Imitação Mortal

Imitação Mortal J. D. Robb

Resenhas - Imitação Mortal

Thaís 03/01/2022

Eu sempre penso que não tem como ter melhores histórias e investigações na série. De repente vem a Nora e supera todas as minhas expectativas!
Livro ótimo, com enredo maravilhoso e sinto que em breve terei muitas novidades sobre a vida pessoal de Eve, não vejo a hora de ler os próximos.

Fernanda.Manfroi 12/02/2022

Maravilhoso
Sou suspeita para falar da série, pois sou simplesmente apaixonada ?
Mas o livro, como o nome já diz, tem um assassino que imita assassino famosos, tem até a imitação do Jack.
Fiquei até o último minuto sem descobrir quem era o assassino e fiquei muito surpresa ?
Super recomendo a leitura, mas recomendo começar por Nudez mortal, pois esse já está adiantado na história e vai ter muitos spoilers dos outros volumes ??????

Débora 23/08/2022

Mais um ótimo livro, achei linda a história de fundo, amo os personagens. O crime também foi muito instigante, eu ficava tentando prever quem seria o próximo replicado, na parte do Ted eu tava: ? Corre mlr, corre.

Neves do Valle 13/01/2021

Nessa nova aventura a tenente Eve Dallas é desafiada por um imitador que recria crimes cometidos por grandes serial killers e deixa bilhetes para ela. Usando de astúcia e muito trabalho Dallas, com sua equipe, monta uma armadilha para apanhar o imitador. Enquanto ajuda na investigação a policial Peabody se prepara para prestar exame para detetive.

Cyn | @booksdacyn 23/03/2020

Imitação Mortal #16
Nesse 17º livro da série Mortal, Eve se ver tentando desvendar uma série de assassinatos onde onde o assassino imita serial Killers famosos.
Minha opinião sobre o caso em si, apesar de haver umas falhas aqui e ali, considerei muito bom o pilot criado.
Em paralelo ao caso, vemos aqui mais uma tentativa de evolução da Peabody, um dos personagens que tenho um apareço imenso, a dinâmica entre ela e a Eve. A cada livro a Delia sem sendo treinada para evolução, e não esta mais que na hora disso ocorrer.

Com os pensamentos voltados aos assassinatos, Eve se recorda em algum momento de sua mãe, o que gera como sempre aqueles pequenos conflitos que nossa querida tenente enfrenta a todo o momento.

Considero esse livro MUITO BOM!

Verônica 03/01/2021

Finalmente a mãe de Eve aparece na série, e descobrimos que ela era tão repugnante quanto o pai de Eve. Roarke também enfrenta questões relativas a sua mãe. Um dos melhores e mais emocionantes momentos de Delia. E a primeira vez que a tenente Eve usa farda na série! Primeira leitura de 2021 só podia ser Nora Roberts.

Marcia 25/03/2020

Série Mortal 17
Nesse livro da série . nos vemos a volta com um assassino imitador de Seriais Killers famosos e de outras épocas. Achei o desenvolver da história um pouco arrastado e esse foi o livro da série que mais demorei pra acabar. Mas no final temos a ação esperada , comandada pela tenente Eve Dallas e sua equipe, onde todas as peças se encaixam .Vale muito a leitura !

Kakau 01/06/2019

Personagens:
Eva Dallas e Roarke

Meninas que Leem 27/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Sempre que um livro dessa série é lançado prometo a mim mesmo que irei ler bem devagar, saboreando cada frase e detalhe da história, mas infelizmente quando percebo o livro chegou ao fim e só me resta aquela sensação de quero mais.
Esse é 17º livro da conhecida série mortal.....

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/09/imitacao-mortal-jd-robb.html

Samu 05/05/2016

Ótimo
Personagens cativantes e que te prender.
Narrativa simples, surpreendente e gostosa.
História boa, com uma linearidade que não te deixa se perder.
Um verdadeiro Romance Policial, com pitadas de suspense e reviravoltas, um ótimo histórico de cada personagem, mitas senas quentes e envolventes e mistérios bem interessantes!
Vale muito a pena seguir a saga, mas o bom é que cada livro pode ser lido sozinho tb (embora se perca um pouco da história dos personagens recorrentes, cada livro é um caso diferentes).
Super recomendado!

Nathy 04/06/2013

Imitação Mortal - J.D. Robb | O Blog da Mari
Nora Roberts nos presenteia com mais um livro incrível dessa série, fico impressionada com a visão futurística da autora e o toque sarcástico para o que poderá a vir acontecer realmente na sociedade, um local onde para ser mendigo, bêbado, prostituta, drogado e entre outras coisas você necessita de uma licença para comprovar que essa é a sua profissão. Acredito que esse seja um toque para despertar a todos para onde a sociedade pode caminhar. A narrativa se mantém no padrão de terceira pessoa, com os pensamentos sendo colocado em itálico, o que de fato ajuda bastante para o leitor se localizar em qual situação do livro ele se encontra. A partir do livro Retrato Mortal, a autora passou a apresentar a visão de personagens secundários e nesse livro ela continua com esse formato. Agrada-me demais, saber o que em determinado momento aquele personagem estava fazendo.

