Imitação Mortal

Imitação Mortal J. D. Robb




Resenhas - Imitação Mortal


32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Marcia 25/03/2020

Série Mortal 17
Nesse livro da série . nos vemos a volta com um assassino imitador de Seriais Killers famosos e de outras épocas. Achei o desenvolver da história um pouco arrastado e esse foi o livro da série que mais demorei pra acabar. Mas no final temos a ação esperada , comandada pela tenente Eve Dallas e sua equipe, onde todas as peças se encaixam .Vale muito a leitura !
comentários(0)comente



Cyn | @booksdacyn 23/03/2020

Imitação Mortal #16
Nesse 17º livro da série Mortal, Eve se ver tentando desvendar uma série de assassinatos onde onde o assassino imita serial Killers famosos.
Minha opinião sobre o caso em si, apesar de haver umas falhas aqui e ali, considerei muito bom o pilot criado.
Em paralelo ao caso, vemos aqui mais uma tentativa de evolução da Peabody, um dos personagens que tenho um apareço imenso, a dinâmica entre ela e a Eve. A cada livro a Delia sem sendo treinada para evolução, e não esta mais que na hora disso ocorrer.

Com os pensamentos voltados aos assassinatos, Eve se recorda em algum momento de sua mãe, o que gera como sempre aqueles pequenos conflitos que nossa querida tenente enfrenta a todo o momento.

Considero esse livro MUITO BOM!
comentários(0)comente



Kakau 01/06/2019

Personagens:
Eva Dallas e Roarke
comentários(0)comente



Meninas que Leem 27/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Sempre que um livro dessa série é lançado prometo a mim mesmo que irei ler bem devagar, saboreando cada frase e detalhe da história, mas infelizmente quando percebo o livro chegou ao fim e só me resta aquela sensação de quero mais.
Esse é 17º livro da conhecida série mortal.....

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/09/imitacao-mortal-jd-robb.html
comentários(0)comente



Samu 05/05/2016

Ótimo
Personagens cativantes e que te prender.
Narrativa simples, surpreendente e gostosa.
História boa, com uma linearidade que não te deixa se perder.
Um verdadeiro Romance Policial, com pitadas de suspense e reviravoltas, um ótimo histórico de cada personagem, mitas senas quentes e envolventes e mistérios bem interessantes!
Vale muito a pena seguir a saga, mas o bom é que cada livro pode ser lido sozinho tb (embora se perca um pouco da história dos personagens recorrentes, cada livro é um caso diferentes).
Super recomendado!
comentários(0)comente



Leila 25/06/2015

Serial Killer
No 17º livro da Série Mortal, surge um maluco que resolveu imitar os assassinos em série mais conhecidos da história, começando por Jack, O Estripador. Enquanto luta contra o tempo para pegar o assassino - antes que ataque novamente e tire outra vida - Eve desconfia que pode estar nos planos dele para ser a próxima vítima.

A Tenente tem vários suspeitos, todos são pessoas importantes, ricas ou famosas. Ficamos tentando descobrir junto com Eve qual deles é o assassino. Dessa vez, não consegui descobrir a identidade do serial killer. Conforme as pistas iam surgindo, mudei de ideia várias vezes durante a leitura.

Acho que Eve deu algumas pisadas na bola durante a investigação. Por exemplo, quando encontrou testemunhas que viram o assassino disfarçado, por que ela não mostrou as fotos dos suspeitos para ver se elas o reconheciam? (De tanto ler suspense policial, já estou até dando palpites na investigação...)

Em meio à investigação, Peabody vai realizar o teste para tenente. Ela está apavorada e Eve dá apoio daquele seu jeito nada muito carinhoso. A Tenente também está preocupada, mas não quer demonstrar. McNab, que também está muito nervoso, tenta ajudar Peabody de todas as formas possíveis. O divertido casal rouba a cena várias vezes.

Sobre o final, só posso dizer que me deixou emocionada...

Imitação Mortal é mais um suspense policial que adorei e recomendo!

