João & Maria

Resenhas - João & Maria

1 | 2 | 3 | 4

Flávia Mattos 05/06/2012

Que Lindo :)
li esse livro pelo livro viajante, e desde que me inscrevi já esperava um super livro, pois já tinha lido Ápatrida da Ana Paula e O arquiteto do Esquecimento do Bulzara, e ambos me emocionaram :)
Começei a ler esse livro e parei pq tinha que dormir, mas quando retomei a leitura não consegui parar até terminar, uma estoria pura, doce e linda...

Amei, e todo tempo passava pela minha cabeça uma música da dupla Munhoz e Mariano (A bela e o Fera), não sei, para mim parece com a estória, quem tiver lido o livro e quiser ouvir a música tire suas conclusões.

Obrigada aos autores (maravilhosos) por disponibilizar o livro, quero te- lo na minha estante com certeza.

e parabéns pela Obra!

Jamille Santos 01/05/2012

João e Maria
Eu amei o livro. Eu comecei a ler e não conseguia largar, em dois dias terminei de lê-lo. A forma como os autores conta esta linda história de amor faz com que o leitor não desgrude do livro.

Gabriele 24/07/2012

Ganhei o livro em uma promoção, estava em casa com ele em cima da mesa e resolvi ler as primeiras páginas para matar um pouco a curiosidade. Quando vi, tinha lido metade do livro e no outro dia de manhã eu terminei.
O livro conta a história de Maria, uma menina dedicada aos estudos, certinha e tradicional e de João, vocalista de uma banda de rock famosa, extrovertido e charmoso. E então eles começam a se falar e algo começa a acontecer entre eles.
O livro é narrado pelos dois. Um capítulo pela Maria e outro pelo João. Acho interessante quando podemos ver o ponto de vista de dois personagens na mesma situação. Só achei algumas partes que repete cenas que já tinham aparecido antes, um pouco cansativas.
É rápido, fácil e divertido de se ler. Eu adoro histórias com esse tema. De um amor improvável e tudo mais. Contudo, achei que faltou um pouco de aprofundamento na relação dos dois, acho que tudo aconteceu muito rápido, principalmente o final e eu queria ter lido um pouquinho mais, eu queria que tivesse sido um pouco mais desenvolvido, não precisava ter corrido tanto.
É um ótimo livro para relaxar e esvaziar a mente por algumas horas. Adorei ter ganhado na promoção e ter tido a oportunidade de lê-lo.

Neyara 12/12/2011

[Capsula de Banca] capsuladebanca.blogspot.com.br
João & Maria é um livro estilo sessão da tarde, leve, romântico, jovem, trilha sonora moderninha e a leitura flui com bastante naturalidade. Esse é o novo projeto dos autores Ana Paula Bergamasco (Apátrida) e Marcos Bulzara (O Arquiteto do Esquecimento), acostumados a escrever dramas, os dois se aventuraram a escrever um romance bem dinâmico em apenas 40 dias.

Maria, escrita em primeira pessoa por Ana Paula, é toda certinha, nerd, tímida, indecisa, medrosa, é bem chatinha pra falar a verdade, a cara daquelas meninas de colégio, que fica isolada da turma toda e passa o recreio lendo Machado de Assis. Conhece todo mundo da biblioteca e usa um óculos de 0,5 graus só para se esconder do mundo.

João, escrito em primeira pessoa por Marcos, é o oposto de Maria, divertido, brincalhão, gosta de se aventurar. Vocalista e guitarrista da banda PoliRock, vencedora de um concurso de TV, ficou famoso, milhares de fãs dariam de tudo para um minuto de sua atenção. Os outros integrantes da banda, são os mais divertidos, engraçados e são donos das melhores conversas do livro.

Pedro é o noivo de Maria e amigo de João, é ele que sugere que sua noiva faça um trabalho sobre a banda do amigo. Maria acaba ficando muito amiga dos integrantes da banda, menos de João, o mulherengo arrogante que se acha só pq é famoso e rico. Porém, o ódio e o amor, são sentimentos bem parecidos, e no decorrer do livro eles vão descobrir o que de fato acontece entre eles.

O livro em si é muito bem escrito, a diagramação é linda, a ideia de ter dois autores é fantástica porém, achei que um ponto prejudicou e muito o livro: a idade dos protagonistas. João está com quase 30 e Maria ta com 20 e muitos, acho que esse detalhe não bate com as atitudes deles, atitudes características de apaixonados de 15 anos, quem leu o livro vai me entender.

Outra coisa, senti falta da grande virada no final, acho que seria bem mais interessante terem contado a história de João e Mariana, que ali sim, tinha uma grande virada, de novo, quem já leu o livro vai me entender, haha. O livro em si é bem leve, recomendo para quem gosta de historias morninhas.

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/2011/12/joao-maria-bergamasco-e-bulzara.html

1 | 2 | 3 | 4