Um novo caso é apresentado nesse livro e Eve, a protagonista da série e melhor detetive de Nova York no ano de 2059, encara um assassino que o seu modus operandi é imitar os seriais killers mais famosos de todos os tempos. A personalidade de Eve não muda em nada, continua sendo uma pessoa bastante determinada e de certa forma um tanto exagerada, antes gostava demais da personagem, mas o jeito dela tratar as pessoas próximas a ela me irrita demais. Sei que é difícil devido ao seu passado, mas ainda assim acho que ela poderia tentar melhorar na parte social. Enfim, nesse livro o assassino a envolve de forma pessoal, pedindo por ela, então Eve se empenha ao máximo para captura-lo. Não consegui identificar quem era até mais da metade do livro, com algumas pistas desconfiei de uma pessoa e fiquei feliz ao ver que estava certa. Esse assassino me deixou irritada e ao mesmo tempo fascinada por ele, porque mesmo depois de ter sido pego ele manteve uma postura arrogante com Eve. Ele até perdeu um pouco do seu controle, mas ainda assim não perdeu sua arrogância.

“Vou matar você. Vou matar todos vocês! – Um filete de sangue escorreu da sua boca, enquanto ele se debatia. Seus olhos se arregalaram e mostraram fúria infinita quando Eve lhe arrancou a peruca. – Não encoste a mão em mim, sua vadia revoltante! Você sabe quem eu sou?”

Continue lendo a resenha aqui: http://bit.ly/14sV7OY

claudioschamis 07/03/2013

Quanto mais eu leio a série mortal de Nora Roberts sob o nome de J.D. Robb, mais eu me preocupo em como poderei ser inédito na minha opinião sobre o livro.

Sim, pois uma vez que você é apresentado aos personagens da séire, você se encanta de tal forma que fica complicado a cada novo livro, ou epsódio, diria eu, tentar achar novas palavras para fazer quem ainda não leu entender o que acontece com nós leitores fãs de Eve, Peabody, McNab, Feeney, Roarke, Whitney, Nadine, Mavis, Summerset, dos auto-chefes, tele-links, e toda a parnafenália eletrônica do ano de 2059, das vagas suspensas...

J.D. Roob consegue a cada novo livro achar o crime perfeito para que possamos devorar o livro em poucos dias e ficar na expectativa do próximo.

Nesse imitação mortal, a tenente Eve Dallas lida com um assassino que resolveu imitar os serial killers mais famosos da história.

E a cada novo livro, é a mesma coisa, rimos, choramos, sofremos e torcemos. Simples assim.

Que venha o próximo. Que por acaso já foi até publicado. Aliás, os próximos. (Dilema Mortal e Visão Mortal)

Cris Oliveira 02/08/2012

Esse volume foi o primeiro que achei meio devagar.. a história um pouco arrastada, só melhorou depois do meio. Daí veio a ação, emoções e surpresas. Dessa vez nem desconfiei de quem era o assasino.. as pistas apontavam para todos os lados. O que adorei ler foi o apoio e relação entre Eve e Peabody. Podemos ver que Eve está cada vez mais superando alguns receios emocionais e relaxando quanto a estar casada. Assumindo mais publicamente seu amor por Roarke. Os diálogos de Eve e Roarke são sempre com um adorável humor sarcástico. Adoroo. Já estou com o próximo volume aberto...srs

Maria Carolina 10/10/2012

Essa série fica cada vez melhor....
Pronto mais um livro lido da Série Mortal...E cada vez mais, estou apaixonada pela Série, pelos Personagens, por tudo!
O Caso desse 17º livro da série, foi show de bola, só não gostei porque não teve muita morte(queria ver um pouco mais de sangue) uhauhahu.
Esse caso foi bem melhor do que do anterior, do jeito que ele foi bolado, gostei muito desse caso. Do jeito que a Nora escreveu foi 10.
Agora o que me deixou mesmo com o queixo caido (isso já faz um tempo) e como a Eve mudou, gente série ela me irrita tem horas, mais me apaixonei por ela.. como ela se mostra mais HUMANA, mais sensível.
O Roarke eu sei que é unânime, mais como ele consegue ser lindo e fofo a cada livro? AAAHHHHH Irlandês lindo! hahah
Dilema lá vou eu!

Ju 16/11/2011

Imitação Mortal
Perfeito como todo livro dessa série!!!!
Verão de 2059 um homem usando capa preta, bengala e cartola assassina uma prostituta de forma brutal e semelhante a Jack, o estripador e ainda deixou um bilhete direcionado à tenente Dallas. Outros mortes surgem no decorrer do livro também com imitações de assassinos famosos. Eve e Peabory seguem como sempre as pistas com muita garra e dedicação numa envolvente trama de suspense que nos prende até o final do livro. Não faltou o romance maravilhoso entre Roarke e Eve, Peabory e McNab...
Amei toda essa trama e o teste para detetive que Peabory fez no final só lendo pra descobrir o que aconteceu e quem é esse assassino imitador....
Muuuuito bom!!!! Espero os outros.....Perfeito!!