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
Doroti 30/06/2015minha estante
É simplesmente fascinante essa série. Me encantei com Dallas conversando com Mira a respeito de Peabody e seu preparo para a prova para Tenente. A forma com que Roarke já entra nesse livro, os assassinatos... A cada livro que passa fico pensando qual o melhor da série, mas é quase impossível de escolher :)




Rose 22/01/2014

A tenente Eve Dallas está às voltas com um serial killer peculiar. Sem identidade própria, ele copia o jeito de matar de assassinos famosos, como "Jack, o Estripador".
Com ações muito bem armadas, a única pista da polícia são os bilhetes deixados que ele deixa para Dallas.
Em um desafio declarado, onde as mulheres são os alvos, e Dallas seu caminho para o reconhecimento, ele segue sua carnificina.
Em uma corrida contra o tempo, os bilhetes são as únicas chances de Dallas, que tem em sua lista de suspeitos nomes de peso, desde um embaixador, até uma atriz famosa.
Todos poderiam executar os crimes, mas apenas um deles teve sangue frio suficiente para fazer.
No meio desta caçada, temos a prova para detetive que a Peabody está estudando com afinco. A volta de Summerset das férias e a descoberta de Eve que sua mãe a odiava.
Ingredientes que levam nossa detetive a um colo mais do que merecido do ser marido TDB. Este aliás, continua a maravilha de sempre... ai ai...
Eve e Roarke estão com o casamento em dia, e é muito gostoso de ver, ou melhor, ler, os dois juntos. Ri muito com a tentativa de Roarke fazer um churrasco, como disse a Eve, é bom ver que ele é humano também...

O livro termina com um gancho que me deixou bem curiosa para saber como Eve vai se dar com sua nova parceira, aguardem....

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/2014/01/resenha-imitacao-mortal.html
comentários(0)comente



Nathy 04/06/2013

Imitação Mortal - J.D. Robb | O Blog da Mari
Nora Roberts nos presenteia com mais um livro incrível dessa série, fico impressionada com a visão futurística da autora e o toque sarcástico para o que poderá a vir acontecer realmente na sociedade, um local onde para ser mendigo, bêbado, prostituta, drogado e entre outras coisas você necessita de uma licença para comprovar que essa é a sua profissão. Acredito que esse seja um toque para despertar a todos para onde a sociedade pode caminhar. A narrativa se mantém no padrão de terceira pessoa, com os pensamentos sendo colocado em itálico, o que de fato ajuda bastante para o leitor se localizar em qual situação do livro ele se encontra. A partir do livro Retrato Mortal, a autora passou a apresentar a visão de personagens secundários e nesse livro ela continua com esse formato. Agrada-me demais, saber o que em determinado momento aquele personagem estava fazendo.

Um novo caso é apresentado nesse livro e Eve, a protagonista da série e melhor detetive de Nova York no ano de 2059, encara um assassino que o seu modus operandi é imitar os seriais killers mais famosos de todos os tempos. A personalidade de Eve não muda em nada, continua sendo uma pessoa bastante determinada e de certa forma um tanto exagerada, antes gostava demais da personagem, mas o jeito dela tratar as pessoas próximas a ela me irrita demais. Sei que é difícil devido ao seu passado, mas ainda assim acho que ela poderia tentar melhorar na parte social. Enfim, nesse livro o assassino a envolve de forma pessoal, pedindo por ela, então Eve se empenha ao máximo para captura-lo. Não consegui identificar quem era até mais da metade do livro, com algumas pistas desconfiei de uma pessoa e fiquei feliz ao ver que estava certa. Esse assassino me deixou irritada e ao mesmo tempo fascinada por ele, porque mesmo depois de ter sido pego ele manteve uma postura arrogante com Eve. Ele até perdeu um pouco do seu controle, mas ainda assim não perdeu sua arrogância.

“Vou matar você. Vou matar todos vocês! – Um filete de sangue escorreu da sua boca, enquanto ele se debatia. Seus olhos se arregalaram e mostraram fúria infinita quando Eve lhe arrancou a peruca. – Não encoste a mão em mim, sua vadia revoltante! Você sabe quem eu sou?”

Continue lendo a resenha aqui: http://bit.ly/14sV7OY
comentários(0)comente



claudioschamis 07/03/2013

Quanto mais eu leio a série mortal de Nora Roberts sob o nome de J.D. Robb, mais eu me preocupo em como poderei ser inédito na minha opinião sobre o livro.

