil que fala sobre a realização de sonhos e sobre diferenças.