Como se Ensina a ser Menina

Como se Ensina a ser Menina Montserrat Moreno

Resenhas - Como se Ensina a ser Menina

Jhess 18/08/2022

Fica aí o questionamento
~ "O ensino, nos níveis básicos, está nas mãos de mulheres. Até quando vamos repetir docilmente a lição que nos ditam?"

Carolcali 13/05/2020

O livro é curtinho, mas é muito bom. Traz algumas pesquisas e informações sobre como a escola e professores influem no comportamento de meninos e meninas, reforçando os estereótipos de comportamento para cada um dos sexos.

Gladston Mamede 17/11/2017

Uma boa reflexão sobre a distinção das posturas e das práticas escolares na educação dos sexos. Gostei como educador, gostei como pai de duas mulheres. Não concordei com tudo, mas isso são outros quinhentos, é claro.

Eduardo 23/02/2010

"Como é difícil ser mulher"
Montserrat Serrano tratou de forma muito interessante a construção do sexismo no universo infantil nas escolas e como este comportamento se torna institucionalizado e "aceito" pelas crianças.
Tal obra é importante para a crítica e a discussão sobre o sexismo na sociedade contemporânea.

Vânia 09/03/2009

"Ô, mãe me explica, me ensina, me diz, o que é ser menina?..."
Leitura leve e deliciosa que nos leva a pensar como desde pequenos levamos as crianças a pensar na diferença dos sexos, de uma maneira negativa: ao menino tudo pode, à menina, nem sempre. Vale a reflexão.