Sim, pois uma vez que você é apresentado aos personagens da séire, você se encanta de tal forma que fica complicado a cada novo livro, ou epsódio, diria eu, tentar achar novas palavras para fazer quem ainda não leu entender o que acontece com nós leitores fãs de Eve, Peabody, McNab, Feeney, Roarke, Whitney, Nadine, Mavis, Summerset, dos auto-chefes, tele-links, e toda a parnafenália eletrônica do ano de 2059, das vagas suspensas...

J.D. Roob consegue a cada novo livro achar o crime perfeito para que possamos devorar o livro em poucos dias e ficar na expectativa do próximo.

Nesse imitação mortal, a tenente Eve Dallas lida com um assassino que resolveu imitar os serial killers mais famosos da história.

E a cada novo livro, é a mesma coisa, rimos, choramos, sofremos e torcemos. Simples assim.

Que venha o próximo. Que por acaso já foi até publicado. Aliás, os próximos. (Dilema Mortal e Visão Mortal)

comentários(0)comente



Maria Carolina 10/10/2012

Essa série fica cada vez melhor....
Pronto mais um livro lido da Série Mortal...E cada vez mais, estou apaixonada pela Série, pelos Personagens, por tudo!
O Caso desse 17º livro da série, foi show de bola, só não gostei porque não teve muita morte(queria ver um pouco mais de sangue) uhauhahu.
Esse caso foi bem melhor do que do anterior, do jeito que ele foi bolado, gostei muito desse caso. Do jeito que a Nora escreveu foi 10.
Agora o que me deixou mesmo com o queixo caido (isso já faz um tempo) e como a Eve mudou, gente série ela me irrita tem horas, mais me apaixonei por ela.. como ela se mostra mais HUMANA, mais sensível.
O Roarke eu sei que é unânime, mais como ele consegue ser lindo e fofo a cada livro? AAAHHHHH Irlandês lindo! hahah
Dilema lá vou eu!
comentários(0)comente



Cris Oliveira 02/08/2012

Esse volume foi o primeiro que achei meio devagar.. a história um pouco arrastada, só melhorou depois do meio. Daí veio a ação, emoções e surpresas. Dessa vez nem desconfiei de quem era o assasino.. as pistas apontavam para todos os lados. O que adorei ler foi o apoio e relação entre Eve e Peabody. Podemos ver que Eve está cada vez mais superando alguns receios emocionais e relaxando quanto a estar casada. Assumindo mais publicamente seu amor por Roarke. Os diálogos de Eve e Roarke são sempre com um adorável humor sarcástico. Adoroo. Já estou com o próximo volume aberto...srs
comentários(0)comente



Lu 17/06/2012

A Série Mortal segue sendo uma das séries mais seguras de acompanhar, com boas histórias e bons personagens. É o tipo da série legal para pegar quando se está meio indeciso sobre o que ler a seguir, acho. Porque ele sempre diverte. E não é diferente nesse décimo sétimo volume.

Se no livro anterior a discussão girava em torno de ética, neste aqui temos a família como "tema" do livro. Achei curioso que é justamente este o "calcanhar de Aquiles" da série. O grande limitador, a meu ver, da vida de Eve e Roarke como um casal. Claro, eles são lindos, românticos, ardentes e tal. Mas são repetitivos. Lá pela sexta cena de sexo, eu já estava meio de saco cheio.

Correndo o risco de levar uma pedrada, confesso que, ás vezes, penso que a série seria muito mais legal, se a protagonista fosse a Peabody e não a Eve. Porque foi ela quem mais se desenvolveu e é mais por ela que continuo seguindo a série.

Não que Eve não tenha se desenvolvido. Ela deu uma amolecida, é claro. Mas eu não tenho essa sensação de que se passaram dezessete volumes, para ela. Eu sei que o intervalo entre os livros é curto, mas eu preferia menos livros e mais desenvolvimento de personagem, do que um monte de livros sem quase nenhum.

