A Idade Média Contada Aos Meus Sobrinhos

A Idade Média Contada Aos Meus Sobrinhos Régine Pernoud

Resenhas - A idade média contada aos meus sobrinhos

Rogéria Martins 05/07/2023

Régine Pernoud (1909-1998) foi uma historiadora medievalista, arquivista e paleógrafa francesa. Foi ainda grande estudiosa e defensora da Idade Média, colocando assim em realce o papel da mulher na sociedade medieval. Régine é autora de vários títulos sobre o tema, sendo o mais famoso deles "O Mito da Idade Média".

Falando especificamente deste livro, "a idade média contada aos meus sobrinhos" é composto por seis histórias, sendo três delas do tempo feudal (séc. X ao séc. XIII) e três da Baixa Idade Média (século XIV ao XV). A introdução fica por conta da guerra da Gália, que conta a história de Júlio Cesar vs. Vercingetórix e foi a história que menos me agradou, justamente por tratar este último como se fosse herói e vencedor moral da história, contrariando assim os fatos.

A edição é muito bonita e as ilustrações também! Recomendo a leitura para crianças acima de 6 anos.
Carolina165 05/07/2023minha estante
?????????

Núbia Cortinhas 05/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha, amiga! ? ??????

Rogéria Martins 06/07/2023minha estante
Obrigada, amigas! ??