Enfim, o caso é muito interessante e montado com muita inteligência pela Norta. Eu achei a escolha do assassino um pouco óbvia, embora a autora tenha mantido o suspense até o final. Mas foi divertido acompanhar o desenvolvimento, as entrevistas e tal. Como série policial, os livros são ótimos.

Apesar de todas as minhas críticas, "Imitação Mortal" é um livro muito divertido, inteligente e envolvente. Eu só não acho que seja perfeito, porque ela deixa a desejar em certos aspectos. E é por isso que vou levar mais um tempinho para ler o próximo. Quatro estrelas me parece uma nota justa.

Recomendo.

comentários(0)comente



Adriana 13/05/2012

Esta é uma série que recomendo de olhos fechados e, apesar de só ter resenhado o primeiro volume aqui no blog, hoje estou aqui para falar do décimo sétimo volume de Mortal.

Imitação Mortal é um romance policial muito divertido, misterioso, cativante, instigante e absolutamente delicioso de se ler!!! Falo sério, se tivesse que dar uma indicação de série adulta para vocês, com certeza seria esta

Não vou ficar comentando muito sobre a série em si e sobre os demais volumes (que eu não resenhei aqui no blog), se vocês quiserem ter uma idéia melhor, acessem a resenha de Nudez Mortal ou procurem no Skoob.

Imitação Mortal é um dos casos que mais gostei até agora no sentido do mistério todo em volta do assassino. Uma prostituta é encontrada morta, sua garganta foi corada e os órgãos genitais retirados. Na cena do crime, um bilhete pomposo direcionado à tenente Eve Dallas dá uma pista: o assassino se intitula Jack. Isso mesmo, neste livro temos um caso de serial killer que imita outros matadores famosos: Jack, o Estripador é só o começo.

Em meio a tudo isso, temos de volta os personagens marcantes, divertidos e cativantes de sempre: Peabody está prestes a fazer seu exame para se tornar investigadora, MacNab (sempre ao seu lado) ajuda a auxiliar de Dallas a estudar para sua prova, Roarke continua charmoso, sedutor, sexy e incrível como sempre, inclusive mostrando que tem potencial de cozinheiro e fazendo churrasco para Eve (!) e todos os outros coadjuvantes que eu amo tem seu papel de destaque em algum momento!

Como disse, eu adorei o mistério entorno do imitador, só não gostei muito dos suspeitos da vez, hehehe. Eu adoro quando existem vários suspeitos e eles vão mudando durante a trama. Isso não aconteceu neste caso, o que foi uma pena, mas também não tirou o brilho da obra.

O caso todo gira em torno de praticamente uma só pista (embora a tenente investigue todas as demais, logicamente) o que talvez tenha estreitado um pouco o potencial que a trama tinha. Mesmo assim, como é de praxe nos livros de J. D. Robb (pseudônimo de Nora Roberts), eu cheguei ao final extasiada, amando cada momento do livro e desejando loucamente o seguinte, Dilema Mortal (cuja leitura engatei na sequência mesmo)!

Se você é fã de romances policiais, aventura e ação, misturada a uma ambientação futurística, têm tudo para amar o enredo incrível que a autor (ou autora, no sentido mais amplo) criou. E se você pensa que não vai gostar, sugiro que dê uma chance, estes livros são mais surpreendentes do que vocês podem imaginar!!

Resenha em: http://mundodaleitura.net/?p=3449
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ju 16/11/2011

Imitação Mortal
Perfeito como todo livro dessa série!!!!
Verão de 2059 um homem usando capa preta, bengala e cartola assassina uma prostituta de forma brutal e semelhante a Jack, o estripador e ainda deixou um bilhete direcionado à tenente Dallas. Outros mortes surgem no decorrer do livro também com imitações de assassinos famosos. Eve e Peabory seguem como sempre as pistas com muita garra e dedicação numa envolvente trama de suspense que nos prende até o final do livro. Não faltou o romance maravilhoso entre Roarke e Eve, Peabory e McNab...
Amei toda essa trama e o teste para detetive que Peabory fez no final só lendo pra descobrir o que aconteceu e quem é esse assassino imitador....
Muuuuito bom!!!! Espero os outros.....Perfeito!!
comentários(0)comente



32 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR